Deputado Zucco acha que governo estadual não tem maioria para aprovar proposta de reforma tributária

Ao lado, Zucco com o vice Mourão.

O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, disse ao editor que não existe maioria formada para aprovar a proposta de reforma tributária, a menos que o governo estadual mude bastante seu inteiro teor:

- Hoje, não passa, porque todo mundo sabe que ela apresenta armadilhas que resultarão em aumento na arrecadação tributária e visam, também, por exemplo, impedir a queda legal do ICMS, prevista par ao final do ano, já que o atual sistema mudaria totalmente de figuração.

O deputado disse ao editor que não está gostando do modo como o governador Eduardo Leite vem reagindo aos seus críticos:

- No caso da live da Assembleia, na qual o governador respondeu a uma pergunta inteiramente procedente da presidente da Federasul, Simone Leite, não foi gentil e nem correto chamá-la de ignorante, porque todos pensamos igual.

O governo pediu regime de urgência, porque a reforma precisa ser aprovada rapidamente, já que precisa entrar em vigor a partir de janeiro.

15 comentários:

  1. Proposta tributária pra que, se tem dinheiro segundo ele...falta gestão publica.. Falta tirar a bunda da cadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao se pode dizer que isso, tirar a bunda da cadeira, ele nao faça com a maior alegria e frequencia...

      Excluir
  2. Vamos garantir que não tenha maioria nunca, pressione o seu deputado. No máximo uma prorrogação do ICMS atual por mais um ano em razão do Covid19. Que ele cumpra as promessas de campanha sem mimi, pois sabia da situação do estado.

    ResponderExcluir
  3. |Não era só um problema de "fluxo de caixa"?. A única coisa que os últimos governos do RS tem em comum são a arte de expulsar empresas e empreendedores, mandando eles irem empreender em outro lugar, o atual governo não foge a regra, O resto do Brasil agradece.

    ResponderExcluir
  4. Repararam que ele sempre responde às mulheres dessa forma? Foi assim com a advogada no programa aquele na tv Pampa e foi assim com a Simone Leite. Pode haver outros casos.
    O que o governador tem contra as mulheres? Seria ele um homessexual misógino? Ele se sente ameaçado por elas?

    ResponderExcluir
  5. E a previdência dos policiais aposentados que não é cobrada?? Fica por isso mesmo??? e, olha que eles ganham bem se comparados com as profs aposentadas que é a categoria que menos ganha, o salário é baixo, a partir de mil reais já é descontado. E os policiais são uma CASTA????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que os professores não andam armados, não são uma ameaça.

      Excluir
  6. É, mas quando foi pra aprovar aquela absurda reforma da previdência estadual, em dezembro de 2019, que aumentou as alíquotas do desconto do ipergs dos servidores públicos aposentados, o governo contou com uma extensa base aliada, incluindo esse deputado aí.

    ResponderExcluir
  7. Como vota PT?? Junto com PSDB!! Sempre.

    ResponderExcluir
  8. E a privatização das estatais que dão prejuízo....Não tem aumento de IPVA não!!!

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião mais ignorante que esse Governador não tem. Mentiu para o eleitor em Campanha e agora não sabe o que fazer. Está a um ano e meio no Governo e ainda não disse a que veio. A única coisa que consegue fazer é pagar a Folha do Funcionalismo Público porque se não pagar ele sofre Impeachment.

    ResponderExcluir
  10. 35% do que o trabalhador recebe no seu Salário o Governo retém. Quer aumentar mais ainda a arrecadação? Dessa arrecadação nada volta em benefício na Educação, Saúde, Segurança. Em Campanha Eduardo Leite disse para Sartóri “ que também nada fez pelo RS ” que faltava gestão pública. Até quando Meu Deus teremos que aturar tamanha incompetência.

    ResponderExcluir

  11. ÁGUIA NEGRA DIZ:

    O JEGUI DAS 16:36 HS SÓ PODE TER CULPA EM CARTÓRIO, PRA SE EXPRESSAR DESTA FORMA MENTIROSA E COM MUITA MALDADE. TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS/ RS, INCLUSIVE OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES, CONTINUAM A DESCONTAR PRA PREVIDÊNCIA (IPE), O MESMO VALOR - ÍNDICE -Q OS ATIVOS, E MAIS, A CIVIL VAI PRA DOIS ANOS SEM QQ REPOSIÇÃO, E AINDA, ME APLICARAM UM DESCONTO EM MAIS DE MIL REAIS, NO RPPS E PAC. NO RPPS FOI MAIS DE 52 POR CENTO.
    E MAIS, TEM Ns CATEGORIAS PÚBLICAS, QUE GANHAM MAIS Q OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES DO RS, INCLUSIVE PROFESSORES DE NÍVEL SECUNDÁRIO.
    SAÚDE E PAZ A TODOS

    ResponderExcluir
  12. Reforma pra aumentar a arrecadação, o setor privado não aguenta mais sustentar funcionário público

    ResponderExcluir


  13. É SR. DEPUTADO, VOCÊ VOTOU COM ELE NO REAJUSTE DE DESCONTO DO IPE, E NÃO FOI POUCO, E VOTOU REAJUSTE PARA A BM E A CIVIL FICOU DE FORA, NÃO FOI DESCRIMINAÇÃO? E MUITOS POLICIAIS CIVIS VOTARAM NO SENHOR.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/