O jornalista escritor Fernão Lara Mesquita escreveu este dilacerante texto sobre a democracia vilipendiada brasileira, concedendo ênfase aos atropelos do STF e à omissão da mídia amestrada brasileira.
A ilustração é do blog O Vespeiro.
O que ele descreve sobre o STF e a mídia:
De tudo, como sempre, sobrou para o favelão nacional, da parte da privilegiatura nomeada, os tribunais que agem sem provocação, os inquéritos secretos, a censura, as prisões por crime de opinião e a lei de segurança nacional; e da parte da privilegiatura eleita, possivelmente o fim da presunção de inocência e da liberdade na rede. Passaremos a andar com a “tornozeleira” da “rastreabilidade” de todas as mensagens que trocarmos até que as “excelências” que nos roubam com a lei certifiquem-se de que “sua honra” não foi conspurcada por nenhuma delas.
E para que fique bem claro qual o lugar de cada um na terra de macunaíma a egrégia corte sem nenhum caráter aproveitou a irrefreada excitação dos jornais e TVs com a caçada aos “inimigos da democracia” para desdentar de uma vez por todas a Lei de Responsabilidade Fiscal que nos protege ao proibir definitivamente a redução de jornada e de salário do funcionalismo mesmo quando se configurar a incapacidade aritmética dos governos estaduais de continuar a pagá-los, na mesma semana em que o Senado aprovou por unanimidade a redução de até 70% dos salários do setor privado.
Nada disso demoveu a imprensa nacional de seguir passando adiante do jeitinho que a recebe dos interessados aquela surradíssima lógica sem ponto de partida definido que a privilegiatura pode dar-se o luxo de continuar “vendendo” porque não é dado ao “comprador” recusá-la, agora sob pena de incorrer em “ato antidemocrático” punível pela “lei de segurança nacional” como nos velhos tempos.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Luis Fernando Veríssimo que fez um texto excelente hoje em ZH! O velhaco infarta de lê!
ResponderExcluirEsse ministro conseguiu superar o gilmar. È muito mais bandido e corrupto.
ResponderExcluirO que está ruim sempre pode piorar
Perfeita a análise.
ResponderExcluir....uma esperança: temos um "VESPEIRO"! já me imaginava um velho caduco...onde está o povo? onde estão nossas FFAA que tudo vem e nada dizem.....SOU FUNCIONÁRIO PUBLICO E ME ENVERGONHO DE CONTINUAR RECEBENDO....SALÁRIOS INTEGRAIS E EM DIA!....A NAÇÃO EXIGE SACRIFICIO DE TODOS! UM CORTE DE 50% SERIA MAIS DO QUE RAZOÁVEL; QUEM NOS PAGA, PASSA FOME E ESTA MORRENDO.... sei, faço o óbvio e possível\\;pago a faxineira sem ser preciso trabalhar; dou emprego ou invento o quê fazer para terem algum sustento......mas tenho vergonha!!!
ResponderExcluirSó de pensar no nome já dá vontade de vomitar !
ResponderExcluirO povo brasileiro tem que derrubar este STF-CORRUPTO.
ResponderExcluirEsta quadrilha não tem alma, são monstros a amorais.
Esta é a democracia à chinesa que vem por ai !!!!! Os brasileiros que xingam os americanos vão pedir de joelhos para os americanos voltarem.. mas não voltarão.....cucarachas merecem o tacão chines...em outubro depois que empresas brasileiras estarão quebradas uma comitiva de 900 empresários chineses vão entrar no favelão e comprar tudo a preço de liquidação....já estão com viagem marcada...
ResponderExcluirIsto não ocorr3ra caro aparecido porque a econo.i nossa vai reagir fortemente e ia chineses vão encontrar resistência. Bolsonaro é Guedes levar ao este grande país ao êxito apesar das perseguições antidemocrática que les sofrem
ExcluirSerá que o supremo mandará a PF às 06,00hs da manhã bater na porta da casa desse Lara Mesquita...??? talvez não pq é do Estadão vai dar mto na vista.
ResponderExcluirA foto desse fascista, parecendo um rato, está ofendendo os roedores!
ResponderExcluirA eleição de Bolsonaro foi ímpar ao país, hoje ficamos sabendo que estávamos desgovernado por um sistema corrupto de A a Z, incluíndo os três poderes em conluio para dilapidar os cofres e, hoje não aceitam que se interrompa o ciclo de iniquidades.
ResponderExcluirPresunção da inocência só vale para a esquerda. Quando é um magrinho da direita já coloca a tornozeleira sem que a pessoa tenha sido julgada e nem condenada. Já está condenada antecipadamente. Isto é uma ciência sem tamanho da justiça. Agressão barbara aos direitos humanos, digno de uma denúncia nos tribunais internacionais. A uso de autoridade. Esta é minha opinião consciente e livre.
ResponderExcluirTODOS nós deveríamos escrever cartas e e-mails à imprensa internacional denunciando a opressão que sofremos e a supressão descarada de nossos mais básicos direitos humanos!
ResponderExcluirAqui a imprensa ja morreu, putrefata está fétida.
STF MALDITOS SEJAM
ResponderExcluirSTF
ResponderExcluirMALDITOS SEJAM
Esses ratos, conforme a ilustração, do STF não sairão impunes. A gente não vai esquecer. No Brasil, uma hora se está por cima outra hora, por baixo. A hora deles vai chegar!
ResponderExcluirE esse Alcolumbre também não sairá impune, 8 anos passam voando, Alcolumbre. A gente não vai esquecer. Em 2022 será a vez daquela mulher Katia Abreu. Todos os que votaram pela censura e pela conivência com o STF serão banidos do senado.
ResponderExcluir