Melhorou o Índice de Confiança do Consumidor

Tendência de aumento da confiança do consumidor, se mantida, aponta para retomada do consumo nos próximos meses.

O Índice de Confiança do Consumidor subiu 9,0 pontos em maio, para 71,1 pontos.

A alta, em linha com o divulgado na prévia, foi influenciada principalmente pelo componente de expectativas (11,1 pontos), refletindo a flexibilização das medidas de distanciamento social.

A abertura mostra que o subcomponente de expectativas em relação à situação econômica já retornou ao patamar acima do nível neutro (de 100 pontos), em 103,8 pontos. Ao mesmo tempo, o componente de situação atual também avançou (5,6 pontos).

3 comentários:

  1. Confiança em que? Todo mundo perdendo o emprego. Este ano não tenho esperança de mais nada.

    ResponderExcluir
  2. O consumidor sabe que está em boas mãos. O Brasil vai surpreender

    ResponderExcluir
  3. Tá brincando, editor....

    Não falo com ninguem otimista há muito tempo. De todas as idades.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/