TRF4 decidirá, semana que vem, se o “Uber dos ônibus” pode operar na região Sul do país

As empresas de ônibus intermunicipais pretendem barrar a Buser, aplicativo de fretamento colaborativo.

O Tribunal Regional Federal da 4a Região iniciará no próximo dia 14 o julgamento de uma série de ações que devem definir o transporte de mais de 11 milhões de usuários em diversas cidades da região Sul.

Empresas de ônibus intermunicipais e interestaduais tentam barrar a Buser, aplicativo de fretamento colaborativo. A startup, conhecida como o “Uber dos ônibus”, alega que o modelo de atuação já é reconhecido por decisões da Justiça Federal em todo país.

Em comunicado no site oficial da plataforma, a Buser informa que, desde o início da sua atividade, em 2017, atende mais de 2 milhões de usuários no Brasil e que outras regiões do país já economizaram, juntas, R$150 milhões viajando com a Buser somente nos últimos dois anos. A startup alega que o preço mais baixo (cerca de 60% abaixo do mercado tradicional) deve-se ao rateio realizado pelos usuários, que contratam as empresas de frete de ônibus, ao invés de comprar passagens em rodoviárias.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

3 comentários:

  1. Xiiiii ....
    Vencer o cartório não será fácil: no Brasil, não contam os interesses do cidadão, e sim, daqueles que fazem parte do cartório.

    ResponderExcluir
  2. Estilo ônibus escolar que leva alunos para a Unisinos de São Leopoldo ou Feevale?
    Mas isto não existe há decênios?

    ResponderExcluir
  3. Deixa o pessoal trabalhar, vai colocar a decisão para vagabundo julgar já viu no que vai dar

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/