Mercado Livre será chamado pela Assembleia do RS para explicar por que foi embora do RS

O deputado Fábio Ostermann, Novo, quer que a Comissão de Economia da Assembleia do RS convide a Mercado Livre para que explique por que levantou acampamento do RS.

Ontem, foi ouvido o secretário estadual da FAzenda, Marco Aurélio Cardoso, que não foi muito claro nas explicações que deu.

Além da Mercado Livre, também será convidado o prefeito de Gravataí, Marco Alba.

35 comentários:

  1. O ML tem que dar uma banana pra esses deputados.

    ResponderExcluir
  2. Duvido que alguem do mercado livre queira dar explicações, vai custar caro a passagem de avião ou gasolina para ir de carro.
    Vão ter que se resolver sozinhos os nobres politicos.

    ResponderExcluir
  3. O Mercado livre vai ter que se explicar??? Que ridículo!! Quem tem que se explicar é o governador, sem mandar secretário nenhum! Nas palavras de Duda Milk, "...quem que tirar a bunda da cadeira!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercado Livre é o suprassumo da picaretagem.

      Excluir
  4. PQP mas é o cúmulo da falta de amor próprio!!! É o mesmo que o corno suplicar pra que a ex explique por que trocou ele pelo Ricardão... tomara que seja negado o pedido desse gurizinho de apartamento pra gente não passar mais vergonha ainda...

    ResponderExcluir
  5. Se nao mandarem as empresas embora como PETRALHAS e PsdBOSTAS poderao manter a miseria que sustenta seu proselitismo e mantras politicos.

    Como poderao AUMENTAR IMPOSTOS - IPVA, IPTU, ITCDM - e pousar de Hobin Hood para o povao faminto e desempregado.

    O problema vai ser quando nao for mais possivel nem mesmo parcelar os salarios dos funcionarios publicos e manter as vantagens e os dEreitos adquiridos dos marajas.

    SANTA CATARINA e os estados do nordeste agradecem.

    Quanto a Mercado LIVRE, NAO DEVE EXPLICAÇOES A NINGUEM.

    Vao trabalhar e tirem o joelho do NOSSO pescoço HIENAS!!

    ResponderExcluir
  6. Ostermann o problema esta dentro de casa....pare dechamar as pessoas e nod envergonhar, chama o tira bunda da cadeira, ele que explique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está só dentro de casa não, brazil é picaretagem pura, vide o caso grendene. ML é uma empresinha argentina de quinta categoria. O RS pode conseguir coisa muito mrlhor. Mas esse secretário carioca deve explicar, sim.

      E o RS deveria cair fora desse antro atrasado que é o brazil, o Ostermann tem que abandonar esse arzinho de PSDB e ouvir a opinião do seu colega Raphaël Lima: https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

      Ostermann recentemente fez umas lives com ele:https://www.youtube.com/watch?v=z8CIJ6uwJzY

      Excluir
  7. Esse governador e o secretario da fazenda tem que explicar o que pediram ( legal ou criminosamente ) para fazer com que a ML fosse embora.A ML não quiz entrar numa canoa furada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a ML que fez "exigências", idiota, na várzea que é SC tudo corre solto. "Quiz"? Anarfa quer dar parpite.

      Excluir
  8. Esse governador e o secretario da fazenda tem que explicar o que pediram ( legal ou criminosamente ) para fazer com que a ML fosse embora.A ML não quiz entrar numa canoa furada.

    ResponderExcluir
  9. Enorme perda de tempo. Isso não vai trazer de volta a empresa.

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkkk hilário ridículo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Á algo de podre no reino da Dinamarca.

    ResponderExcluir
  12. Este Fabio ostermann deve ter uns 2,5 neurônios.
    Que tipinho mais ridículo.
    Como se elege criaturas inúteis aqui no RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os deputados eleitos no brazil (tipo o tiririca) é que são bons e inteligentes.

      Ostermann é um burro que estudou economia e direito e é formado pela UFRGS.

      O problema do Ostermann é que está ficando PSDB demais, mas ele não é burro não.

