Velocidade de novas internações em UTIs assustou as autoridades de saúde de Porto Alegre. Conheça os números.

A situação nos leitos de UTI fez com que a Prefeitura de Porto Alegre optasse por não realizar novas flexibilizações das atividades econômicas, o que estava previsto para o início da semana. A prefeitura, inclusive, voltou atrás em algumas aberturas e fechou shopping centers e grandes lojas, o que já resultou em protestos nas duas áreas. As internações não assombram, mas o que assombra as autoridades da saúde é a velocidade de novas internações em UTIs, porque remete para a possibilidade de falta de posições, caso a velocidade atual não seja contida.

A secretaria municipal da Saúde informou que  novo recorde de internações de pacientes com a vírus chinês em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto foi registrado na última quinta-feira, em Porto Alegre. 69 pessoas com diagnóstico positivo estavam internados em leitos de UTI. O número reduziu para 66 nesta sexta-feira mas ainda assim tem preocupado a SMS.

O maior número de internações causados pelo novo coronavírus, antes da última quinta-feira, tinha sido de 49, no dia 30 de maio. Em um intervalo de 12 dias, o número saltou para 69. Até o fim da tarde desta sexta-feira era de 78,59% para todos os tipos de enfermidades e não apenas para o vírus chinês.

8 comentários:

  1. Se 70% dos pacientes de CV19 em UTI são do interior, a atitude parece precipitada e burra!

    ResponderExcluir
  2. Sim, vem gente de outras cidades e os patetas querem fechar tudo em poa. Há quanto tempo, mesmo, elegemos incapazes?

    ResponderExcluir
  3. Só nao assusta os empresários q querem reabrir tudo e seguir a matança

    ResponderExcluir
  4. Grande mentira. Deixe dexser um Mandetta, emissário da Globo.
    Entre nós links da Secretarias da Saúde do RS e de Porto Alegre. Somente 16,4% das ITI estão ocupadas por covid-19.

    https://covid.saude.rs.gov.br
    http://www2.portoalegre.rs.gov.br/sms/default.php?p_secao=1027

    ResponderExcluir
  5. Caro Polibio,
    Como eu pensei desde o início: É o INVERNO!
    Deviam ter deixado o "troço" contaminar no calor.
    Hoje milhões teriam anticorpos.
    No calor as pessoas se recuperam mais rápido e mais fácil de QUALQUER GRIPE.
    Já no inverno.. ...
    Aí trancaram todos no calor, impedindo que adquirissimos imunidade!
    Eu não sei se nossos governantes são burros ou mal intencionados mesmo!

    ResponderExcluir
  6. E certos “jornalistas” seguim menosprezando e minimizando a pandemia. Ainda bem que não detém cargos na gestão pública.

    ResponderExcluir
  7. Antes tarde do que nunca. Porque se depender do editor, essa pandemia não passa de uma gripezinha. Tipo Osmar Terra Plana que disse q nao passaríamos de 2 mil mortes

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo sabe que quarentena nã resolve só adia o problema. Apos terminar a quarentena quem sair às ruas vai pegar o virus. Estão achando o que, que iriam acabar com o virus com uma quarentena? Coml disse aquele infectologista do RS, a solução é o contágio controlado para imunizar a população. Saiu também um outro estudo de que as outras espécies de corona poderiam dar uma imunização cruzada. Se tiver uma vacina já pronta poderia já ser utilizada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/