Porto Alegre baixa decreto e aproxima-se de lockdown completo

CLIQUE AQUI para ler o decreto.

A partir desta terça-feira entram em vigor regras mais rígidas de confinamento em Porto Alegre.

Foram as mais severas medidas de paralisação das atividades humanas e econômicas jamais decretadas na Capital.

As restrições já em vigor, como proibição de atividades industriais, funcionamento de lojas e de shopping centers, atendimento presencial de restaurantes, bares e lanchonetes, continuarão por mais 15 dias.

Só estão livres atividades essenciais, como supermercados e hospitais, segurança pública e TI. São apenas alguns exemplos.

O decreto 20.639, publicado nesta madrugada, prevê o fechamento por 15 dias de salões de beleza, academias e do mercado público, além de proibição para estacionar na Área Azul, interdição de parques, como a Orla do Guaíba, e, a partir de quinta-feira haverá bloqueio de vale-transporte para trabalhadores de estabelecimentos que não estão autorizados a funcionar.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes. É leitura rápida e fácil.

14 comentários:

  1. Lembrem-se desse pessoal nas eleições ... estão repetindo TODOS os erros cometidos na cidade de São Paulo ... e no próprio Estado de São Paulo.
    Administradores desse naipe, que ficam esperando a crise chegar, para aí ver o vai fazer, não merecem crédito e nem votos: são incompetentes.

    ResponderExcluir
  2. A quebradeira tá só começando. Empresários estão entregando seus pontos comerciais e ainda ficam endividados. Triste realidade que o mundo atravessa.

    ResponderExcluir
  3. Se o Prefeito Marchezan e o Governador Eduardo Leite exigem a permanência das pessoas em casa sem trabalhar, penso que eles se programaram para sustentar as pessoas em casa. Onde está o Recurso para exigir “ O Fique em Casa ” ? A maioria já perdeu seus Empregos e o Supermercado, a Farmácia não vendem sem dinheiro. Pergunto: é melhor arriscar pegar esse Vírus trabalhando ou morrer de fome? Os Megas Salários do Prefeito e do Governador estão garantidos. Ciência, Ciência, Ciência. Miséria, Fome e destruição do Estado. Até quando o povo aceitará essa condição?

    ResponderExcluir
  4. O povo não está mais morrendo do Coronavírus e sim de fome, desnutrição. Tire a bunda da cadeira Governador Eduardo Leite. Foi o que você disse em Campanha para o Ex Governador Sartóri que também nada fez pelo Estado mas levou uma gorda Aposentadoria Vitalícia. Se é para quebrar o Estado podemos ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Pergunto ao Prefeito Marchezan e para o Governador Eduardo Leite onde está o recurso para prover as pessoas na exigência do “ Fique em casa ” ? O que você prefere, o CORONAVÍRUS OU MORRER DE FOME? 60% dos internados no Hospital de Clínicas são do interior. A autonomia que o STF deu aos Prefeitos e Governadores não funciona? E o povo paga por essa irresponsabilidade?

    ResponderExcluir
  6. E os hospitais, parque Belém, beneficência e independência, continuam fechados.....

    ResponderExcluir
  7. Apoiado, patriota. Bom é o nosso Bolsonaro, que não faz absolutamente nada pra resolver a situação.

    ResponderExcluir
  8. O Prefeito de Rio de Grande Alexandre Lindenmeyer PT decretou 🏴 Bandeira Preta. É o começo do fim da Pandemia? Ciência, Ciência, Ciência. “ Fique em casa ” mas não esqueçam de pagar os Impostos. Caso contrário o Prefeito não conseguirá pagar a Folha do Funcionalismo Público.

    ResponderExcluir
  9. Nunca antes na nossa historia vimos tanta incompetencia,imprevidencia e irresponsabilidade dos nossos governos estaduais e municipais a quem cabe o enfrentamento dessa pandemia. Existe tratamentos para os sintomas iniciais antes que haja complicacoes mais serias.
    E esses incompetentes acharam que so proibindo as pessoas de sairem de casa e de trabalhar resolveriam o problema.
    Estamos ha mais de 100 dias trancafiados em Casa,como se bandidos fossemos,"para achatar a curva"e eles tivessem tempo de se adequar e se preparar para o enfrentamento da pandemia.NAO FIZERAM O DEVER DE CASA.ESSES SIM DEVERIAM SER TODOS AFASTADOS POR NEGLIGENCIA,INCOMPETENCIA E DESPREPARO PARA O CARGO QUE OCUPAM.

    ResponderExcluir
  10. O erro foi deixar a orla aberta desde o início e parques. O prefeito é fissurado pela orla. Agora ferrou os comerciantes, mercado público. Os ambulantes continuam nas ruas. Tudo errado. Ele estava com uma ótima margem. A disseminaçao estava fraca. Mas nunca fechou os parques e esta orla. Agora faz o óbvio. Fecha tudo. Total. Incompetência.

    ResponderExcluir
  11. Nestas eleições vai ser fácil bater neste candidato à reeleição

    ResponderExcluir
  12. A sensação que temos é que governadores e prefeitos esta o perdidos ao lado de seus sucessores da " ciencia". Sugiro que se tente o protocolo de medicamentos do governo precocemente, diatancjame tô social w Testagem em massa. O resto seguir a vida com os cuidados necessários.

    ResponderExcluir
  13. Os loucos estão UP, o povo DOWN!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/