Presidente do Senado devolve MP dos Reitores. Ele alega que a MP é inconstitucional.

O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), devolveu a medida provisória que permitia ao ministro Abraham Weintraub (Educação) escolher reitores e vice-reitores temporários para universidades federais enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

Alcolumbre divulgou nota em seu perfil no Twitter na manhã de hoje. Ele disse que a MP é inconstitucional.

A MP vale desde sua promulgação, ou seja, desde ontem.

Este tipo de decisão é incomum no Congresso, mas não é inédito. O normal é a MP ir a exame da Comissão de Constituição e Justiça.

Alcolumbre e Nhonho, no entanto, no comando do Congresso, introduziram confrontações com o governo Bolsonaro, dentro de um ambiente que pode ser classificado de "novo normal".

41 comentários:

  1. Chupa que é de uva, fascista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que trocar reitor...esse idiota não sabe nem o que é fascismo. UIUI...faxistaa!!!

      Excluir
    2. BOCA SUJA TE APRESENTA

      Excluir
    3. Óh páh íh óh...nem sabe o q é "fascismo", mas, adora repetir as palavras q estão na modinha 🤔 és um pândego 😂😂😂

      Excluir
    4. Bozo, com sua burrice e mediocridade, vai "consagrar" Nhonho Maia e Batoré como grandes políticos.

      Excluir
  2. Requentada e, além de inconstitucional, não atende o protocolo das MPs no Congresso. Parece que foi feita "de ouvido". Se continuar assim, só vai ficar pior.

    ResponderExcluir
  3. Esses lixos! Fazem tudo para sabotar o governo não respeita nem uma MP.

    ResponderExcluir
  4. Bozo vai perder essa parada, se o Presidente do Senado não devolver a MP o Congresso vota em 1 ou 2 dias acaba com essa festa do Planalto.

    ResponderExcluir
  5. Na Ditadura Militar tinha o "Senador Bionico" agora na ditadura do bozo ele tenta criar o "reitor bionico"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu chega a ter corrimento anal, só de pensar no "boozzoo!..Putão.

      Excluir
    2. Falou o sujeito que tem sonhos homoeroticos com coturnos lustrosos...

      Excluir
  6. O que espanta é que uma MP antes de ser assinada pelo presidente passa por avaliação do jurídico. não é atoa que impuseram sigilo nos pareceres.

    ResponderExcluir
  7. Esse governo precisa contratar urgentemente um constitucionalista pra assessorar o Planalto. Não dão uma dentro. O vexame tá grande e ficando feio.

    ResponderExcluir
  8. Este Governo é uma piada , só joga bola fora , nunca vi perder tanto , tudo que querem ou Supremo deruba, ou Legislativo . VERGONHA

    ResponderExcluir
  9. Sempre destruindo tudo, sempre para acabar com tudo que é para o povo, deu 1 Trilhão e 200 Bilhões para os bancos e quer dar 300 reais para o povo, isso agride os mais pobres e desamparados. Mas dinheiro para helicóptero de fim de semana tem, né bozo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegou teus 600 jacú. ?
      Melhor botar tua familia pra virar bolsinha na volunta.
      Ah..pede pros teus ex presidentes devolverem os pilas que deram para esses paizecos latrinos.
      Jumento

      Excluir
    2. Um (01) trilhão de reais foram ROUBADOS via BNDS pela organização criminosa disfarçada de partido político (pt), nos desgovernos do ladrão lula e da estocadora d vento dilma..."notícia da revista Crusoé"...os gatunos acham q nos enganam..

      Excluir
  10. E daqui a pouco começam as vociferações de bolsonaro e seus discípulos de culto, dizendo que não deixam o pobrezinho "mandar". Mas também, coitado,, ele só passou trinta anos como parlamentar, não iam querer que ele conseguisse entender a constituição nesse curto período...

    ResponderExcluir
  11. O cara (PR) diz que é inconstitucional intervir em condomínios (impedir festas e aglomerações) por causa da pandemia mas pela mesma razão (pandemia) acha que é constitucional intervir nas Universidades... Já dizia um certo ministro da educaSSão: ImpreCionante!!

    ResponderExcluir
  12. Esses dois comunistas sem-vergonhas, o Botafogo e o Alcolumbre, enquanto não conseguirem quebrar o país não sossegarão pois, afinal, que coisa há de melhor quando se consegue fazer um país ficar totalmente sendo dominado por ladrões comunistas e petistas e, portanto, sem nenhum controle e totalmente esculhambado, apropriado, principalmente, justo para se meter a mão ? O Lula, mesmo já gagá, junto com outros comunistas todos também traidores da Pátria, deve morrer de rir e até acreditar e sonhar, como se fosse um Dom Quixote, que está tendo ânsias para um orgasmo, ou seja, mesmo assim, apenas ainda ânsias, de tão já depauperado só em para os mesmos se ter o desconforto de se ter de olhar as suas até fotografias ou imagens !

