É inconclusivo estudo do Einstein, Moinhos e outros 53 hospitais sobre os efeitos da hidroxicloroquina

 - Esta reportagem é assinada por Rodolfo Hass par o site Conexão Política.

Estudo brasileiro sobre hidroxicloroquina: mais do mesmo? 

Especialistas apontam as limitações metodológicas da pesquisa, que não foi conclusiva sobre a eficácia do medicamento no combate à Covid-19

Aguardado por meses, alardeado na grande imprensa por como “o primeiro grande estudo brasileiro a respeito dos efeitos da hidroxicloroquina para pacientes de Covid-19”, o estudo Hydroxychloroquine with or without Azithromycin in Mild-to-Moderate Covid-19 foi publicado pelo The New England Journal of Medicine no dia 23 de julho. Promovido pela chamada Coalizão Covid-19 Brasil, o trabalho é assinado por 35 pesquisadores que atuam em hospitais, centros de pesquisa a universidades brasileiros.

Os jornais tradicionais correram para apresentar a versão de que essa pesquisa comprova a ineficácia da hidroxicloroquina. Especialistas do movimento Docentes pela Liberdade (DPL) que atuam na área médica se debruçaram sobre o trabalho e perceberam que o estudo, na verdade, é inconclusivo. E apresenta uma série de limitações metodológicas.

CLIQUE AQUI par ler tudo.

33 comentários:

  1. Polibio nenhuma destas instituições vai dar o braço a torcer,é obvio a melhor pesquisa é a direta tem covid teve algum sintoma tomou o kit,resolveu,pode resolver para uns e não para outros,te lembra do video do Joker o que esta gente quer é empurrar uma vacina.e que vacina sera esta,no mundo há medicos e medicos cientistas e cientistas uns mais outros menos preocupados com as pessoas e sim com o dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. O nosso país vai na contramão!

    ResponderExcluir
  3. Nestes hospitais somente chegam os pacientes graves, eles não fazem medicina preventiva. Portanto somente os médicos clínicos que atuam fora de hospitais é que tem a percepção do real alcance ou não do Kit covid-19, o resto é chutômetro e especulação inclusive com altos interesses econômicos envolvidos, "casualmente" os mesmos dos globalistas. A verdade somente o tempo dirá, pois nossa imprensa só está noticiando o que é pago para aparecer.

    ResponderExcluir
  4. Pra que pesquisar?
    Se Bozo já disse que faz efeito positivo?
    O dinheiro gasto na pesquisa poderia ser doado pros pobres.
    Penso que enquanto existir pobres no mundo,não se deveria pesquisar nada.
    Todo dinheiro deveria ser investido em pobres,para descobrir por que são.

    ResponderExcluir
  5. Ou seja, se os jornalizta$ brasileiros mal sabem interpretar textos em português,o que se dirá em inglês???

    Além, é óbvio, da necessidade de manter o terror sobre a população!!!

    Mas, quando a verdade for conhecida, esse$ e outro$ não terão onde se esconder!!!

    ResponderExcluir
  6. São todos "professores universitários" e, portanto, com pesquisas financiadas pela indústria farmacêutica. A propósito, fizeram a "pesquisa" já com pacientes internados, o que significa que já havia passado da fase de eficácia da hidroxicloroquina. Moinhos de Vento usou hidroxicloroquina com o dono da RBS. David Uip, usou. Roberto Kalil, do Sírio Libanês, usou e disse que foi o que salvou a sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Bolsonaro já pesquisou por eles. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Aguardo ansiosamente para Agosto:
    - retorno de Flaviuxo Chocolate Rachadinha para responder processo com o juiz Itabaiana no RJ, como determinado na Lei
    - volta à prisão do grande amigo do Bozo e braço direito do FLAVIUXO, o miliciano assassino Fabrício Queiroz e sua mocréia
    - que o Bozo seja enfrentado pelo STF corrupto, onde ele tem aliados e pelo TSE
    - que seja decretada a prisão do CARLIXO e demais integrantes do Gabinete do Ódio e seus apoiadores, principalmente o Zé Carioca, " chupim" de todos os governos, com mais de 50 "empréstimos amigos" no BNDES.

    ResponderExcluir
  9. 90% dos pacientes melhoram muito bem da Covid, logo tomar Cloroquina ou Ivermectina é irrelevante...

    ResponderExcluir
  10. O interesse dos médicos é $$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  11. A inveja e a ignorância mata.
    Bolsonaro é o Jim Jones da atualidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E diz isso alguém na sua total ignorância!
      Bolsonaro é o Jim Jones da atualidade?
      Sua cegueira e falta de memória te faz esquecer da política de segurança pública dos partidos políticos corruptos de esquerda que até hoje é uma verdadeira chacina.

      Excluir
  12. Bolsonaro sabe mais que todos esses, tenho certeza que antes de ele defender o uso do Remédio ele se consultou com gente que conhece do assunto e não tinha nenhum interesse político ou econômico. Aparece um monte de gente falando em ciência com resultados inconclusivos ou pesquisas faltando algo.

    ResponderExcluir
  13. De que adiantam "estudos", são todos passados pelo prisma da esquerda. Importa é que cura, preventivamente evita à morte, assim comprovam os médicos em Nova York, na França, Dr. Nice aqui no BR, bem como a Prevent Senior que adotou protocolo preventivo. Temos ainda aqui no RS a cidade de Carazinho dando o exemplo positivo e a cidade de Passo Fundo como contraprova.
    França e Itália ao abandonarem o tratamento preventivo com hidroxicloroquina, colheram a curva da doença buscando um novo pico, isto é, subiu e os casos dispararam.
    .
    Estudos, ora bolas! Dr. Mengele na Alemanha nazista, também realizou muitos estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amapá usando aos magotes. Muito mais mortes que no rs

      Excluir
  14. Eu tinha certeza que esse estudo era furada. Tá aí.

