Este gráfico mostra de que modo o número de infectados disparou em Gramado, RS

Este gráfico é que alarmou o prefeito Fedoca Bertolucci, Gramado, RS, porque ele demonstra que a partir do dia 23, duas semanas depois da reabertura plena das atividades humanas e econômicas, mas sobretudo após a vinda de milhares de turistas e visitantes, com ênfase para Porto Alegre.

A curva dos gráficos de casos positivos cumpre uma trajetória meteórica e incontrolável e que já dura uma semana, com viés de maior alta.

Os dados ali registrados deixam claro que as autoridades municipais e estaduais terão que impor graves restrições às atividades econômicas e humanas, o que significa que Gramado voltará à bandeira vermelha e poderá até mesmo partir para o lockdown previsto na bandeira preta.

62 comentários:

  1. Cidadezinha ordinária, cujo comércio "rouba"turistas
    incautos a luz do dia. Talvez aprendam alguma coisa com essa pandemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acho que este comentário seja o mais indicado para o momento, entretanto nunca vi nenhum "turista" ser puxado pra dentro de alguma loja.

      Excluir
    2. Vai comprar no camelódromo de POA, é mais adequado para teu bolso.

      Excluir
    3. Ui ui ui... Um defensor do prefeito mequetrefe que só pensou no bolso dele(s). Vai pra Gramado, vai...

      Excluir
    4. Ninguém e obrigado a gastar...

      Excluir
    5. Resposta típica de um recalcado invejoso (a). Amo Gramado, vou todos os anos e torço p que tudo acabei logo.

      Excluir
    6. Seu anónimo, se não tens dinheiro pra gastar em Gramado,,,,nem venha aqui denegrir minha cidade,,camelodromos tem em muitas cidades..

      Excluir
    7. Cara deve vim lá de onde o Judas perdeu as botas vem para uma cidade turística que só vive do turismo e não quer gastar vai te catar o tranqueira

      Excluir
  2. Editor vai conseguir dormir a noite depois de incentivar as pessoas a irem a Gramado?

    ResponderExcluir
  3. E eles acharam grande coisa lotar a cidade de turistas.

    ResponderExcluir
  4. UAI, NÃO TAVA BELEZA, UTI's POUCO UTILIZADAS...ALÔ OSMAR TERRA, FALASTRÃO. O QUÊ TEM A DIZER AGORA SOBRE O RS E O BRASIL. ESTÁ ESCONDIDO?

    ResponderExcluir
  5. Turistas foram embora e deixaram o vírus na cidade. Empresários gramadenses genocidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é um bocaberta

      Excluir
    2. Bom mesmo deve ser viver de bolsa família né....

      Excluir
  6. Por que será que aconteceu isso?
    Hem? Hem? Jem?

    ResponderExcluir
  7. O imbecil do prefeito ( esquerdista do PDT ) Fedoca, fez o quê nesses 3 meses ???

    Gastou os milhões que o PR Bolsonaro onde ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu ta por fora mesmo... pdt esquerda.no rio Grande do Sul so na epoca di Brizola, depois disso so vendidos..

      Excluir
  8. Tudo exagero! Todos os anos no inverno é a mesma coisa! Tem que investigar e ver se as internações são de Covid mesmo! A maioria deve ser de problemas respiratórios comuns nesta época do ano!

    ResponderExcluir
  9. CHAMA O OSMAR ENTERRA PARA GERENCIAR GRAMADO...

    ResponderExcluir
  10. Os números no gráfico são ... entre 5.000 e 35.000?
    Ahhhh ..... 35 pessoas? 35 pessoas?!
    O mundo enlouqueceu ....
    Até quando esse negócio vai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 35 é pouco porque nenhum é da tua família, arrombado!

      Excluir
  11. E aí Políbio ? Fica em casa ou vai a Gramado ? Ou vamos todos morrer um dia e tanto faz...

    ResponderExcluir
  12. As pessoas estão paranoicas ,infectadas não quer dizer doentes, e antes de usar hidroxicloroquina o que usavam nos doentes de covid,água benta. Dr Drauzio falou no inicio do ano é uma gripe pode ser mais complicada para maiores de 80 anos e pessoas já doentes gravemente doentes, esta pandemia é mais mental para não falar outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dráuzio mudou de opinião com o avanço da pandemia e inclusive tirou o vídeo do YouTube. Para de forçar com essa mentira, tchê.

