Mesmo com exigência de receita médica, ivermectina e hidroxicloroquina somem das farmácias

A corrida pelo antiparasitário ivermectina para se prevenir do vírus chinês, fez com que o medicamento desaparecesse de muitas farmácias do Brasil.

Em Porto Alegre, o remédio não é encontrado.

E desde a semana passada, é preciso receita médica para comprá-lo.

Cada caixinha custa R$ 29,70 e os quatro tabletes devem ser tomados à razão de um ou dois por dia.

Efeito semelhante ocorreu com a hidroxicloroquina, que sumiu do mercado após ser sugerido que poderia ter efeito contra a pandemia.

Pacientes que utilizam o medicamento para doenças autoimunes como lúpus e artrite reumatoide, tiveram que fazer uma peregrinação por farmácias.

11 comentários:

  1. O coquetel envolvendo Cloroquina + azitromicina faz sentido, mas um vermifugo pra combater um virus não tem logica alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é para combater, é para prevenir. Tanto em laboratório quanto in vivo há evidências de que a presença do vermífugo impede a proliferação do vírus. Como ocorre não se sabe. Posso te afirmar que grande parte dos médicos está tomando ivermectina

      Excluir
    2. Antes de dizer que nao tem logica, va pesquisar um pouco meu caro. Sugiro começao por video da Dra. Lucy Kerr disponível no youtube: video aula para medicos. Ali explica bem.

      Excluir
  2. Os direitistas compraram as caixas de comprimidos. Os esquerdistas acabaram com os estoques de supositóriorios.

    ResponderExcluir
  3. Ou os médicos, heróis da resistência, estão receitando, o que é uma boa notícia, ou as farmácias estão escondendo o remédio, sabe Deus o motivo, o que é uma má notícia, ou a indústria não está fabricando, espera um tempo para triplicar o preço, o que é o pior dos mundos. Lei da oferta e procura é uma coisa, faturar sobre a morte é bem outra.

    ResponderExcluir
  4. O Doutor Wong demonstrou que a invermectina é perda de tempo a não ser tomada em doses cavalares,já aHidroxicloroquina com Azitromicina seria mais eficiente.

    ResponderExcluir
  5. Os médicos não perderam tempo.
    O loby deles providenciou em ganhar dinheiro com a pandemia,tornando obrigatória receita pra comprar vermífugo banal.
    Vergonha.
    Pedirei receita para meu amigo veterinário,de graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ê uma vergonha. Ninguem esta preocupado com a saude das pessoas o negocio ê se aproveitar da situacao. Imagina se todos tivessem condicoes de ir a um medico... uma vergonha esse comportamento nosso nesse sofrido país. Vamos pagar muito caro por causa dessa merda de cultura. Hoje temos até que ficar no anonimato para não sorfrermos represália. Deus nos ajude

      Excluir
  6. Antes da pandemia do vírus chinês(toda a praga vem da china, país maldito) essa hidroxicloroquina era vendida sem receita médica e custava a caixa R$ 12,00. Eu usava para artrite reumatóide e não me fazia mal, o conselho era que a gente deveria comer goiabada, pq ela ataca o fígado e o doce reconstitui o fígado. Essa hidroxicloroquina é usada há mais de 70 anos e nunca os médicos e a ANVISA se preocuparam com os efeitos colaterais do remédio.

    ResponderExcluir
  7. Tá certo o Doutor luladrão, qdo disse que BENDITA NATUREZA QUE TROUXE O VIRUS CHINÊS para derrubar esse governo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/