Saiba como é a proposta de reforma tributária apresentada por Eduardo Leite

Leite não quis esperar pela reforma federal em tramitação no Congresso.

O governo do Estado começou a apresentar, nesta terça-feira, a Reforma Tributária RS – um conjunto de propostas estruturante, transformador e inovador que busca completar o ciclo de reformas que começou em 2019 no Rio Grande do Sul.

O governador falou com deputados e jornalistas, esta manhã. Foi por videoconferência.

O governo focou, hoje, num primeiro momento, em mostrar o diagnóstico com os principais problemas do atual sistema de tributação gaúcho, os motivos para fazer a reforma e os propósitos que almeja a partir das mudanças. Em um segundo momento, serão apresentadas e detalhadas as propostas, para então permitir um período de construção coletiva para aprimorar o projeto e então levá-lo para o debate na Assembleia Legislativa.

Baseado em três pilares – auxiliar o equilíbrio fiscal, tributar melhor e promover tributação mais justa –, o governo estabeleceu oito macroestratégias da Reforma Tributária RS...

CLIQUE AQUI para saber mais.

20 comentários:

  1. Baseado em três pilares: pandemia, pandemia e pandemia. Dinheiro do tesouro. Dinheiro do tesouro. Dinheiro do tesouro.

    ResponderExcluir
  2. Proposta Estruturante = papo furado, lero, lero

    ResponderExcluir
  3. Este não poderá mais sair às Ruas, terá que ficar fazendo live e reuniões através de vídeo conferência, porque será ?

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKK! Esperar pra ver! Até agora só fez o que seu Chefe o "Doriana" mandou! Vai meter os pés pelas mãos e quando o Paulo Guedes conseguir aprovar no congresso a verdadeira reforma, aquela que vai colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento, o RS vai estar na contramão da história como sempre! Nas próximas eleições, temos que votar em Deputados e Governador alinhados com Bolsonaro pra sairmos desta mesmice que já atormenta o Estado há 30 anos. Porto Alegre, pra prefeito e vereadores já está tudo perdido, pois certamente vão eleger um prefeito super comunista e vereadores progressistas em sua maioria, acabando de vez com o município. O prefeito atual, já foi um atraso similar ao PT e nem sequer terminou a trincheira na entrada de Poa que deveria ter ficado pronta na outra copa. Se não fosse o interior, o RS já teria sido entregue ao Uruguai há muito tempo, se dependesse dos políticos da capital!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk

      O reforma do Guedes 171, conhecido também como o trambiqueiro.

      Excluir
    2. quando o Paulo Guedes conseguir aprovar no congresso a verdadeira reforma, aquela que vai colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TÁ, AGORA VOLTA PRA TERRA, GADO RIDÍCULO!

      O RS deveria é cair FORA deste paiseco ridículo, é óbvio pra qualquer ser minimamente racional que o brazil nunca dará certo, já testaram a esquerda e a direita, mula, bozo, não interessa, tudo acaba no centrão com muita pizza e roubalheira!

      Enquanto isso o povo do RS é obrigado a mandar BILHÕES e BILHÕES pra brasília, sem volta, todos os anos, pra financiar o festerê! O que aconteceu com o "mais brasil, menos brasilia" do guedes, mesmo? Está esperando que a reforma seja aprovada, KKKK? Delira, gado...

      E o idiota ainda diz que o Marquezan não é muito diferente do PT, nisso está certo... o "teatro das tesouras" (PSDB x PT) foi importado de SP para o RS. Ambos são partidos de esquerda. É JUSTAMENTE POR ESTAR DENTRO DO BRASIL QUE O RS ESTÁ SUJEITO A ISSO! Era pro Heinze ter ganhado o governo do estado (pela vontade do povo do RS), só ganhou o milk por causa da BOSTA da política NACIONAL DO BRASIL (PP/PSDB nacionais e ana amelia destruíram a candidatura). Mas o bozo também provou ter vários pontos em comum com o PT; em alguns pontos foi além, destruiu a lava-jato... E NEM CONSEGUIU NENHUM GRANDE AVANÇO EM NENHUMA PAUTA DE DIREITA.

      "O SUL É O MEU PAÍS" É A SOLUÇÃO, DIA 20 DE SETEMBRO HAVERÁ NOVA CONSULTA NAS RUAS.

      Excluir
  5. SE BEM O CONHEÇO, AÍ VEM MECHA!! ADORA ORGANIZARAR A MÁQUINA PÚBLICA PARA GERAR EMPREGOS PÚBLICOS E AUMENTAR IMPOSTOS; PODE ANOTAR!!!

    ResponderExcluir
  6. Papo furado. Enquanto der prioridade ao pagamento do functionalismo público em detrimento ao empreendorismo, mandando embora empresas, cada vez mais vamos afundar.

    ResponderExcluir



  7. P R I V A T I Z A Ç Õ E S J Á !

    R E D U Ç Ã O D A M Á Q U I N A D O E S T A D O, J Á !

    ResponderExcluir


  8. Governador Leite ! Renuncie agora !

    ResponderExcluir
  9. Aposto que vai se limitar a aumentar brutalmente IPVA e ITCD. E vai propor participar dos ITBIs e taxas cartoriais dos municípios. Com o funcionalismo crei que não vão ter coragem de mexer,

    ResponderExcluir
  10. Cambada de idiotas na campanha , quando questionado como se sustentava , falou que tinha um "colchao". Ou seja nunca trabalhou nao sabe o que e ser empregador e empregado

    ResponderExcluir
  11. 1a. Fluxo de caixa
    2a. Tirar a bunda da cadeira. Usá-la.
    3a. Pedir dinheiro para o Presidente. E no mesmo dia meter o pau nele.

    ResponderExcluir

  12. OS IMPRODUTIVOS SEMPRE QUERENDO REGULAR AS VIDAS DE QUEM PRODUZ.

    ResponderExcluir
  13. Quem quer tomar um mate com êle?
    Eu nunca.

    ResponderExcluir
  14. Papo furado

    Nada mais que um novo aumento de impostos

    Até porque o Estado não pode fazer "reforma" isoladamente. Papo pra enrolar os incautos. O Editor caiu nessa?

    ResponderExcluir
  15. Governador arco íris só está fazendo isto com o intuito de aumentar a arrecadação ferrando cada vez mais os gaúchos.na verdade um verdadeiro 171.

    ResponderExcluir
  16. Sempre o mesmo viés socialista. Taxar quem economizou.
    E nada em reduzir despesas do Estado e aumentar a renda da população.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/