      Excluir
  13. Pessoal, a única saida para o nosso estado é pedir fervorosamente ao tarso genro que venha governar o Rio Grande, como tão bem ele governou, no governo dele os salários eram pagos em dia, donde tirava dinheiro não sabemos, mas isso é o que menos interessa. VOLTA TARSO o CPERS e os funcionários públicos tem suplicam.

    ResponderExcluir
  14. Olívio Dutra 2. Fará uma reforma nos moldes das esquerdas. Mais imposto em quem produz, para custear quem não produz. A única diferença para o Olívio é que o Olívio era homem.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkk

    o RS é Cuba??

    o que uma empresa PRIVADA tem de explicar sobre as suas estrategias de mercado, especialmente para esse pessoal ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o RS é Cuba??

      o que uma empresa PRIVADA tem de explicar sobre as suas estrategias de mercado, especialmente para esse pessoal ai?


      Talvez porque o bananão-soviético (o brazil) tem uma longa história de foder os "ricos" gaúchos através de meios nada republicanos e extra-constitucionais:

      MPF/RS quer reparação em função da saída da fábrica da Grendene

      BNDES emprestou ao grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia cerca de R$ 1 bi

      Ministério Público Federal
      Publicado por Ministério Público Federal
      há 6 anos
      245 visualizações

      A Procuradoria da República em Novo Hamburgo (MPF/RS) ajuizou ação civil pública contra o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o grupo empresarial Grendene/Vulcabrás-Azaléia com o objetivo de reparar o prejuízo social com o massivo desemprego determinado pelo fechamento de fábricas calçadistas no Vale do Sinos, na Grande Porto Alegre.

      O procurador da República Celso Tres pede à Justiça Federal, a título de reparação, que o grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia seja condenado a restituir ao Fundo de Amparo ao Trabalhador todo o gasto com seguro-desemprego dos trabalhadores demitidos; complementar o pagamento dos juros dos empréstimos, além da TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo do BNDES), acrescentar o valor da taxa Selic (remuneração que o Tesouro Nacional paga para captar dinheiro no mercado e depois repassar às operações do BNDES); e indenizar a coletividade, especialmente os municípios sedes das unidades fabris fechadas, pela evasão da produção, emprego e renda.

      Tres entende que o governo federal, através do BNDES, cometeu três graves violações à Constituição: dispensou tratamento discriminatório ao Estado do RS, injustificadamente daqui subtraindo produção, emprego/renda em favor de outra unidade da federação; apesar do Supremo Tribunal Federal ter declarado inconstitucional a 'guerra fiscal', sujeitando todos os benefícios fiscais à prévia homologação do Confaz (Conselho Nacional dos Secretários da Fazenda dos Estados), exigência que foi desatendida, o Erário Federal patrocinou o danoso conflito federativo; igualmente patrocinou o aviltamento salarial, eis que os trabalhadores do Estado do RS foram trocados por outros do Nordeste mediante remuneração inferior.

      Guerra fiscal O BNDES emprestou ao grupo Grendene/Vulcabrás-Azaléia cerca de R$ um bilhão, mediante juros altamente subsidiados pelo Tesouro Nacional de cerca de 5% ao ano, a partir de 2008, somados vários empréstimos.

      Tanto na proposição do grupo empresarial quanto na aprovação dos mútuos pelo BNDES, ficou explicitado que não haveria aumento de empregos, mas, tão somente, deslocamento das unidades fabris do Estado do RS para a região Nordeste, especialmente para o Ceará, local onde a empresa teria ainda duas outras vantagens: pagaria menores salários aos empregados nordestinos e usufruiria da guerra fiscal entre os Estados, obtendo, além da isenção de ICMS, uma série de outros benefícios.

      Tres destaca que os empréstimos do BNDES - dinheiro esse a juros negativos, uma vez inferiores à inflação - também foram originários do Fundo de Amparo ao Trabalhador que, conforme enuncia o próprio nome, deveria amparar e jamais desempregar laboristas, como as mais de cinco mil pessoas destituídas de trabalho no Rio Grande do Sul.

      Assessoria de Comunicação Social

      Procuradoria da República no Rio Grande do Sul



      Tem sim que pedir explicações pro Sec. Carioca da Fazenda do Dudu Milk.

