Principais municípios da Região das Hortênsias registraram apenas uma morte e não possuem ninguém internado

Se o governo estadual não recuar, os prefeitos buscarão reagir em juízo e buscar apoio do legislativo estadual para mudar a lei. O presidente da Assembleia, Ernane Polo, ontem, tirou posição de crítica às novas medidas.

Os prefeitos da Região das Hortênsias, RS, resolveram cumprir o decreto do governo estadual que restabeleceu na prática o fechamento total das atividades econômicas e humanas, mas estão revoltados e exigem reunião com Eduardo Leite, tudo para que ele retire a área da lista de municípios da Região Caxias do Sul, que a partir de hoje foi para a bandeira vermelha no que diz respeito à política de distanciamento social controlado.

Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula não acumularam uma única morte por vírus chinês ao longo de 3 meses e meio. Canela registrou apenas uma.

Ninguém está internado por vírus chinês nos quatro municípios.

A decisão do governo é totalmente equivocada e a inclusão dos municípios em regiões maiores parece cada vez mais arbitrária é preciso que seja revista ainda hoje.

11 comentários:

  1. Nessa o Governador esta certo. Se você viu a entrevista dele agora no JA tem que concordar com ele. Muitos apregoaram criminosamente o fim da pandemia para ganhar adeptos e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui eleitor do Leite, mas acho que ele está se comportando corretamente em relação à Pandemia, tanto que diversos estados estão se valendo da metodologia aqui aplicada.

      Excluir
  2. Vamos cumprir a lei, a começar pelo pagamento do funcionalismo público.

    ResponderExcluir

  3. Enquanto isso...

    O índice nacional de letalidade está baixando.

    Já este em mais de 7%. Agora está em menos de 5.

    ResponderExcluir
  4. São Francisco não é outra região? - e também não testam ninguém....

    ResponderExcluir
  5. O Vírus Chinês virou uma severa Pandemia Política ideológica. Ninguém morre mais de outra doença a não ser Vírus Chinês. É preciso preencher protocolo da morte mas o formulário só aceita Vírus Chinês como causa mortis. Denúncia feita por um senhor que não conseguia enterrar sua mulher que mesmo sendo a morte por outra doença o protocolo não aceitava. Teve que voltar ao Hospital e pedir para o médico trocar a causa da morte por Vírus Chinês. Vergonhoso. As pesquisas no Brasil são confiáveis, depois desse relato?

    ResponderExcluir
  6. Ao manter as opções de lazer na região metropolitana com severas restrições os inteligentes assessores do governador e o próprio empurraram uma massa de moradores da região para a serra. Agora para evitar o tradicional turismo de fim de semana querem fechar também a região da serra. É muita burrice do Leite e do Marchezan pensarem que vão segurar o povo em casa. Fecharam muito cedo, com o apoio da mídia imbecil e agora em pleno inverno não tem mais moral para exigirem #ficaemcasa! Agora começará de verdade o Covid19 no RS...

    ResponderExcluir
  7. https://www.jornalnh.com.br/noticias/especial_coronavirus/2020/06/15/apos-procurar-hospital-de-gramado--mulher-de-sao-paulo-e-diagnosticada-com-covid-19.html


    pelo que entendi turista com covid tem registro na sua cidade de origem ?

    ResponderExcluir
  8. Assistir o JA mata mais que o vírus chinês!!! São uns puxa sacos do governador. A RBS tá mamando na verbinha de publicidade do programa arco-íris, pintando o estado de rosa e promovendo genocídio.

    ResponderExcluir

  9. O Governador do Estado e Prefeitos devem deixar de fora do comercio de suas regras destruidoras da economia. Deixem quem tem competência administrar seu negocio e proporcionar proteção ao seu cliente. A maior prova de incompetência esta na administração pública. O Estado está quebrado e as Prefeituras seguem o mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  10. Prefeitos cagões.Vão obedecer até quando? Se abrirem as cidades, o que fará o governador? Cagões, isso sim!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/