Associação Médica Brasileira tira nota para defender o uso da cloroquina, a profilaxia e o tratamento precoce

A Associação Médica Brasileira acaba de tirar uma extensa nota, na qual defende a autonomia médica na prescrição dos remédios e tratamentos mais adequados para os casos de vírus chinês.

Trata-se da autonomia do ato médico, conforme manda a legislação brasileira.

Ainda que a nota trate, no seu título, da questão da autonomia médica, no próprio título há referência ao caso da hidroxicloroquina, medicamento em relalção ao qual a AMB faz candente defesa.

"Trata-se de salvar vidas e evitar mortes", avisa a nota.

O uso de medicamentos off label, como se sabe, é prática mundial há muitos e muitos anos.

O negacionismo de autoridades estaduais e municipais, com ênfase para o RS, provoca mortes e superlota hospitais e UTIs do RS, um sofrimento que seria evitado com o estabelecimento de políticas públicas como as que já são adotadas em Estados como Pará, Amapá, Amazonas, Piauí e cidades gaúchas como Carazinho, Campo Bom, Parobé, São Lourenço do Sul, Lajeado, Gramado ou Gravataí:

- Profilaxia, mediante o uso de hidroxicloroquina (caso de Gramado) ou ivermectina.
- Tratamento precoce nos primeiros 5 dias de sintomas, com o uso do Kit Covid (hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina, zinco, combinados ou em parceria com outros fármacos.

São medidas necessárias, urgentes, imediatas - para hoje. As políticas públicas locais baseada em decretos de confinamento e apelos por ampliação de leitos e UTIs, não precisam e não devem ser abandonas, mas precisa ocorrer imediato enfrentamento profilático e de tratamento precoce.

Trata-se de salvar vidas e evitar mortes de gaúchos.

CLIQUE AQUI para ler a nota da AMB.

15 comentários:

  1. é isso, temos de emparedar a imprensa canastrona!

    chega de sermos cordeiros de prefeitos e governadores que estao claramente perdidos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta é: quem de fato poderia ser chamado de genocida? Bolsonaro , que sempre defendeu o uso precoce desses medicamentos ou a imprensa, os governadores, prefeitos e partidos de esquerda? Quem?

      Excluir
    2. Estão perdidos dentro da psicopatia comunista deles. Se não matam o povo de fome tentam matar por doenças.

      Excluir
  2. O Políbio é ruim, mas entende o princípio da distorção e apropriação de termos. Puxou o negacionismo pra desqualificar a ciência e o que ela recomenda.
    Vem cá, Bigode, não seria vc o negacionista?

    ResponderExcluir
  3. Significado de Tirar
    verbo transitivo direto e bitransitivo
    Extrair algo de algum lugar; extirpar: tirou as amígdalas; tirou as plantas do vaso.
    Puxar com muita força: os bois tiram o arado; tirou a cobertura do telhado.
    Diminuir do valor da conta corrente; ver o extrato bancário: tirar dinheiro do banco; tirar o extrato.
    Retirar algo de alguém; privar, perder: os problemas tiravam-lhe o sossego.
    Direcionar para outro caminho: tirar o carro da frente do caminhão.
    Comer alguma coisa: tirar um pedaço da torta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Esse tal de "tirar" nota, "tirar" posição, é de lascar mesmo...

      Excluir
  4. Para mim sinaliza que a situação tá muito ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Se dizer por muito tempo que placebo é bom, depois vai ser bom mesmo, pois todos já contaminados que não resistiram se foram.

    ResponderExcluir
  6. Precisamos usar uma CORTE MARCIAL para vagabundos vermelhos que querem fazer medicina sem serem medicos....enforcamento com cordas chinesas.. eu pago as cordas...e instalo a forca....

    ResponderExcluir
  7. Desde março que eu escrevo que Bolsonaro vai sair mais forte dessa pandemia. A esquerda e aliados tentaram politiza e jogar sobre o presidente a responsabilidade sobre as mortes mas tudo está vindo a tona e a sociedade brasileira está comprovando a que o presidenteat vá certo e era .massacrado pela Globo e pela oposição. O povo está entendendo melhor agora é por isso o Ali o ao presidente cresce.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a direção da Associação Médica Brasileira pela sobriedade ao editar tal nota.

    Ao citar a Declaração de Helsinque coloca um pá de cal sobre aqueles que confundem ciência com Si-ência ou Çiência.

    Em uma guerra não se tem as melhores condições e principalmente tempo.

    É ao profissional que diante deste infortúnio caberá definir qual o melhor tratamento e na ausência de um produto com comprovação robusta, consultar o paciente. É preciso tentar do que prevaricar.

    Um golpe dos amantes do vírus chinês.

    ResponderExcluir
  9. Caro Políbio
    A um tempo atrás, o Gilmar Mendes disse que proibiria o uso da hidroxicloroquina. Depois diz que o Pazueto e o PR é que são genocidas. Sei. STF em conluio com os governadores praticam genocídio. Não se esqueçam que, quem deu origem a essa barbárie foi Sérgio Moro e Mandetta, com a Lei 13.979, que dá poderes discricionários a governadores e prefeitos, os quais foram corroborados pelo Supremo. Por isso mesmo que não querem que acabe a pandemia, já que é uma oportunidade única para surrupiar o $ do povo.
    Esther

    ResponderExcluir
  10. abaixo governador e prefeito20 de julho de 2020 às 20:02


    Mas esperar o que de um governador que gosta de bandeirinhas coloridas para gayzar o estado, igual a ele. Não tem coragem, competência e não tem aquilo roxo, mas colorido. O prefeito de poa e outro que vai logo, logo para cas e será esquecido como assassino da população de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  11. "A pergunta é: quem de fato poderia ser chamado de genocida? Bolsonaro , que sempre defendeu o uso precoce desses medicamentos ou a imprensa, os governadores, prefeitos e partidos de esquerda? Quem?"
    É um escândalo. Essa gente que boicotou o uso da hidroxicloroquina precisa ser responsabilizada. Eles são os verdadeiros genocidas, incluindo os partidos de esquerda, a Globo, Estadão, Folha, Antagonista, Veja... Todos eles fizeram uma campanha feroz contra a hidroxicloroquina. E o cínico ministro da STF que proibiu o governo de combater diretamente o vírus, chamando os militares de genocidas. É um palhaço para dizer o mínimo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/