      Excluir
  16. tem que chamar o leite para explicar pq mandou embora a empresa ,

    ResponderExcluir
  17. Essa gente precisa de um corretivo.Foi embora porque politiqueiros igual a eles, não valem nada.

    ResponderExcluir
  18. NÃO ADIANTA DEPOIS!
    AS BICHINHAS RODARAM A BAIANA
    E SÃO COMUNOGLOBALISTAS.

    PORTANTO CABE AO POVINHO ATRASADO, BURRINHO, INGÉNUO, COMUNISTÓIDE, DA CAPITAL E SUBURBANO A SABER VOTAR EM POLITICOS NÃO COMUNISTAS, E SIM, DE DIREITA, CONSERVADORES!

    MAS ISSO VAI DEMORAR AINDA DÉCADAS OU SÉCULOS.

    STALINGRADO É AQUI.
    O PT FOI CEVADO AQUI!
    BRIZOLA NASCEU AQUI.

    ResponderExcluir
  19. Desde quando empresa privada tem que dar explicações para deputado por decisões dessa natureza(kkkk), vai se enxergar e "cobra" do governo e o nome da empresa já diz tudo Mercado LIVRE.

    ResponderExcluir
  20. As empresas gauchas estão em debandada para São Paulo.....aqui vermelho não se cria...estou construindo np interior de SP 3000 m2 para uma empresa de Novo homburgo para tranferirem o que resta deles ai no Sul....

    ResponderExcluir
  21. O RS anda muito parecido com a Argentina. Desde que começaram com esta onda de ESQUERDISMO, só tem feito é empobrecer.
    Exijam a volta do empreendedorismo privado, aquele que realmente gera riquezas e da empregos, e que os atrasados chamam de BURGUESIA.
    Esta história de socialismo ou comunismo, só serve é para isso mesmo,
    deixar o povo vagabundo, a espera de que o governo de tudo. Parece ser o mal que já aflige certas partes do Brasil e América do Sul.

    ResponderExcluir
  22. Tira a bunda da cadeira Governador. O povo está morrendo de fome confinados em casa.

    ResponderExcluir
  23. Quando a assembleia legislativa vai exigir uma explicação do sr governador , não quero acreditar que são coniventes com os desmandos .em novembro vamos nos encontrar com os vereadores e prefeitos que dão sustentação politica aos deputados .

    ResponderExcluir
  24. Eu creio que a convocação proposta pelo fabio ostermann não é para criticar a empresa em si, e sim para que ela possa expor as demandas impostas pelo leite e cia que inviabilizaram o negócio.

    ResponderExcluir
  25. A ML é uma empresa decadente, caindo pelas beiradas. Dêem uma olhada no site RECLAME AQUI e vocês saberão quem ela é. Deixa ir para SC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa como você é inteligente e perspicaz. Pelo reclame aqui(site criado por advogados) você viu que a empresa não presta e é decadente kkkk

      Excluir
  26. Aqui tudo tem 50% contra e 50% a favor portanto resultante = ZERO .É muito mimimi, se a referida empresa teve algum beneficio por parte do estado ou município que o devolva na mesma condição. Se houver qualquer outra "coisa" que ambos se manifestem por notas. Agora chamar para dar explicações é ridículo, eta gauchada que não cansa de passar vergonha.

    ResponderExcluir
  27. Nossa como você é inteligente e perspicaz. Pelo reclame aqui(site criado por advogados) você viu que a empresa não presta e é decadente kkkk

    Eu já comprei naquela porcaria, sei por experiência própria

    ResponderExcluir
  28. Piada... Assembléia pedir explicações para ML. Faça o que tem que fazer antes do(s) empreendimento(s) irem embora.

    ResponderExcluir
  29. Aqui tudo tem 50% contra e 50% a favor portanto resultante = ZERO

    Mesma teoria ridícula desde os tempos de Rigotto (o problema é a grenalização, faz coraçãozinho, etc).

    Pura asneira. O maior problema do RS é a "federação brazileira".

    O RS deveria cair fora do bananão-soviético que só o explora.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/