Dica de leitor - Conheça a história do general Flores da Cunha

- A dica é do ex-prefeito de Porto Alegre, Guilherme Villela.

 

7 comentários:

  1. Flores da Cunha, era coronel da BM. Recebeu o título de general honorário do exército das mãos de Getúlio Vargas, pq Flores da Cunha participou da derrubada do governo Washington Luis.

    ResponderExcluir
  2. ...meu tio chofer de praça em Bagé, o transportou até ao Uruguay quando asilou-se perseguido por Getúlio Vargas.....

    ResponderExcluir
  3. DESDE o golpe de XV de Novembro de 1889 o Brasil está nas mãos dos militares, de uma forma direta, indireta ou discreta nas administrações.

    Parece que somente estes tem na testa moralidade. Acaso a moralidade está na verdade numa espada ou arma de fogo?

    OS MILITARES nunca botaram na população a responsabilidade pelos destinos do País, sempre acharam que a caserna é a formação da moralidade brasileira.

    SENHORES MILITARES, nos deem o VOTO DISTRITAL ao menos!!! Com isto implantado nos responsabilizem de fato pelos destinos do Brasil.

    "ORDEM E PROGRESSO" será somente com o VOTO DISTRITAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro não sabe votar. O Pelé sempre teve razão. Tanto é verdade que elegeu e reelegeu Lula e Dilma, da Organização Criminosa Partido dos Trabalhadores.

      Excluir
  4. Falta traçar um paralelo entre os politicos gaúchos de antanho com a atualidade, como por exemplo, existiam similaridades entre os esquerdopatas de agora com os da oposição a Borges de Medeiros, em termos de soluções concretas, mudanças na economia, projetos de desenvolvimento??? Será que os oposicionistas a Borges de Medeiros sabiam muito bem porque estavam lutando, ou a luta era só a maneira encontrada pela peonada para fugir da monótona rotina que a indiada vivia nas estâncias, enquanto na revolução recebiam cavalo encilhado, erva mate, canha e fumo a vontade, podiam conhecer e usufruir dos beneficios das moças dos cabarés nas cidades, enfim, levar uma vida gaudéria, conhecendo prendas novas e outras querências sem gastar um pila, tudo bancado pelas lideranças da revolução???? Dito isso, pois é sabido que sem estes "beneficios citados" a indiada se revoltava e desertava, pois considerava que a chefia não honrara o compromisso assumido pelo "fio de bigode"! Estes "beneficios" seriam as mortadelas atuais fornecidas aos petralhas, que recebem e sem as quais ficam beiçudos, baixam as trombas, acaba a boa vontade e se escafedem????

    ResponderExcluir
  5. Flores viajou de trem pra Livramento,e se passou para Rivera,fugindo de Vargas.
    Mas no meu ver,não foi por seus importantes feitos militares que foi tão importante para o RS.
    Mas sim,pelo seu governo,que com o governo de Brizola,nunca mais se viu algo parecido.
    Pra quem quiser conhecer de fato,o Gal.Floes,adquira o livro de Ivo Caggiani,onde conta toda sua trajetória espetacular.
    Também tem a vida íntima de Floes,contada por um jornalista da RBS,que agora não lembro o nome,de como foi um dos maiores comedores (da muierada)de que já se viu.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/