A taxa de desocupação subiu para 13,3% e país teve redução recorde no número de ocupados no trimestre encerrado em junho, segundo a Pnad Contínua, divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
No trimestre anterior, de janeiro a março, a taxa era de 12,2%. No trimestre encerrado em junho de 2019, era de 12%.
A taxa de desocupação cresceu devido à queda recorde de pessoas ocupadas: o número destas pessoas teve redução de 9,6% e a queda foi de 8,9 milhões de ocupados.
Apesar da taxa de desocupação mais alta, o número de desempregados ficou estável: 12,8 milhões frente a 12,9 milhões no trimestre anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.