Artigo, Kerlen Costa - Decreto 10.422 é publicado e evita o desemprego

- A autora é advogada da Área Trabalhista e Gestão de RH do escritório Scalzilli Althaus, Porto Alegre.

Muitos empregadores e trabalhadores aguardavam, com ansiedade, a prorrogação dos acordos de suspensão de contratos e redução de jornada, com pagamento do Benefício Emergencial pela União. Nesta terça-feira (14), enfim, a prometida medida se tornou realidade, com a publicação do Decreto 10.422.

A redução de consumo e faturamento, que atinge diretamente a possibilidade de pagamento dos salários, estava sendo mitigada pelos benefícios emergenciais. Por isso, a possibilidade do seu cancelamento representaria uma onda de despedidas ainda maior que a já observada até o momento.

CLIQUE AQUI para ler mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/