Depois da redemocratização, só ex-deputados federais elegeram-se prefeitos de Porto Alegre

O jornalista e também marqueteiro Anílson Costa fez a seguinte constatação para este blog, falando sobre as 9 eleições que ocorreram em Porto Alegre desde a redemocratização, 1989:

- Todos os prefeitos eleitos foram deputados federais.

São eles: Alceu Collares (PDT); Olívio, Raul Pont, Tarso Genro e de novo Tarso Genro (PT); José Fogaça e de novo José Fogaça (MDB); José Fortunati (PDT) e Machezan Júnior (PSDB).

O que diz Anílson Costa:

- É uma escrita que pode acontecer de novo.

Na atual disputa, foram ou são deputados federais: Marchezan, Fernanda Melchiona, Manuela D'Ávila e José Fortunati.

8 comentários:

  1. Me desculpe Polibio não foi o fato de serem ex deputados federais o fator preponderante,todos eles eram bem conhecidos,a maioria do povo que vota nem sabe o que faz um deputado. Para chegar em Olivio o Pt gramou muito depois foi barbada até a segunda administração do Tarso que ele pulou fora já que a casa tava vazando agua e o Verle foi junto. Fogaça e fortunati já eram conhecidos tudo centro esquerda,Marchezan foi o azarão recebeu uma prefeitura quebrada e tentou consertar como não seguiu o toma-lá da cá levou pedrada até o fim, tirando a questão do Iptu acho que fez uma boa administração,tocou obras paradas e tentou fazer funcionar o elefante que é a prefeitura,olha que não votei nele,perto dos outros candidatos hoje votaria nele.

    ResponderExcluir
  2. Exceto Marchezan,pobre dos outros.
    A distância cultural entre eles é muito grande.
    O pedigree de Marchezan é imbatível.
    Os outos...coitados.

    ResponderExcluir
  3. Todos Políticos Profissionais. Por esse motivo que POA está tão atrasada. Políticos já comprovaram que são péssimos gestores da coisa pública e alguns desses roubam descaradamente nosso dinheiro. Como os candidatos são sempre os mesmos acabo votando sempre no menos pior, naquele que irá afundar menos nosso Estado e nosso Município. Mudei meu modo de analisar os fatos, hoje se eu não gostar do candidato anularei meu voto.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, estou vendo mais uma estatística a favor de Fortunati.

    Votei no Marchezan porque achava o Governo Mediano do Fortunati/Mello. Hoje vejo como é fácil ser engano pelo politico sem experiência.

    Permissionário do Mercado Público

    ResponderExcluir
  5. AS DUAS LISTAS ACIMA SÃO ATERRADORAS.
    NÃO É À TOA QUE A CIDADE DE PORTO ALEGRE É FEIA, SUJA, ATRASADA E FEDORENTA.

    ResponderExcluir
  6. Isso mostra falta de informação dos eleitores

    ResponderExcluir

  7. Essa continuidade esquerdista é a medida exata da desgraceira que Porto Alegre se afundou e foi piorando e não tem mais volta: Alceu Collares (PDT); Olívio, Raul Pont, Tarso Genro e de novo Tarso Genro (PT); José Fogaça e de novo José Fogaça (MDB); José Fortunati (PDT) e Machezan Júnior (PSDB).

    ResponderExcluir
  8. Entre Fernanda Melchiona, Manuela D'Ávila e José Fortunati.

    Vou de José Fortunati.

    Marchezan não teria governabilidade com a Câmara de Vereadores e o eleitor cansou de governantes briguentos que deixam a cidade no abandono.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/