Farroupilha vai a juízo contra bandeira vermelha. Oposição ao atual sistema são crescentes no RS.

Desta vez, bem menos municípios foram colocados sob restrições severas, com proibição de atividades econômicas e restrições às atividades humanas.

CLIQUE AQUI para saber que municípios integram cada bandeirola.

O prefeito Pedro Pedrozo, Farroupilha, Serra do RS, avisou que ajuizará Ação Civil Pública contra o governo estadual, que ontem impôs restrições severas contra o município, impedindo-o até de abrir comércio, serviços e indústria.

A ação visa garantir autonomia municipal no caso.

Há crescente movimento de prefeitos do interior gaúcho que se insurgem contra o atual modelo de distanciamento social controlado, todo ele baseado em bandeirolas coloridas, cada uma das quais indica mais ou menos restrições às atividades humanas e econômicas.

Farroupilha está sob bandeirola vermelha, uma antes da bandeira preta, que indica lockdown.

Um comentário:

  1. Os prefeitos descontentes devem entrar em juízo. Quanto à decisão, esta dependerá se o julgador é crente da GLOBOLIXO/RBS/ZH ou da verdade.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/