3.413 notificações de morte por vírus chinês foram feitas mês de maio, de acordo com o último boletim divulgado pelo ministério da Saúde no domingo. Os dados constam da reportagem de hoje do site Poder360. Leia tudo:
A marca faz com que a doença seja a maior causa de óbitos em um maio típico no Brasil, quando considerada a média das mortes de 2014 a 2018, últimos 5 anos com dados disponíveis.
É um aumento em relação a abril, quando foram feitas 5.711 notificações, o que colocava a doença na 5ª maior causa de mortalidade.
As mortes causadas pelo novo coronavírus superam o histórico de males como câncer, infarto, pneumonia e hipertensão.
Câncer, AVC, infarto e pneumonia seguem na lista dos casos mais fatais entre os brasileiros.
A lista muda de Estado para Estado e de município para município.
Em Porto Alegre, por exemplo, o vírus chinês está longe de ser a principal causa de óbitos, correspondendo a pouco mais de 10% do total.Doenças do coração e derrames cerebrais são as duas principais causas.
Para mim, esta informação (não estou criticando o site) é incorreta, pois ainda tem muito governador impondo a mentira da morte por Covid19. Minas (segundo estado mais populoso), SC e PR tem baixo numero de mortos, e SP e RJ continuam alto. Tem muita fake nestes número.
ResponderExcluirpolibio segundo a medicina o covid 19 e perigoso mas nao e o motivo de tantas mortes muitas dessas sao politicas quando alguem morre por covid foi por problemas pulmonares e a unuca causa de morte polo virus , fora isso nao tem nada a ver , engraçado que hoje ninguem mais morre por outras doenças e so de covid .
ResponderExcluirSegundo Olasno de Carvalho, guru dessas bestas, COVID nem existe, pra comprovar que mata teriam que “examinar todos os órgãos de cada morto”. Esse é o filósofo do Bozo.
ResponderExcluirDiario oficial do estado de São Paulo dia 21março pág 5,covid19,alguém pode esclarecer????
ResponderExcluirPrezado Políbio.
ResponderExcluirCuidado com informações equivocadas. Analise o link https://transparencia.registrocivil.org.br/especial-covid?fbclid=IwAR2cZnGkikrikPXz7DhLCL0XQS5EYTn2ohNENvAKmKABza-wdte3ghXSy9U
Observa-se, em relação a 2019, uma redução em Maio, de 50% do número de pneumonia. Incrível, não é mesmo?
Número de óbitos no Brasil em maio de 2019: 100.307
Número de óbitos no Brasil em maio de 2020: 91.179
Não caia no conto do vigário para espalhar o medo.
Ou seja, há muita histeria mesmo com relação ao vírus chinês!!!
ResponderExcluir