Onde é que se esconderam Fiergs, Federasul e Fecomércio ?

São as grandes mudas, enquanto a economia estadual despenca e não tem ninguém indicando rumos neste período de transição da pandemia para o novo normal.

É inexplicável a vaga de secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo no governo do RS, desde que dali saiu o deputado Ruy Irigaray.

Como se sabe, o novo secretário é Rodrigo Lorenzoni, filho de Onyx, que já sabe que sua pasta será desmembrada, ficando ele com Turismo.

O que mais surpreende é que com o PIB despencando do jeito que despenca no RS, os setores da indústria, comércio e serviços permaneçam sem interlocução direta com secretário da área.

Fiergs, Fecomércio e Federasul já foram mais ativas no passado.

O único setor da economia que permanece firme e forte é o agro, que tem secretário ativo (Covatti Filho) e atividade em alta no RS e no Brasil.

17 comentários:

  1. Será que por trás desta apatia muito suspeita não tem negócios ocultos com os chineses, os geradores do vírus de Wuhan? É melhor mesmo que em um momento tão complexo da sociedade que eles se expliquem bem porque estão assim com cara de paisagem.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro. Grande empresário brasileiro só conseguiu chegar lá com dinheiro público barato e com propina. Por isto adoram o PT mesmo que tenha quebrado o país.

    ResponderExcluir
  3. O campo foi e SEMPRE será o carro chefe deste PAÍS.

    ResponderExcluir
  4. CPERS também já foi mais ativo.
    Por onde anda esse pessoal?
    Devem estar enrubescidas.
    Alguma delas foi pra rua com a pandemia?
    Pelo contrário.Estão caladinhas recebendo parcelado,mas recebendo.
    Já nós da privada,na rua.

    ResponderExcluir
  5. Estão anestesiadas com o estupor criado com as traições dos que votaram em Bolsonaro.
    Agora mesmo,acaba de ressuscitar o sétimo ministério,que partiu de 15.
    Traiu mais uma promessa de campanha,que era a de reduzir ministérios.
    Mas teve de os recriar para negociar sabe com quem?
    Com Centrão,o maior Ali Babá do Brasil.
    Só que não são 40 ladrões,mas sim 200.

    ResponderExcluir
  6. FIERGS COM UM EX JUIZ CLASSISTA, E ANTES COM UM EX-CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PDT, MOSTRA QUE VAMOS DE MAO A CHI JI PING.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Editor,

    Agro estará forte enquanto a China estiver ao lado do RS em virtude da excelente condução do governador E. Leite.

    ResponderExcluir
  8. Polibio mas como tu és ingenuo meu caro, esse povo ai esta na folha de pagto da China, ué alguma novidade ?

    ResponderExcluir
  9. Eles estão juntos com a nova ordem mundial.

    A elite de poder mundial tem na sua agenda a morte de 2/3 da população do planeta e o desemprego com a cortina de fumaça "v-í-r-u-s" é uma das alavancas para acelerar a miséria e a violência abjeta.

    Estão calados para a agenda dar certo.

    A revolução 4.0 e a sociedade 5.0, tem sua implantação através da destruição da atual, não importando as vidas seifadas, faz parte do estado laico anticristão.

    Adeus liberdade, privacidade e da propriedade privada.

    O comunismo atual passará para o fascismo em breve....

    ResponderExcluir
  10. Não se faz mais líderes como antigamente............

    ResponderExcluir
  11. Essas entidades só servem pra cabide de emprego com bons salários. Se precisar deles vai ver uma burocracia e politicagem pior do que órgão estatal. Além disso estão cagando e andando para seus associados, só querem mesmo fazer política e usar o orgaobpara se promover.

    ResponderExcluir
  12. A boiada do agro dá para juntar, e a outra boiada não dá, tem covid-19.

    ResponderExcluir
  13. Não se esperava outra atitude destes grupos. Basta vermos seu histórico , sempre "bem comportado" diante dos abusos que os governos cometem em cima do empresariado.

    ResponderExcluir
  14. A FIERGS sempre foi muda. A entidade é pior que o amoedo. Nunca se posiciona para nada, não emite uma nota mostrando um norte. É uma entidade passiva.

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que nossas lideranças são apenas figurativas e não fazem nada, nem pelos seus associados, nem pela população

    ResponderExcluir
  16. Lamberam por anos as botas da nossa esquerda, talvez lambam agora a dos chineses, por isto este silêncio constrangedor.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Políbio! A nossa ACI NH/CB/EV continua firme, forte, atuante e defendendo os interesses de seus associados e da sociedade.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/