      Excluir
  13. Tem que por a culpa nos prefeitos e empresarios genocidas

    ResponderExcluir
  14. Eu lembro de ti incentivando as pessoas a irem a Gramado... Como consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz?

    ResponderExcluir
  15. Sem informar a variação do número de indivíduos testados o gráfico não permite qualquer conclusão. Se a quantidade de exames aumentou, então é natural que se identifique maior volume de pessoas infectadas. Também não revela o intervalo entre a coleta e comunicação ao sistema de saúde. Além disso, não há dados sobre quantos pacientes necessitaram hospitalização e quantos foram encaminhados a tratamento intensivo.

    ResponderExcluir
  16. Que bom ler o comentário sobre o "roubo". Sinto vergonha de ser gaúcho, por coisas assim. Nunca perco a oportunidade de falar mal de Gramado e avisar os moradores de outros estados do que se pratica lá. Todos ficam horrorizados e riscam o "paraíso na terra" de seus roteiros (a saber, lá baixam a temperatura dos relógios de rua, para os turistas "sentirem" mais frio, mais a exploração, as vilas que escondem, as drogas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca perde a oportunidade de falar mal de Gramado?

      Sinto vergonha de tu ser gaúcho (se tu for gaúcho, o que eu duvido muito).

      Excluir
    2. É bem isso mesmo. Nunca indico Gramado para ninguém. Há outras opções bem melhores

      Excluir
  17. TURISTAS DA MORTE OU DEAD TOURISM DEPOIS VOLTAM TODOS INFECTADOS E ESPALHAM O VÍRUS NA CIDADE DE ORIGEM COM APOIO DE JORNALISTAS DO MAL.

    ResponderExcluir
  18. Como em São Paulo o governador é um gênio.....
    Agora o desempregado, graças à pandemia e ao "tranca rua", que não usar máscara.. ..vai repassar para ele 95 % do auxílio merreca-emergencial que recebeu do governo federal.
    É isso aí. Multa de r$. 525,00.
    Isso é que é DITADURA.

    ResponderExcluir
  19. De novo...não dizeram que tudo estava sob controle e era só reabrir que naõ dava nada...!!!

    ResponderExcluir
  20. Gramado é uma cidade maravilhosa. Todo o ano vou a este lugar. Não me importa o preço. Espero que melhore

    ResponderExcluir
  21. Bobagem! O número de infectados aumentou porque agora é que estão sendo realizadas as testagens. Apenas isso. Se testarem toda a população, a ampla maioria irá testar positivo. Felizmente, a maioria é assintomática. O vírus segue seu curso e não entende, tampouco respeita decretos tiranos. Nada tem a ver com a vinda de turistas para a cidade. Até porque o vírus estava entre nós em fevereiro último e Gramado estava tomada de forâneos. O erro capital e burro desse governador MOLEQUE e sua ciência pelotense, bem como do prefeito, foi querer fechar tudo na metade de fevereiro, quando ainda estava quente, e não permitir com que as pessoas se contraíssem o vírus ainda lá.

    A aliança Leite/Fedoca produz a média de um CNPJ baixado por dia em Gramado. Há cidadãos passando por sérias dificuldades, até mesmo fome. Centenas de pessoas deixaram Gramado e voltaram para suas cidades natais porque perderam seus empregos. A cidade está em frangalhos. A indústria moveleira que já vinha cambaleando, praticamente ruiu. A Avenida Borges e ruas vizinhas estão tomadas de lojas com placas de Aluga-se em suas vitrines. Acaso o prefeito e o governador insistam nessa medida insana de fechar tudo, terminarão por levar ao patíbulo um dos mais belos destinos turísticos do país. Jamais serão perdoados.

    ResponderExcluir
  22. Gramado já deveria ter outra fonte de renda além do turismo!

    ResponderExcluir
  23. Faz a arminha e a dancinha da morte que passa.

    ResponderExcluir
  24. Muita ganância dos hotéis e Restantes de Gramado,o povo vai ter que aprender entrar na real

    ResponderExcluir
  25. Editor é cúmplice genocida que dias atrás incentivou o povo a ir em busca de liberdade. Editor és um crápula

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Amooooooo gramado vou de 6 em 6 meses, compra quem quer, ninguem pega o turista para obrigar entrar na loja entao lavem a boca para falar do meu amado gramado. Cidade onde nao existem sinais pois os gramadenses sao educados no transito. Respeitam a faixa de pedestres. Os turista a maioria do nordeste que vem e nao estao acostumados com a educacao dos gramadenses. Parabens Gramado que passe logo esta pandemia. Estou com saudades de todos o povo maravilhoso os gramadenses em si todo gaúcho......amooooooo....