    ResponderExcluir
  15. Zapelino Bosta rogando PRAGAS para Bolsonaro???? Anotado o dia, para efeito daquela conhecida "pesquisa" dos `praguejadores! Acabas de te escalar como "cobaia", obrigado e "boa sorte"!

    ResponderExcluir
  16. Imagina se o Eintein vai publicar trabalho, mesmo que seja em parceria, para contrariar, arrumar briga com a prefeitura de S Paulo e o governo de S Paulo que bateram de frente com o governo e boicotaram o uso da hidroxicloroquina? Já comentei com muita antecedência que qualquer estudo brasileiro contra o governo no teria nenhuma confiabiidade. Está mais do que evidente que houve um movimento mundial contra a hidroxicloroquina para não dar crédito político ao Trump e Bolsonaro no Brasil. O Trump baseou-se em estudos da China, Itália e França para indicar a hidroxicloroquina. Nunca teve nenhum objetivo político ou econômico porque a hidroxicloroquina não tem mais dono faz décadas. Não tem mais patente, qualquer um produz. É o pior negócio para os Estados Unidos. Ao contrário, a Universidade de Oxford na Inglaterra que tem interesse em vender bilhões em vacinas saiu declarando de forma totalmente anti-ética que a hidroxicloroquina não funcionava. Percebi também que estão fazendo loby do Remdesivir que também é fraco, é mais um tamiflu.
    O único recurso desses genocidas é a quarentena e o lockdown que não funcionou em lugar nenhum e destruiu a economia mundial, e gastar bilhões em UTIs e respiradores, com destaque para o spaíses europeus como a França que fez lockdown e tem uma das maiores taxas de mortalidade do planeta. A hidroxicloroquina se usa faz décadas para o tratamento da malária e mais recentemente para o tratamento do Lupus e artrite e não tem problema nenhum. Há pouco foi indicado para o tratamento do Zica e Chikingunha pelo próprio goveno do PT e ninguém saiu condenando a HCQ. FAz pouco uma médica recusou em dar hidroxicloroquina para um idoso de 85 anos alegando ser contra e sabendo que o paciente pioraria em alguns dias. O paciente piorou e morreu depois de uma semana. Esse é o protocolo assassino de muitos governos de estado e municípios.
    Essa publicação tem logicamente um objetivo, dar sustentação a muitos prefeitos, governadores e políticos que de outa forma seriam denunciados e condenados por crime contra a saúde pública.

    ResponderExcluir
  17. "Blogger Anonimo disse...
    Amapá usando aos magotes. Muito mais mortes que no rs

    27 de julho de 2020 13:47

    Fake News detected, basta entrar no site:
    https://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid "

    Procurar número de óbitos no estado do Amapá e olhar o gráfico, há uma semana que morrem no máximo 2 pessoas por dia e a curva de mortes lá é de dar inveja ao RS, está em se achatando no mínimo que em breve será zero. Não adianta esquerdistas fazerem esta pesquisa, eles não conseguem chegar na essência do conhecimento, no máximo na cachaça!

    ResponderExcluir
  18. O Bolsonaro já provou a eficácia do remédio. Essa gente faz de tudo p/ continuar roubando e levar o pais a falência. Êta estado de emergência maravilhoso! Não querem sair mais dele e a população é que paga o pato.
    Esther

    ResponderExcluir
  19. O #gaadoPTba Joel Robinson das 12:00 mostra sua inveja e ignorância!!!

    ResponderExcluir
  20. A pesquisa é falsa pois só levou em consideração pacientes já internados. Ou seja, em estado grave.

    ResponderExcluir
  21. É grave, muito grave, chegar-se ao ponto de não mais poder confiar em hospitais como esse. Eu diria que estamos em época de revelações. A pandemia vai passar, mas certas reputações irão por água a baixo.

    ResponderExcluir
  22. Os "cientistas" brasileiros não realizaram nenhuma autópsia até o momento, cinco meses, e sambem pouco da evolução da doença. Segundo médicos italianos emtubar mata os pacientes? Será verdade? os médicos sambem a verdade deste abril? Continua a história de respiradores e UTI desnecessárias caso a doença fosse tratada no início dos sintomas. Ja não é so Ciência, temos um caso de polícia.

    ResponderExcluir
  23. ESQUERDALHA DA AUDIÊNCIA DA GLOBO, NÃO TOMEM O REMÉDIO, CONTINUEM COM A ALFAFA, ZURRANDO E TROQUEM AS FERRADURAS. SENÃO GASTA OS CASCOS.

    ResponderExcluir
  24. Pro Bozo funcionou em três dias, porra de remédio bom esse.

    É muita encheção de saco com um remédio, país de terceiro mundo é uma M E R D A.
    Socam qualquer merda guela abaixo e os idiotas aceitam. Indiada mestiça pensa que é ariano puro, faz o favor.

    ResponderExcluir
  25. Pro Bozo funcionou em três dias, porra de remédio bom esse.

    É muita encheção de saco com um remédio, país de terceiro mundo é uma M E R D A.
    Socam qualquer merda guela abaixo e os idiotas aceitam. Indiada mestiça pensa que é ariano puro, faz o favor.

    ResponderExcluir
  26. Mestiço brasileiro quer saber mais que ciência, é f o d a.
    Vão pro espelho se enxergar.

    ResponderExcluir
  27. Mestiço brasileiro quer saber mais que ciência, é f o d a.
    Vão pro espelho se enxergar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/