Índice de ocupação de UTIs despencou para 74% em Porto Alegre

O índice de ocupação das UTIs de Porto Alegre, considerados todos os casos, caiu para 76,01%, segundo dados coletados entre 6ho7m e 14h56, dependendo do hospital.

O índice não inclui os 16 leitos de UTIs entregues as 10h30min pelo Hospital Conceição, com o que ele cai para 74%.

No total, são 712 posições de UTI neste momento.

Poderia ser melhor, caso o Hospital das Clínicas não fosse tão incompetente em colocar em operação os equipamentos que já estão com ele há algum tempo.

Nas UTIs pediátricas, a posição no sistema hospitalar da Capital é ainda melhor, já que o índice de ocupação é de 63,64%.

Os dados são oficiais e estão todos na página sobre "Monitoramento das UTIs de Porto Alegre - Dashboard das UTIs - Resumo.

12 comentários:

  1. O Brasil sempre teve problemas na area de atendimento a saude. Se for fechar o comercio e a industria por isto nunca mais voltaremos ao normal.

    ResponderExcluir
  2. Agora o governador vai pintar novamente o mapa, explicá-lo de forma científica a apresentadora Cristina Ranzolin (RBS) no JA ao vivo, depois ao prefeito Marchezan e com a anuência das autoridades do Ministério Público vai liberar novamente as atividades. "Um modelo de gestão, eficiência e modernidade", algo que nunca vai ser entendido nas redes sociais.....

    ResponderExcluir
  3. DESPENCOU PARA 74%???? QUE DESPENCAMENTO IDIOTA É ESSE??? ESTÁ NA HORA DA SUA APOSENTADORIA. SENILIDADE AFETA O BOM JORNALISMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota é você esquerdopata. Em 2018 e 2019 as UTIS em junho estavam com 100% de ocupação. Aposentado ou funcionários público?

      Excluir
    2. Idiotas, mal educados, não precisam ter seus comentários divulgados, ainda mais quando ofensivos!
      Mas esquerdista burro não respeita nem a terceira idade! E não conhece matemática nem estatística!

      Excluir
    3. Os esquerdopatas e/ou mamilocratas procuram esconder suas ignorâncias sobre o assunto em tela simplesmente atacando o articulista.

      Excluir
  4. Esse governador veado vai pagar por tudo que está fazendo no RS. Está matando a economia do estado.

    Ninguém deve pagar os impostos do estado, matar a míngua essa receita estadual, e provocar o impeachment desse incompetente.

    ResponderExcluir
  5. Marchezan e Leite NUNCA se preocuparam com leitos. É impressionante como estão preocupados agora!!! Receberam doses maciças de altruísmo, empatia e amor ao próximo. Só que não!!! Sabemos o porquê de tanto zelo. Destruir a economia e culpar o BOLSONARO. As urnas condenarão vocês a ficarem em casa para SEMPRE.

    ResponderExcluir
  6. Unidades de tratamento intensivo são instaladas para uma ocupação mínima de 70%. Se a percentagem de internados for inferior a isto, a enfermaria é deficitária. É por isso que a maioria dos hospitais do interior não tem UTI, não há verba suficiente para mantê-la. Nos grandes nosocômios o prejuízo é coberto pelas demais unidades devido à importância de atender doentes graves.

    ResponderExcluir
  7. despencou? problemas com vocabulário, bigode?!

    ResponderExcluir
  8. Basta chegarem cinco pacientes do interior e já colapsa, para os coronaboys nunca haverá leitos o suficiente.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/