Número de mortes por vírus chinês entra na terceira semana de estabilização. É o pico. Agora a curva começará a cair.

O Brasil completa esta quarta-feira três semanas com o ritmo de registro de mortes por coronavírus entrando em estabilização.

Desde o dia 26 de maio o País está em um patamar médio de 985 vítimas por dia, sem oscilar mais que 6% desse valor.

Foi considerada uma média semanal de óbitos (para descontar os atrasos de notificação dos finais de semana), conforme consórcio de veículos de imprensa que faz uma contagem independente das estatísticas da epidemia e é formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. Estados onde a pandemia chegou antes, Rio de Janeiro e São Paulo, puxam a tendência de estabilização, outros, como Paraná e Paraíba, assistem a epidemia começando a ganhar impulso.

Foram registrados nesta terça-feira um total de 1338 mortes por Covid-19, chegando ao total de 45.456. Foi o segundo maior número de mortes em 24 horas desde o começo pandemia, há três meses.

Na última quinzena, o número de óbitos diários por coronavírus no estado do Rio passou de aproximadamente 200 para 140. São Paulo ainda não conseguiu rebaixar este patamar da mesma forma.

14 comentários:

  1. Agora acho que acerta, kkkkj! O último chute foi o do dia 28/05.
    Semana que vem dá pra chutar de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foram os defensores do ótimos.o quem chufava o.pico e a queda.para adiante. A turma do fique em casa fazia isso direto e foi.prensendo as pessoas. Correção amigo

      Excluir
  2. Sem covidão não tem graça.

    ResponderExcluir
  3. Umm dia tu acerta, não desanima!

    ResponderExcluir
  4. Mas para a nova ordem mundial o pico vai subir novamente.

    O povo gado, já se adaptou a não trabalhar, usar focinheira, manter distância em fila, aceitou parentes mortos serem enterrados sem saber a real causa da morte, e receber salário básico universal.

    Agora, é só matar com vacinas...

    Ah, daqui a pouco, não teremos mais direito a propriedade, privacidade e direito a educação.

    ResponderExcluir
  5. Parece que tem.ve te se aumentando do vírus chinês, torcendompor ele,.₩por mais mortes. Quem será? O " genocida" não é. Na verdade, quem é de fato genocida?

    ResponderExcluir
  6. Com o inverno infelizmente no RS a tendência é piorar. Não ha atendimento nos primeiros sitomas, ato criminoso dos governantes.

    ResponderExcluir
  7. Sr Políbio:

    Basta ver que as manchetes do impren$a tradicional não dão mais o mesmo destaque às mortes causadas pelo vírus chinês!!!

    ResponderExcluir
  8. Diario oficial do estado de São Paulo dia 21março de 2020 pág 5resolução 26 ssp ,tirem suas conclusões, qual a opinião dos conselhos de medicina do país e ministério público???????

    ResponderExcluir
  9. É inacreditável que o editor queira fazer este tipo de rstimativa. Há uma grande diferença entre pico e crescimento em taxas decrescentes. Daqui a pouco dirá: “Osmar Terra estava certo”.
    Já foi um blog muito interessante e relevante. Atualmente não é mais fonte de informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por quê o lê? Vai para o 247 ou outro lixo de esquerda.

      Excluir
    2. Kkkkkk! Não duvido que vá dizer mesmo. Mas, acho que agora eles acertam!

      Excluir
  10. >>

    Já que o 'editor' tem o dom de prever o futuro, ou seja, é um oráculo, bem que ele poderia adiantar a nós, seus leitores, a série de números vencedores da próxima Mega-Sena acumulada.

    Desde já agradecemos.

    <<

    ResponderExcluir
  11. Qual a mágica pra chegar a esta conclusão, se não estamos testando a população e isolando os infectados?

    O número de casos só vai aumentar.

    Por fonte da área da saúde, soube que o hospital Ernesto Dorneles, fechou uma ala por ter todos funcionários contaminados. Outro hospital particular tambem estaria com surto entre funcionários.

    Basta ver a quantidade de frigoríficos que estão sendo fechados por causa de surtos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/