STF recrudesce viés autoritário e mantém ministro Weintraub no ilegal inquérito das fake news

Por 9 votos a 1, o STF acaba de confirmar a inclusão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, no inquérito que apura ameaças a ministros do STF, mais conhecido como inquérito das fake news, um empreendimento ilegalmente instalado pelo ministro Dias Toffoli e tocado ilegalmente pelo ministro Dias Toffoli.

O inquérito visa intimidar eleitores, líderes, ativistas e parlamentares bolsonaristas.

16 comentários:

  1. #STF Vergonha Nacional! Eles não tem vergonha! Rasgam a CF que deveriam defender! Pobre do Weitraub! Está sofrendo a suprema inquisição porque manifestou em uma reunião privada - que assim deveria ter ficado - o que todo o brasileiro com mais de dois neurônios pensa. #STVergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Tudo isso começou quando a Crusoé divugou que o Toffoli (#Vergonha!) recebia valores sem lastro do escritório de advocacia de sua mulher. E nós, contribuintes (pagadores de impostos) e eleitores (não votamos neles) pagamos os gordos salários que recebem! # STF VErgonha Nacional!

    ResponderExcluir
  2. STF, o guardião da democracia.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que temos o STF para não deixar esses loucos tomarem conta

    ResponderExcluir
  4. Temos que ter fé e enfrentar esta gente que pensa que é dona do Brasil, soltando bandidos toda hora e prendendo pessoas de bem, vai demorar muito até se aposentar todos eles, Senado cagão tem que fazer o seu papel.

    ResponderExcluir
  5. Der Oberste Gerichtshof ist ein Gericht, das niemanden verfolgt, weil es keine Nazi-Methoden wie insbesondere einen Bolsonaro anwendet. Sie sind ausgeglichene und gesetzestreue Menschen, sie haben noch nie jemanden für ein Meinungsverbrechen bestraft, noch weniger haben sie Belästigung und Willkür gegen Bolsonaros Nazi-Freunde begangen, alles Banditen!

    ResponderExcluir
  6. Lembrando que quem começou tudo isso foi o traíra Sérgio Moro, fazendo questão que o tal vídeo da reunião do Poder Executivo fosse mostrado na íntegra e não só nas partes que se referiam à "interferência" do presidente na PF....que foi apenas um chiste para realmente chegar em Wientraub.

    ResponderExcluir
  7. Bananaro não vai conseguir dar "salvo conduto" para seu "IMPRECIONANTE" MINISTRECO!!! Ele vai sair, mas é ALGEMADO e não para o Banco Mundial, como pretendia o Bozo.

    ResponderExcluir
  8. Força STF. Precisamos por essa direita louca e transloucada no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  9. A Bela Adormecida pode fugir do Brasil...

    ResponderExcluir
  10. Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada"

    Trecho do poema de Eduardo Alves da Costa

    ResponderExcluir
  11. Há um textinho famoso sobre o nazismo, que merece ser lembrado. Nove entre dez citadores o atribuem a autor indevido: Maiakóvski, Bertolt Brecht ou o brasileiro Eduardo Alves da Costa (que escreveu, com efeito, coisa bem parecida):

    Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.

    Seu autor é o teólogo protestante alemão Martin Niemöller
    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  12. É engraçado ver os bolsonaristas, chamarem a imprensa de lixo, bosta. Há uns anos atrás ouvimos o mesmo de outros que estavam no poder. Esses políticos são cínicos quando descobrem seus podres . Usam o jargão, "Defender a Democracia", pra tentar enrolar os tolos sem informação. Acordem! Políticos são todos iguais. É só descobrir que eles são "mais do mesmo" que eles ficam bravosinhos, bem como sues seguidores.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que coisa ne o exministro da educacao grita que ia prender pessoas sem nem julgamento e autoritario e o Stf.Que coisa a idade realmente nao melhora as pessoas mesmo no que este editor se transformou pra defender o que nao tem defesa.Lamento muito a depressao que o editor vai ter quando este governo cair de podre e a tal direita limpinha ficar maculada por decadas pelo fracasso que foi sua primeira tentativa de governar o brasil e ter mostrado que alem da retorica militarista incompetente foi uma decepcao.

    ResponderExcluir
  14. “Que estuprem e matem as filhas dos ministros do STF”: quem é a bolsonarista citada por Alexandre de Moraes:

    17 de junho de 2020 - DCM

    O ministro Alexandre de Moraes, do STF, votou a favor da continuidade e legalidade do inquérito das fake news nesta quarta, dia 17.

    Na argumentação, deu exemplos de ameaças feitas por bolsonaristas.

    “’Que estuprem e matem as filhas dos ordinários ministros do STF’. Em nenhum lugar do mundo isso é liberdade de expressão. Isso é bandidagem, criminalidade. Postado por uma advogada do Rio Grande do Sul, incitando o estupro”, disse.

    “Liberdade de expressão não é liberdade de destruição da democracia, instituições e honra alheia”.

    O julgamento analisa uma ação do partido Rede Sustentabilidade, que contestou a abertura do inquérito.

    A própria Rede mudou de ideia depois e pediu pela continuidade do caso.

    Moraes estava citando a advogada Cláudia Teixeira Gomes, do Rio Grande do Sul, cidadã de bem, seguidora de Jair Bolsonaro.

    Essa canalhice foi publicada por ela logo depois que o Supremo enterrou a prisão na segunda instância por seis votos a cinco em 2019.

    O presidente da OAB no Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, encaminhou um ofício ao Tribunal de Ética e Disciplina da entidade para cobrar ‘providências imediatas’ sobre a manifestação de Cláudia.

    “Incitar, publicamente, a violência é atentar contra as boas práticas de conduta que regem o Estado Democrático de Direito, ainda mais vindo de uma advogada que presta juramento no qual está decretado o seu papel em defesa da constituição”, apontou.

    Chegou o dia dessa corja pagar pelo que fez.

    ResponderExcluir
  15. Esse Weintreub é cria do Onyx esquedista cabeça de piça.

    ResponderExcluir
  16. E o Terrorista Americano Glenn Greenwald também? Olhem o estrago que ele fez no Brasil. I??????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/