UTIs de Canoas entram em colapso por falta de medicamentos e analgésicos

O mercado privado está desabastecido e além disto os provedores, secretaria estadual da Saúde e ministério da Saúde, agem com ineficácia clara.

A prefeitura de Canoas, RS, decidiu não receber novas internações em leitos de UTI, tudo dentro do sistema de regulação da secretaria estadual da Saúde. Não há mais medicamentos e analgésicos. “Não há medicamentos para manter o paciente internado, ministrar oxigênio e para mantê-lo em coma induzido", informou o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter.

Canoas atende pacientes da cidade e de mais 156 municípios.

O prefeito Luiz Carlos Busato já tinha pedido ajuda aos MPs estadual e federal, secretaria estadual da saúde e mihnistério da Saúde.

Há falta total de medicamentos e analgésicos para UTIs.

21 comentários:



  1. Podem colocar na conta do STF.

    ResponderExcluir
  2. Bom, o que acontece quando um produto "some das prateleiras"??? Preço nas alturas, é a lei da oferta e da procura, alguém sempre fatura alto nesses casos, lembra bem o álcool em gel e as máscaras de rua no início da tal pandemia.

    ResponderExcluir
  3. Faltam analgésicos e medicamentos para manter os doentes em coma induzido, mas não falta cloroquina. O ministério da saúde distribuiu para os estados 4,4 milhões de comprimidos que não servem para nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chega ai estado de coma somente heparina corticoide e reza braba. Por isto tem q distribuir o kit para qualquer síndrome gripal em estagio inicial.

      Excluir
    2. Servem sim. Está salvando vidas. Dezenas e dezenas de vidas estao sendo salvas mas me parece que sua linha política não quer pessoas recuperadas no início. É a esquerda das covas abertas. Pergunte aos dezwnas de medicos que estão esvaziando hospitais.

      Excluir
  4. Ficamos mais de 100 dias parados para que os governantes se preparassem e a curva de contaminacao se achatasse.
    E o que fizeram,pelo jeito nao muita coisa. Nao adianta ter leitos e respiradores se nao tem medicamentos.Quanta incompetencia.

    ResponderExcluir
  5. E o editor incentivou portoalegrenses a irem a Canoas no dia das mães qdo o comercio aqui estava fechado. Será que consegue dormir a noite?

    ResponderExcluir
  6. E a cloroquina não tá salvando todo mundo. Achei q o coronavírus mataria só no resto do mundo pois aqui temos imprevidente distribuindo cloroquina é um astronauta distribuindo remédio pros vermes

    ResponderExcluir
  7. Como se diz por aí, cachorro com varios donos morre de fome, já que um acha que o outro alimentou o bicho, e ninguém faz nada. Nesse caso, dos três donos, um foi posto fora, então que culpa ele tem?

    ResponderExcluir
  8. Leite mandará os seus conteineres p/ cadáveres ?

    ResponderExcluir
  9. devia ter pedido diretamente ao Ministério da Saúde e se não fosse atendido ao Presidente Bolsonaro, como fez a médica de Porto Seguro.

    ResponderExcluir
  10. É nestas horas que se separam os homens dos guris, dos que querem resolver problemas e plantam, criam facilidades e dos que plantam ou criam só dificuldades! O prefeito de Campo Belo, Minas Gerais mostrou SOLUÇÕES para o problema virus chinês, assim como muitos e muitos outros prefeitos de várias partes do Brasil também o fizeram! Alexandre Garcia chegou a divulgar video sobre o assunto! Mais na escola como na vida, os bons exemplos nunca são a maioria, aqui o fato se repete! Neste caso a questão é de consciência de cada um, para tomar uma atitude que pode ser decisiva sobre SUA VIDA! Eu, por exemplo, JAMAIS aceitaria ser tratado através de decisões de um prefeito de Passo Fundo, mais tem gente que aceita, enfim, estamos em tempos de muricy, que cada um tome conta de si e boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Prefeito se vangloriou do comercio aberto, implorando por consumidores. Agora chora. Me poupe.

    ResponderExcluir
  12. E os políticos velhacos preocupados em comprar respiradores. Zé Carlos.

    ResponderExcluir
  13. Vamos solicitar que o Prefeito mande proibir a entrada nos hodpitais apenas de funcionários publicos.
    Com tal atitude o pior dos virus será reduzido.

    ResponderExcluir
  14. Que vergonha! Parados 4 meses para nada?

    ResponderExcluir
  15. Fechou hospital de campanha, e tb não estão dando a bolsoquina no início dos sintomas, fizeram tudo errado agora.choram. foram na onda do leite e do dpriana deu nosso.

    ResponderExcluir
  16. Ele fechou o hospital de campanha....

    Gastou onde o dinheiro que o PR Bolsonaro mandou ? Foram mais de 50 milhões a menos de 30 dias....

    Desviou pros cumpanheiros ???

    ResponderExcluir
  17. A Corrupção mata. Entendeu, prefeitinho de merda?
    Esther

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/