    ResponderExcluir
  13. Havia uma lista de motivos relevantes que obrigavam a devolução: MP sobre mesmo tema recente, inconstitucionalidade, além da inegável vontade desse governo em destruir as universidades que tiveram seu prestígio aumentando na pandemia. Demorou a devolver.

    ResponderExcluir
  14. Pela primeira vez, o general avisou: "não estiquem a corda!". Estão esticando ...e não poucos querem ver um montão de corruptos na cadeia...

    ResponderExcluir
  15. Um senador eleito com 131.000 votos, e um deputado eleito com 70.000 votos, mandam mais que um presidente eleito com 57.000.000 de votos. E afundam o Brasil

    ResponderExcluir
  16. e ai, e agora, o professor Olavo é que é o maluco?

    ou ninguem ainda percebeu que o presidente se deixou aprisionar e esta, sendo extremamente sincero, fingindo que governa...

    ResponderExcluir
  17. O bom é seguir com os reitores comunistas...
    Que país de merda !

    ResponderExcluir



  18. O problema aqui é certos políticos atendem comandos alienígenas. Os alienígenas não querem o povo educado, não e ficam interferindo em nossa Educação. Eles querem o povo burro.


    ResponderExcluir
  19. Ohhhhh Batoré resolveu trabalhar quem olha pensa até que esses caras ligam pra democracia.

    ResponderExcluir
  20. Bozo quer encher as universidades de reitores generais ou olavistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uiii..o bozzoo quer fazer a gente estudar...Fasxistasss!!

      Excluir
  21. Nova forma de governo no lugar de Deus acima de todos será...topa tudo por dinheiro

    ResponderExcluir
  22. O título 'hors concurs' de pior ministro da educação que este país já teve vai para...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hadad. Quilômetros de distância. O melhor? O atual. Este quer professores ensinando suas matérias e não cultivando ideologias que nunca deram certo.

      Excluir
  23. INCONSTITUCIONAL é o PODER EXECUTIVO eleito pela população

    SER IMPEDIDO em suas atribuição junto as INSTITUIÇÕES FEDERAIS.


    As referidas Universidade Federais NÃO SÃO PRIVADAS.

    ResponderExcluir
  24. A parasitagem continua.com esta educacao a nivel de Afeganistão

    ResponderExcluir
  25. É mesmo Alcolumbre,e as decisões inconstitucionais da suprema corte contra o governo, só o governo, também são inconstitucionais e você não se mexe, por quê?

    ResponderExcluir
  26. Até as pedras sabem que o grande mentor das Universidades Federais é o Sr. Marcelo Freixo, o dono do PSOL e guru da tv Globo.
    Herdou o comando de um predecessor e com maestria aparelha as intituições de ensino com a ideologia emburrificadora para sequenciar a ajumentação aparvoadora iniciada pelo esquerdófilo e elogiadíssimo Sr. Paulo Freire.
    As Universidades Federais estão procedendo dentro das aspirações dos nossos concorrentes e também de predadores internacionais, que sob o comando do guru da Globo tem o objetivo de formar um exército de triários.
    Há de ocorrer mudanças, pois é muito triste observar nossa juventude ser perdida.

    ResponderExcluir
  27. OS IGNORANTES comunistas ACIMA acusam Bolsonaro de fascista, não sabem o que é isto.

    Uma coisa na história é certa: TODO COMUNISTA chama os outros de FASCISTA!


    ResponderExcluir
  28. Desse jeito a direita não vai longe neste país...

    ResponderExcluir
  29. Urgente: Bolsonaro revoga MP dos reitores, devolvida por Alcolumbre sem apreciação:

    Brasil 12.06.20 - O Antagonista

    Em edição extra do Diário Oficial da União, Jair Bolsonaro acaba de revogar a Medida Provisória que autorizava o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a escolher reitores durante a pandemia da Covid-19.

    Mais cedo, Davi Alcolumbre havia devolvido a MP, alegando que cabe a ele, “como Presidente do Congresso Nacional, não deixar tramitar proposições que violem a Constituição Federal”: veja aqui

    Com a revogação (veja imagem abaixo), a medida — que estava em vigor mesmo sem a apreciação pelo Congresso — deixa de valer....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/