Heineken transforma troca de CEO em peça de marketing

Após 36 anos, Jean-Francois Van Boxmeer deixou a cervejaria Heineken. O executivo passou o bastão de CEO para Dolf van den Brink. Até aí, nenhuma novidade, já que tal mudança fora anunciada pela gigante em fevereiro. Porém, o modo como a marca lidou com o adeus de Van Boxmeer chamou a atenção do público.A empresa transformou a despedida do CEO numa peça de marketing que vem viralizando entre os profissionais do setor. Em cinco minutos, o vídeo exibe Van Boxmeer em seu último dia de trabalho. “Eu não imaginava que seria assim”, diz o ex-CEO sobre sua despedida num escritório vazio.Ao longo do filme, o profissional, que ficou 15 anos na função, fala sobre sua rotina e dá lições importantes para seus colaboradores e para a audiência da marca.O executivo resume os ensinamentos em três lições: primeiro, se você quiser receber, primeiro precisa dar algo; segundo, se você quer sem bem-sucedido na carreira, é preciso entregar o seu melhor e se você cometer erros, admite. Veja:

 

2 comentários:

  1. chorei muito...

    agora tera de viver com a aposentadoria de um CEO...

    coitado...

    ResponderExcluir
  2. Hoje a Heinekein é a melhor cervejaria mainstream (popular) do mundo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/