Senado aprova Lei da Mordaça para as Redes Sociais (Lei das Fake News)

CLIQUE AQUI para examinar o projeto.

O Senado aprovou esta noite, por 44 votos a 32, o projeto que pretende endurecer o combate às notícias falsas (PL 2630 de 2020), mas que na prática significa uma Lei dea Mordaça para as Redes Sociais, visando impedir críticas aos parlamentares e notícias desconfortáveis para as autoridades . Ainda falta votar os destaques (trechos analisados separadamente). Depois, a proposta segue para a Câmara dos Deputados. Entre os principais pontos, a versão aprovada pelos senadores estabelece o recadastramento de chips pré-pagos, a proibição de disparos em massa e do uso de robôs não identificados como tal. Também restringe a atuação de autoridades em seus perfis nas redes sociais.

A última versão do relatório do senador Angelo Coronal (PSD-BA), relator da matéria, foi apresentada durante a sessão de hoje. A 4ª edição oficial do texto é também a versão mais enxuta de todas

20 comentários:

  1. Olha a DITADURA ai GENTE!

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro conseguindo concretizar TODOS os planos do PT inclusive a censura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é analfabeto, um idiota INÚTIL ou apenas mais um CIBER MORTADELA?

      Excluir
  3. Vergonhoso projeto aprovado pelos 44 senadores. Nas próximas eleições para o Senado lembremos destes senhores e senhoras que aprovaram esta barbaridade. Não podemos calar a nossa vóz. Vergonhoso. E põe vergonhoso nisto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é apenas com as próximas eleições para o Senado que devemos nos ater. É agora nas eleições municipais. Temos que identificar quais são os candidatos à vereadores e à prefeito aliados destes Senadores e boicotarmos suas eleições, pois, se eleitos, alavancarão estes Senadores nas próximas eleições. Está é a estratégia.

      Excluir
  4. Devem ter melhorado algo mas , na verdade ,isso não vai adiantar nada. Só demonstrou o senado que temos só isso. As redes sociais são indomáveis.

    ResponderExcluir
  5. Renovação JÁ no congresso

    ResponderExcluir
  6. O Congresso não representa a vontade do povo brasileiro, continuam aplicando uma política que não cabe mais no Brasil, é uma po,itica obsoleta que o povo não aceita mais,com isdo o Congresso tenta sobreviver com essa política ruim atraves de chicanas.

    ResponderExcluir
  7. Máscaras não amordaçam. Salvam vidas. 2,45
    981563489

    ResponderExcluir
  8. Esquerdalha-Centrão censuradores crápulas desgraçados!

    ResponderExcluir
  9. Tentem entender o que está acontecendo no Brasil, EUA, América Latina, África e Europa:

    Manipulating America: The Chinese Communist Playbook (LEGENDADO pt-BR)

    https://www.youtube.com/watch?v=tKpJRrTzTg8

    ResponderExcluir
  10. Não vejo a hora de chegar a eleição e dar um chute na bunda de todos esses senadores. Como diria o Casoy, isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  11. O outrora defensor da democracia e vítima do STF, o Antagonsita, nada, rigorosamente nada. Nunca, mas realmente nunca pensei que o Mario Sabino e o Diogo Mainardi caissem tão baixo. Minha esposa acabou de avisar que já cancelou a assinatura!

    ResponderExcluir
  12. Tenho a impressão que o Bolsonaro não está fazendo nada! Como é possivel, O STF, o Congresso e o Senado fazem o que lhes dá na telha. O senador Alcolumbre não perde nada por esperar. A Joice também, aguardando a próxima eleição.

    ResponderExcluir
  13. Os senadores acham que vão mudar alguma coisa. Agora estão mais sujos que nunca. A raiva do povo vai cair encima deles. 2022 via ser um Deus lhes acuda para esses sem vergonha.

    ResponderExcluir
  14. CALA A BOCA JÁ MORREU, QUEM MANDA NA MINHA BOCA SOU EU.

    ResponderExcluir
  15. Parabens senadores. Lugar de espalhadores de fakenews é na cadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem será que espalha as FAKE NEWS?
      Seriam os CIBER MORTADELAS ou idiotas INÚTEIS?
      Seriam os blogues sujos da esquerdalha, como o Carta Capital e o Brasil247?
      Seria a #GloboLixo, Band comuna, CNN, Foice de SP, Veja, etc.?
      Será que colocarão esses mercenários na cadeia?

      Excluir
  16. A camarilha está dando um tiro no próprio pé.
    Por enquanto a insatisfação das pessoas é manifestada em um meio virtual.
    Quando isto for suprimido, elas passarão para o real e aí eu não gostaria de estar na pele de nenhum destes integrantes de um poder que se transformou em organização criminosa. Políticos que trazem na testa a estampa de safados não poderão colocar as patas nas ruas porque serão confrontados.
    Aí aprenderão que não são tão majestosos quando pensam que são.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/