Polícia Federal faz busca e apreensão na casa e no gabinete do governador do Amazonas. STJ não autorizou a prisão.

Ladrões de dinheiro público tiraram dinheiro da saúde e povo amazonense morreu aos magotes. Ao lado, pobres foram sepultados em covas rasas, Manaus.

O editor já tinha informado seus leitores a respeito de governadores e prefeitos do Amazonas que saquearam e continuam saqueando os cofres públicos, o que explica o colapso da saúde pública e as cenas trágicas que o mundo todo viu durante o início da pandemia de vírus chinês.

O mesmo acontece no vizinho Estado do Pará.

Hoje, o STJ autorizou a prisão de oito pessoas por fraude em compras de respiradores no Amazonas. O ministro Francisco Falcão, do STJ, também determinou o bloqueio de bens e das contas do governador Wilson Lima, além de buscas na casa dele. A PF pediu a prisão dele, mas o ministro negou.

De acordo com as investigações, Wilson Lima era o “principal comandante” do esquema, que agia “sob comando e orientação” dele.

As investigações apontam que as fraudes aconteceram por meio de um esquema de triangulação: uma empresa de vinhos comprou os respiradores por R$ 2,4 milhões de uma empresa de saúde que já fornecia para o governo. Depois revendia os equipamentos por R$ 2,9 milhões ao governo do estado e repassava o dinheiro à companhia de saúde

9 comentários:

  1. Outro governador do PSDB. Também contra à hidroxicloquina.

    ResponderExcluir
  2. Ministro do STJ negou prisão do pobre coitado.Custa caro e não serve para nd esse STJ deviz ser extinto.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, a fúria do enxame de gafanhotos chegou a muitos anos no Brasil e estão grudados no dinheiro público “ na gestão de alguns Prefeitos e Governadores ”. A IMPUNIDADE impulsiona a CORRUPÇÃO. Eles não tem nenhum receio em saquear o país, a Justiça os protegem. Nesse caso em particular a PF informou ao STJ a roubalheira no Estado do Amazonas mas a ordem que veio de cima é não prender o Governador.j

    ResponderExcluir
  4. Os governadores alinhados ao bolsonarismo estão em polvorosa, não fizeram o que o chefe mandou a PF do Bozo entra em ação, foi assim com o Gov do RJ, SC e agora do Amazonas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi Bolsonaro que fez isso. Eles que traíram o ideário do conservadorismo e mexeram os pés pelas mãos superfaturando e desviando recursos. Prática dos governos da esquerda a direita não admite. Errou tem que pagar. Bolsonaro está certo rsrs

      Excluir
  5. Dever se ia prender o ministro. Que coisa.

    ResponderExcluir
  6. Mas se fosse um bagre defensor de Bolsonaro capaz de não só ser preso como já colocariam uma tirnozeleura na prisão.

    ResponderExcluir
  7. Ministro negou a prisão do governasdor corrupto, porque será? Se ele fosse ativista de direita já estaria enjaulado e com cobertura completa da globolixo.

    ResponderExcluir
  8. PAREDÃO com esses BANDIDOS ! . final

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/