      Excluir
  27. Sou morador da cidade de Gramado e apesar de toda crise na situação financeira do município me considero um privilegiado porque ainda estou empregando, apesar de estar com meu contrato de trabalho suspenso recebendo parte dos valores com o auxílio do governo federal. A situação aqui na cidade é desesperadora, em torno de seis mil trabalhadores de Gramado e Canela perderam seus empregos e muitos estão aqui ainda passando muita necessidade. O apelo é para nossos governantes encontrarem o tão desejado equilíbrio, cuidar de nossa saúde e não deixar que tantas pessoas cheguem ao ponto de passarem fome. Espero que a gestão desta crise não esteja sendo dirigida por ideologias políticas e sim com muita seriedade ......a região turística de Gramado e Canela está caminhando para um verdadeiro caos, é bom lembrar que não somente empresários bem sucedidos e pessoas com uma ótima condição de vida moram em Gramado e Canela, muitas pessoas humildes e trabalhadores também tentam viver de forma digna e respeitável. É só minha opinião

    ResponderExcluir
  28. Tantos comentários mas a doença está aqui e muitos acham que é brincadeira mas se quiser m familiar pegar mudam sua opinião rapidinho turismo é importante sim mas não é prioridade e muitas empresas já estavam na corda bamba agora culpam a covid 19 pela sua incompetência

    ResponderExcluir
  29. Uma cidade fake. Nada de mais nesse lugar.

    ResponderExcluir
  30. 35 pessoas ? Vai capinar um lote o vivente ...

    ResponderExcluir
  31. Quanto mais aumenta o desemprego e a quebradeira das empresas, mais o governador uranista joga a cortina de fumaça, "vírus", com bandeirinhas coloridas bem ao estilo do povo infantilizado e crente.

    Enquanto assusta, esconde a real agenda mundialista fascista, da destruição da humanidade e sua escravidão, através da fome abjeta.

    Uranista genocida, vagabundo.

    Enquanto isto, o MK ULTRA e processo MONARCA, processos antigos de engenharia social vão sendo realizados com sucesso, o mundo todo esta condicionado em manter distâncias inúteis e mascaras geradoras de doenças de toda espécie.

    As "pedras guias da Geórgia" desde 1979, já ditavam a morte de 2/3 da população mundial, aí está! o povo bovino indo para o abate com medo fabricado, e sem reclamar dos direitos fundamentais roubados.

    ResponderExcluir
  32. Acredito que agora seja a hora de gramadenses perderem a ganância por dinheiro ( sem generalizar) hoje um aluguel em Gramado é um absurdo e quem paga são trabalhadores de outros estados que fazem o serviço que os moradores naturais da cidade não fazem.
    Acho que é hora até mesmo do prefeito rever isso, pois com tanta gente que perdeu seus empregos e foram embora, e os que ficaram tiveram salários reduzidos e precisam sustentar suas famílias não tem como pagar alugueis tão altos.

    ResponderExcluir
  33. Nenhuma surpresa, o lockdown dá nisso. Ninguém se imunizou na hora que sair para a rua pega. Já tiveram suficiente tempo para se preparar agora é tratar.

    ResponderExcluir
  34. "E aí Políbio ? Fica em casa ou vai a Gramado ? Ou vamos todos morrer um dia e tanto faz..."
    Fica em casa e morre de fome sem trabalho.
    O comentarista deve ser servidor público que recebe em casa sem trabalhar!

    ResponderExcluir
  35. Estive em Gramado entre os dias 19 e 23 e voltei com sintomas do covid

    ResponderExcluir
  36. As pessoas infelizmente estão separadas de de Deus a gora é a hora pedir perdão para Jesus não adianta culpar o prefeito de gramado mais a hora de unir com perdão a Deus porgue Deus é amor Deus é o Deus do impossível guem não tiver pecados atire a primeira pedra Deus é fiel sou católica moro em canela RS

    ResponderExcluir
  37. Gramado tem uma industria imobiliaria predatória, sem infraestrutura para suportar a demanda. Falta agua todo verão.

    ResponderExcluir
  38. As pessoas vao a gramado pq querem, ninguem vai obrigado, e outra assim como gramado as pessoas estao na rua sem necessidade,os casos estao maiores pq agora estao fazendo mais testes o governo e obrigado a fechar tudo pq a própria população nao se concientiza e ainda andam sem mascara

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/