Nesta consistente reportagem de Jesael Duarte da Silva, o site Lócus, Passo Fundo, publicou há poucas horas uma análise comparativa entre 20 municípios brasileiros do porte justamente de Passo Fundo, RS, para entender o resultado de cada um no enfrentamento da pandemia do vírus chinês.
A ilustração é de Lócus.
O editor leu tudo e recomenda, sobretudo as tabelas comparativas.
Leia o material:
A pandemia do coronavírus gerou uma corrida ao jogo matemático da interpretação de números e comparações entre países, seus métodos e resultados, sempre defendidas com veemência para apoiar esta ou aquela linha de pensamento. Estas comparações nem sempre são justas, seja na confusão entre números absolutos e relativos, seja por diferenças sérias no objeto a ser analisado. Não há como comparar confortavelmente suecos com brasileiros, regiões pobres com regiões ricas e até mesmo populações com nível educacional, histórico e perfil genético diferente.
Entre as 21 cidades do ranking, em ordem decrescente de população. Passo Fundo teve a menor variação percentual nas cidades com mortes no período analisado (53,33%).
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Aprendam com Araguaína (TO), cidade com população estimada de 180/190 mil hab. Já está a alguns dias com a curva em decréscimo. Hidroxicloroquina, azitromicina e zinco. Simples assim.
ResponderExcluirhttps://www.instagram.com/p/CCbYuNnDbGD/?igshid=4izqfrw1hmvv
Belém do Pará com 1,4 milhão também. População similar à Poa.
ExcluirO incompetente prefeito morreu abraçado com os comunistas do coe (pelo menos a metade dos membros) e com a "zero a esquerda" da secretária da saúde. Os vereadores-candidatos a algum cargo mais espertamente sumiram do mapa e deixaram o prefeito queimar filme e o imaginado (por ele e seus aspones) capital politico. Quem sabe se eleja presidente de algum clube social da cidade. Quem souber onde anda o mpe/justiça pode ligar para uma das radios locais e dar informaçoes (uma das radios resolveu bater no prefeito e na lamentavel administraçao da pandemia da peste chinesa. As outras ainda caladas. E os empresários a caminho do naufragio, mudos...
ResponderExcluirO MP, tirando foto para alguma coluna social ou no cabeleireiro. Não atrapalhe a vida dos pobres servidores.
Excluir👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
ExcluirPasso Fundo passa vergonha com tamanho incompetente.
ResponderExcluirTragédia familiar, ontem morreu o filho com apenas 30 anos, hoje morre o pai com 60 anos. Sr. Prefeito leve seu estudo e explique à familia elutada.
ResponderExcluir94 mortes em nossos hospitais. De Carazinho três óbitos nos hospitais de Passo Fundo, dois vieram fazer cirurgias cardíacas e terminaram infectados.
ResponderExcluirE em Passo Fundo, estrofe de vanerão, vibrando com sua medicina "mui natural":
ResponderExcluirE dê-le guaco pelos cantos,
No compasso da tia marra,
Entra juca e sai manduca,
E dê-le guaco e guitarra!
Entre no site locus. Mais chapa branca impossível. Pagou levou o elogio. Morador de Passo Fundo, faça sua própria análise, tome um plazil antes de iniciar a leitura da.
ResponderExcluirPasso Fundo com bandeira vermelha novamente. O problema é que em PF, como diz o prefeito cada médico tem liberdade para prescrever ou não medicamentos no início da doença. Para azar dos passofundenses, a maioria dos médicos com apoio do COE não receitam hidrocloroquina e outros aí, número de mortos aumenta e tempo de cura demora... muito triste ! Pior ainda para quem vai via SUS...
ResponderExcluirO hospital da Cidade (HC), implementou o protoco com hidrocloroquina no inicio dos sintomas. Equipe Dr.Gustavo Picolloto.
ResponderExcluirE ainda ten funcionário publico municipal de Passo Fundo, médica, subindo a #ForçaCoronavirus, se o prefeito tiver vergonha, abre sindicância e demite por justa causa, como justificar aos familiares dos falecidos a comemoração da funcionária???
ResponderExcluirVergonha na cara, é um borra-botas.
Excluir