Mercados glolbais demonstram muita volatilidade neste início de semana


Atentos às tensões sino-americanas, mercados acionários operam sem direção única nesta segunda-feira. 

Investidores monitoram também o avanço da pandemia em vários países. Contudo, a divulgação de balanços corporativos, expectativas com vacinas para Covid-19 e indicadores macroeconômicos trazem algum alívio à aversão ao risco. Na China, os lucros industriais em junho subiram 11,5% em termos interanuais, acelerando em relação ao mês anterior. Na Alemanha, o índice IFO de sentimento das empresas passou de 86,3 pontos em junho para 90,5 em julho, acima do esperado (89,0 pontos). Nesse contexto, o dólar perde força ante as demais moedas. 

Por fim, os preços dos contratos futuros de petróleo avançam, enquanto a maioria das commodities apresentam queda em suas cotações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/