Azul saiu da TAP. Controle da aérea voltou ao controle do governo de Portugal.

Nesta sexta-feira, a Azul anunciou a venda de 6% de sua participação indireta na TAP por cerca de 65 milhões de euros.

Portugal anunciou que vai assumir o controle da empresa aérea TAP Air Portugal.

De acordo com o governo português, a medida visa a evitar que a companhia sucumba à crise econômica causada pela pandemia de covid-19. O investimento é de 55 milhões de euros.

Em entrevista à imprensa, o ministro das Finanças do país detalhou que o governo vai aumentar sua participação acionáriade 50% para 72,5%. Leão disse que a atividade da TAP é de “enorme importância estratégica para o país”.

A TAP foi privatizada em 2015 com a venda de 61% das ações. Em 2016 o governo de Portugal aumentou sua participação para 50%.

3 comentários:

  1. Se não me falha a memoria a Tap foi administrada por um brasileiro por um bom tempo e estava bem,mas com esta novela do Covid,provavelmente o governo resolveu não deixar ela falir,o povo portugues é que vai pagar a conta.

    ResponderExcluir
  2. Portugal a lo largo vai acabar. Está insistindo no estado dono de tudo. Quando acabar o dinheiro dos outros....... Cest fini
    .

    ResponderExcluir
  3. A Lufthansa e as grandes montadoras alemãs tbm receberão ajuda do governo. A conta a pagar é sempre do povo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/