Dica do editor - Leia Roberta Sudbrack - Mel branco, cultura e Parador Hampel, RS

- O editor encontrou mel branco por acidente nesta época do ano. Ele está à venda no Armazém dos Importados, rua Padre Chagas, Porto Alegre. É mel branco de Cambará, mas com logomarca "Mel de Gramado".

Apesar de ser gaúcha, e de já ter viajado bastante, foi recentemente que conheci algumas preciosidades do nosso Estado. Uma delas, os cânions em Cambará do Sul e o seu inigualável mel branco.

A nossa gastronomia tem tantas preciosidades que não é surpresa, nem para uma cozinheira fuçadora como eu, descobrir algo tão fantástico quanto esse mel, quase todos os dias. Fosse ele um produto nascido na França, já teria uma medalha, um selo de denominação controlada, um hino, um dia no calendário do país só para comemorar a sua existência, e uma procissão, com estandarte e tudo!

CLIQUE AQUI para ler tudo. O artigo de Roberta foi publicado no caderno Destemperados, Zero Hora desta sexta-feira.

2 comentários:

  1. CUIDADO QUE TEM MEL BRANCO IMPORTADO DA CHINA PELA METADE DO PREÇO.

    VERIFIQUE A ORIGEM NÃO CAIA NA CONVERSA EXIJA O CERTIFICADO.

    NOS ESTADOS UNIDOS O MEL BRANCO FOI DESCOBERTO E FOI VETADO, ERA FEITO DE ARROZ...UMA VERGONHA VEJA O DOCUMENTÁRIO NA NETFLIX

    ResponderExcluir
  2. Caro Editor.Poderia dizer se em Porto Alegre vendem este mel branco.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/