Restrições ao trabalho e confinamentos provocam reações violentas no Paraguai. Aduana de Ciudad del Este foi saqueada ontem a noite.

O editor recebeu dezenas de fotografias e vídeos das violentas manifestantes de Ciudad del Este, cidade-gêmea de Foz do Iguaçu, que entraram em confronto, na noite desta quarta-feira, com agentes da Polícia Nacional do Paraguai, durante protesto nas imediações da aduana paraguaia da Ponte da Amizade. O protesto é contra a decisão do governo paraguaio de intensificar restrições às atividades econômicas e humanas em Ciudad del Este.

O Paraguai implementa o que chama de Quarentena Inteligente, algo parecido com o sistema de distanciamento social controlado, como é o caso do RS.

As pessoas estão proibidas de trabalhar, não possuem renda e nem auxílio emergencial como acontece no Brasil e por isto vão para as ruas quebrar com tudo.

A aduana paraguaia foi incendiada, lojas foram saqueadas e houve confronto com a polícia.

13 comentários:

  1. Bem .. do lado de cá, quem está fazendo a mesma coisa, pode ter certeza de que vai ver o mesmo cenário.
    Para evitar isso, o correto é apear administradores que militam contra a Nação: isso sairia mais barato do que sublevações destruidoras, ainda que legítimas.

    ResponderExcluir


  2. Manda a polícia lá baixar o cassete .... baderneiro político não tem mais espaço ...


    Ou então chamem o sueros kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce olha e não enxerga...ouve e não entende...nao percebe que la não tem Bolsonaro, em outras palavras o povo não tem comida em casa e entra em desespero...quando essa situação bater na tua ports entenderá.

      Excluir
  3. Inteligente quá quá quá quá quá quá quá quá a criatividade dos Comunista é algo

    ResponderExcluir
  4. As pessoas estão proibidas de trabalhar, não possuem renda e nem auxílio emergencial como acontece no Brasil e por isto vão para as ruas quebrar com tudo.

    poxa, quanta intelijemçia...

    ResponderExcluir
  5. 25 anos de PsdBOSTAS e PETRALHAS criaram no Brazil uma massa amorfa que aceita tudo sem reagir...

    Ate os paraguaios botaram pra correr a catrefa comuno/socialista.

    Aqui o negocio é morrer em casa, pagar impostos escorchantes e saber qual famoso transa com o QUE quer...

    Bye bye Brazil.

    ResponderExcluir
  6. SIM, NINGUEM ESTA VALORIZANDO BOLSONARO COMO DEVIA.ACHAM QUE CAIU DO CEU PARA SEMPRE.

    ESPERA SÓ...

    ResponderExcluir
  7. Grande parte dos que trabalham em lojas ou ruas são pessoas de baixa renda e não nem auxilio emergencial para ajudar essa gente.

    Com a ponte fechada o comércio sucumbiu e lá não tem seguro desemprego e leis trabalhistas, fechou mandam embora sem nada.
    A situação dos guaranis vai cada vez ficar mais difícil. Até a policia vai cruzar os braços, porque são muito mal remunerados, por isso cobram propinas para sobreviver.


    ResponderExcluir
  8. É o Eixo do Mal se manifestando como aconteceu no Chile.

    ResponderExcluir
  9. Aqui o buraco é mais em baixo ...

    ResponderExcluir
  10. voce nota a boçalidade dos envolvidos quando eles batizam a sua criação de "intelijemte"...

    é muita arrogância...

    ainda mais quando a realidade mostra que é um sistema, na verdade, burro, estupido e nocivo, com graves consequencias futuras...

    ResponderExcluir
  11. Só no Brasil mesmo pessoas saudáveis e com saúde perfeita agem como "GADO CONFINADO" ficando em casa com medo. Brasileiros só se revoltam depois que a vaca já foi, há muito, para o brejo.

    ResponderExcluir
  12. Apoio a reação da população paraguaia, são mais nobres que a nossa mendicancia

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/