O governo do Estado começou a apresentar, nesta terça-feira, a Reforma Tributária RS – um conjunto de propostas estruturante, transformador e inovador que busca completar o ciclo de reformas que começou em 2019 no Rio Grande do Sul.
O governador falou com deputados e jornalistas, esta manhã. Foi por videoconferência.
O governo focou, hoje, num primeiro momento, em mostrar o diagnóstico com os principais problemas do atual sistema de tributação gaúcho, os motivos para fazer a reforma e os propósitos que almeja a partir das mudanças. Em um segundo momento, serão apresentadas e detalhadas as propostas, para então permitir um período de construção coletiva para aprimorar o projeto e então levá-lo para o debate na Assembleia Legislativa.
Baseado em três pilares – auxiliar o equilíbrio fiscal, tributar melhor e promover tributação mais justa –, o governo estabeleceu oito macroestratégias da Reforma Tributária RS...
CLIQUE AQUI para saber mais.
Baseado em três pilares: pandemia, pandemia e pandemia. Dinheiro do tesouro. Dinheiro do tesouro. Dinheiro do tesouro.
ResponderExcluirProposta Estruturante = papo furado, lero, lero
ResponderExcluirEste não poderá mais sair às Ruas, terá que ficar fazendo live e reuniões através de vídeo conferência, porque será ?
ResponderExcluirKKKKKKKK! Esperar pra ver! Até agora só fez o que seu Chefe o "Doriana" mandou! Vai meter os pés pelas mãos e quando o Paulo Guedes conseguir aprovar no congresso a verdadeira reforma, aquela que vai colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento, o RS vai estar na contramão da história como sempre! Nas próximas eleições, temos que votar em Deputados e Governador alinhados com Bolsonaro pra sairmos desta mesmice que já atormenta o Estado há 30 anos. Porto Alegre, pra prefeito e vereadores já está tudo perdido, pois certamente vão eleger um prefeito super comunista e vereadores progressistas em sua maioria, acabando de vez com o município. O prefeito atual, já foi um atraso similar ao PT e nem sequer terminou a trincheira na entrada de Poa que deveria ter ficado pronta na outra copa. Se não fosse o interior, o RS já teria sido entregue ao Uruguai há muito tempo, se dependesse dos políticos da capital!
ResponderExcluirKkkkkkk
ExcluirO reforma do Guedes 171, conhecido também como o trambiqueiro.
quando o Paulo Guedes conseguir aprovar no congresso a verdadeira reforma, aquela que vai colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TÁ, AGORA VOLTA PRA TERRA, GADO RIDÍCULO!
O RS deveria é cair FORA deste paiseco ridículo, é óbvio pra qualquer ser minimamente racional que o brazil nunca dará certo, já testaram a esquerda e a direita, mula, bozo, não interessa, tudo acaba no centrão com muita pizza e roubalheira!
Enquanto isso o povo do RS é obrigado a mandar BILHÕES e BILHÕES pra brasília, sem volta, todos os anos, pra financiar o festerê! O que aconteceu com o "mais brasil, menos brasilia" do guedes, mesmo? Está esperando que a reforma seja aprovada, KKKK? Delira, gado...
E o idiota ainda diz que o Marquezan não é muito diferente do PT, nisso está certo... o "teatro das tesouras" (PSDB x PT) foi importado de SP para o RS. Ambos são partidos de esquerda. É JUSTAMENTE POR ESTAR DENTRO DO BRASIL QUE O RS ESTÁ SUJEITO A ISSO! Era pro Heinze ter ganhado o governo do estado (pela vontade do povo do RS), só ganhou o milk por causa da BOSTA da política NACIONAL DO BRASIL (PP/PSDB nacionais e ana amelia destruíram a candidatura). Mas o bozo também provou ter vários pontos em comum com o PT; em alguns pontos foi além, destruiu a lava-jato... E NEM CONSEGUIU NENHUM GRANDE AVANÇO EM NENHUMA PAUTA DE DIREITA.
"O SUL É O MEU PAÍS" É A SOLUÇÃO, DIA 20 DE SETEMBRO HAVERÁ NOVA CONSULTA NAS RUAS.
SE BEM O CONHEÇO, AÍ VEM MECHA!! ADORA ORGANIZARAR A MÁQUINA PÚBLICA PARA GERAR EMPREGOS PÚBLICOS E AUMENTAR IMPOSTOS; PODE ANOTAR!!!
ResponderExcluirPapo furado. Enquanto der prioridade ao pagamento do functionalismo público em detrimento ao empreendorismo, mandando embora empresas, cada vez mais vamos afundar.
ResponderExcluir
ResponderExcluirP R I V A T I Z A Ç Õ E S J Á !
R E D U Ç Ã O D A M Á Q U I N A D O E S T A D O, J Á !
ResponderExcluirGovernador Leite ! Renuncie agora !
Concordo
ExcluirAposto que vai se limitar a aumentar brutalmente IPVA e ITCD. E vai propor participar dos ITBIs e taxas cartoriais dos municípios. Com o funcionalismo crei que não vão ter coragem de mexer,
ResponderExcluirCambada de idiotas na campanha , quando questionado como se sustentava , falou que tinha um "colchao". Ou seja nunca trabalhou nao sabe o que e ser empregador e empregado
ResponderExcluir1a. Fluxo de caixa
ResponderExcluir2a. Tirar a bunda da cadeira. Usá-la.
3a. Pedir dinheiro para o Presidente. E no mesmo dia meter o pau nele.
ResponderExcluirOS IMPRODUTIVOS SEMPRE QUERENDO REGULAR AS VIDAS DE QUEM PRODUZ.
E as bandeiras continuam na pauta..
ResponderExcluirQuem quer tomar um mate com êle?
ResponderExcluirEu nunca.
Papo furado
ResponderExcluirNada mais que um novo aumento de impostos
Até porque o Estado não pode fazer "reforma" isoladamente. Papo pra enrolar os incautos. O Editor caiu nessa?
Governador arco íris só está fazendo isto com o intuito de aumentar a arrecadação ferrando cada vez mais os gaúchos.na verdade um verdadeiro 171.
ResponderExcluirSempre o mesmo viés socialista. Taxar quem economizou.
ResponderExcluirE nada em reduzir despesas do Estado e aumentar a renda da população.