Porto Alegre já é uma referência nacional na área de inovação, pois é a quarta cidade do país com maior número de startups - são 552, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).
O prefeito Nelson Marchezan Júnior sancionou, nesta sexta-feira, a lei de origem do Executivo que institui o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (FIT/POA). O fundo servirá para estimular e apoiar projetos para geração de um ambiente propício à aceleração de startups que desenvolvam soluções inovadoras para desafios e problemas da cidade. O próximo passo será a assinatura, na semana que vem, do decreto municipal instituindo o Comitê Gestor, que será composto por representantes do poder público, setor econômico e universidades.
Os recursos deste fundo terão uma destinação específica. Serão direcionados para financiar inovação de interesse público e retornarão em serviços para melhorar a vida da população.
CLIQUE AQUI para saber detalhes.
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
ResponderExcluirDA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Quantos microchips nós fabricamos mesmo?
Mais um fundo com objetivo eleitoral que nunca chegará a qualquer lugar .... Mais uma enganação de políticos ............
ResponderExcluirA Província de São Pedro... continua sendo uma província.
ResponderExcluir
ResponderExcluirNão tem dinheiro? Chora, chora, chora mas quando querem o dinheiro aparece.
Piada isso. Saúde e educação que é bom nada
ResponderExcluir