Artigo, Gilberto Simões Pires, Ponto Crítico - Irresponsabilidade é fiscal, administrativa e muito mais

A ilustração é escolha do editor deste blog. A charge é do blog O Vespeiro.

Ontem, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou o BOLETIM DE FINANÇAS DOS ENTES SUBNACIONAIS (que tal o título?), cujo conteúdo se presta a fornecer uma análise detalhada dos GASTOS DE PESSOAL (FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES) dos Estados, com base no ano de 2019.


NOVE ESTADOS DESRESPEITARAM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL EM 2019

(...)

No rol dos IRRESPONSÁVEIS, ou seja, daqueles que gastaram com pessoal ACIMA DO LIMITE LEGAL, sem surpresa, aparecem os seguintes Estados, por ordem alfabética: Acre; Minas Gerais; Mato Grosso do Sul; Mato Grosso; Paraíba; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; e Tocantins. Não fosse por esta ordem, mas por tamanho do crime, os destaques ficariam por conta do RJ. MG e RS, certamente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/