Brasil deve deixar de bancar empresas ineficientes para dar dinheiro a famílias necessitadas no pós-pandemia, diz BID

As diversas medidas de apoio de emergência a empresas, setores e famílias adotadas pelo Brasil em resposta à crise econômica gerada pela pandemia de covid-19 foram corretas e necessárias, diz o Banco Interamericano do Desenvolvimento, o BID.

A reportagem é da BBC de hoje. Leia tudo:

No entanto, segundo a instituição, no longo e médio prazo, o país precisa evitar tornar permanentes "benefícios a grupos que possuem condições de se ajustar à nova realidade" ao mesmo tempo em que deve aumentar "o apoio focalizado nos que mais precisam."

A análise foi feita em um relatório do BID sobre a recuperação econômica após a atual pandemia nos países do Cone Sul. No documento, divulgado nesta quinta (2), o BID faz diversas recomendações de médio e longo prazo para os países conseguirem superar as perdas geradas pela crise.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

  1. Para nos tornarmos um País progressista e capitalista rapidamente, o governo tem que oferecer oportunidades reais a quem quer progredir, deixar imediatamente de ser "paternalista", e ficar somente com três funções obrigatórias: saúde, educação e segurança. O restante...PRIVATIZA!

    ResponderExcluir
  2. BID ? Que credenciais esse "cabidão" tem?
    E... seria de bom tom que cuidassem de seus próprios narizes, porque como bem notado pela editor, o que o Presidente fez foi o maior programa de transferência de renda de que se tem notícia.
    BID ? É outra OMS ..

    ResponderExcluir
  3. Sim, pra esta turminha esquerdista do Bid, não precisa manter e gerar empregos. Basta o governo ir dando esmolas pra dominar o povo. Vão dar palpite lá na Argentina, onde 9 entre 10 pessoas estão endividadas, falidas. O Brasil, graças ao governo honesto que tem agora com Bolsonaro, tem dinheiro pra bancar a recuperação econômica de pessoas e empresas. Como diz Paulo Guedes: "O Brasil vai surpreender"!

    ResponderExcluir
  4. Anonimo diz:
    Ora, que vá dizer isso pra China, responsável pela disseminação dessa pandemia.Outra instituição imprestável, igual a OPAS, OMS, ONU...

    ResponderExcluir
  5. Estamos até agora aguardando o cumprimento de promessas de privatização feitas por Bolsonaro.
    .
    E deveria começar a cumpri-las pelo Banco do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro está cumprindo o que prometeu, o governo dele é de 4 anos, este bid, OMS, que se explodam, STF satânico também.

    ResponderExcluir
  7. Quem é o BID para dizer o que deve ser feito aqui.
    Urge dar responsabilidades aos genitores, para que os filhos não sejam apenas um meio de barganha.

    ResponderExcluir
  8. Para as multinacionais terem sucesso, o banqueiro, Paulo Guedes, ajuda a quebrar as empresas nacionais, e após, serem compradas para aumentar o poder das mesmas, criando imensos monopólios.

    Bolsonaro, é um capacho sob medida. põe na economia um banqueiro que pensa no privado, não no público.

    Entreguista e ainda Fabiano.

    O dinheiro para os pobres, vai secar, só resta a fome e a violência para os brasileiros.

    Só não vê, quem não quer.

    A nova ordem mundial, e seus lacaios.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.