Criança de 3 anos morreu de vírus chinês em Canoas, RS

O Rio Grande do Sul confirmou, neste sábado, o óbito por vírus chinês de uma menina de três anos, moradora de Canoas, na Região Metropolitana.

São raros os casos de crianças internadas e ainda mais raros os casos de crianças ocupando UTIs ou mortas por conta da pandemia.

A percepção de médicos e autoridades sanitárias é de que crianças de até 10 anos de idade não são infectadas pelo vírus chinês.

O editor consultou, esta manhã, o Hospital Conceição, que é referência para vírus chinês e integra o maior complexo hospitalar federal do RS, e constatou que 11 crianças estão internadas com casos confirmados ou suspeitos de vírus chinês (adultos são 114)

UTI Pediátrica, 1 caso confirmado e 1 suspeito
Internação, 7 suspeitos e 1 confirmado
Emergência pediátrica, 1 suspeito e zero confirmado.


12 comentários:



  1. Talvez a criança que morreu já estava com algum outro problema de saúde.

    ResponderExcluir
  2. Estas errados. Crianças são contaminadas sim. Porém sao mais assintomáticas e podem transmitir o vírus tambem

    ResponderExcluir
  3. Entao nao sao tao raros os casos de criancas infectadas, ate porque muitas sao alergicas a alimentos, picadas de insetos.

    ResponderExcluir
  4. Deve se ver se a criança tinha alguma doença ou não

    ResponderExcluir
  5. DESNUTRIDA, herdou alguma alergia alimentar e ou vivia também com falta de higiene.

    NUTRIÇÃO não é sinônimo de abundancia alimentar.


    ResponderExcluir
  6. Melhor verificar!
    Na minha cidade uma idosa, 69 anos, ficou isolada MESMO. Porém, por mexer muito água acabou contraindo uma pneumonia comum.
    Foi hospitalizada. Lá contraiu o vírus chinês 3 dias depois (testes antes e depois).
    Mais 10 dias foi enrugada. No 16 dia faleceu.
    Causa: COVID!
    Mas.... se tivesse tratado em casa estaria viva!

    ResponderExcluir
  7. Veneno não escolhe idade. Já disse que é um veneno, não é virus! Quem entrar em contato com ele sofrerá mais ou menos, dependendo da quantidade absorvida. Uma picada de abelha vai te causar muita dor, cem picadas podem te levar à morte! Usem o raciocínio.

    ResponderExcluir
  8. Aqui em PF crianças são vistas brincando em praças ou na rua sem máscaras ! Os pais com máscaras e a criança sem ! Como pode tanta ignorância ?? Pais fiquem fiquem atentos, ninguém está imune a essa peste!

    ResponderExcluir
  9. Força aos Familiares!!!

    ResponderExcluir
  10. Ué... o etíope chinês da oms não disse que criança não pega?

    ResponderExcluir
  11. Canoas tem médicos que não está submetendo os doentes ao teste do corona, constata a doença e manda para casa sem medicação precoce. E diz para a pessoa que se quiser fazer o teste tem que pagar.
    Tenho essa informação.
    Gostaria de saber se alguém pode confirmar.
    Será esta a razão de Canoas registrar tantas mortes?

    ResponderExcluir
  12. Verdade ,as unidades de saúde dão mil e uma desculpas para não fazer o teste ,manda ir para casa ficar isolado,se apresentar piora nos sintomas aconselhas a procurar uma Upa.Mandam as pessoa ficar isolado em casa se um diagnóstico preciso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/