Desemprego já atinge 12,7 milhões de brasileiros. Só servidor público não perdeu emprego durante a pandemia.

Os servidores públicos estão de parabéns. Eles integram o grupo que estão de parabéns por todo o seu trabalho e dedicação, mantendo seus empregos e suas rendas. Quem paga seus salários são os que mais perderam emprego e renda.

A pesquisa aponta que o comércio perdeu dois milhões de pessoas ocupadas no trimestre, setor com maiores perdas no período. Houve quedas expressivas na indústria, que perdeu 1,2 milhão de pessoas, e na construção, com 1,1 milhão a menos. O único setor de atividade que teve aumento em relação ao trimestre encerrado em fevereiro foi o de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, que cresceu 4,6% no período. Isso significa um aumento de 748 mil pessoas no setor

O desemprego aumentou e atingiu 12,7 milhões de brasileiros no trimestre encerrado em maio, de acordo com a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A taxa de desemprego ficou em 12,9% frente a 12,3% no mesmo período de 2019. No trimestre imediatamente anterior, de dezembro a fevereiro, a taxa era de 11,6%. 

Pela primeira vez na história, menos da metade das pessoas em idade de trabalhar estão ocupadas. De acordo com a pesquisa, o nível da ocupação caiu para 49,5%, o menor da série histórica iniciada em 2012, com redução de cinco pontos percentuais frente ao trimestre anterior (54,5%).

.


16 comentários:

  1. Verdadeiros Heróis os funcionários público, com H maiúsculo mesmo, estão de para bens.

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO FUNCIONARIO PUBLICO!

    AJUDE A PEDIR ABERTURA DE COMERCIOS E EMPRESAS EM GERAL

    SE FECHAR TUDO NÃO TEM IMPOSTO

    SEM IMPOSTO SEM SALÁRIO!!!!!

    ABRIR COMERCIOS É AJUDAR A VIDA,SALARIO=ALIMENTAÇÃO,REMEDIOS

    PETISTAS,SOCIALISTAS QUEREM QUEBRAR O BRASIL,NÃO ENTRE NESSA!

    NEGÓCIOS FECHADOS=SEM IMPOSTO=SEM SALARIOS-SEM COMIDA=SEMREMEDIO

    ResponderExcluir
  3. ORA, aqui é uma MONARQUIA travestida de república, portanto normal renda vitalícia e hereditária!!

    ResponderExcluir
  4. so o nome ja é bonitinho...

    servidor...

    estao a servir o que, se recebem salario para tal?

    sao funcionarios iguais ao pipoqueiro, a merendeira, o pedreiro...

    existe uma mania de glamourização dessa profissão, como se todos estivessem ali por pura dedicação à pátria...

    eu tenho alguns amigos servidores, e em alguns deles a falta de empatia com a situação, concordando com o "fiqueemcasa e perca o emprego"(o seu, nao o deles), me deixou alarmado...

    esse sao os amigos que viraram colegas pra mim...

    diminui o contato de maneira expressiva com essa gente, e nao por medo do virus, mas por puro asco da posição individualista de alguns deles...

    descobri que nao sou mais capaz de me relacionar com gente assim...

    e nao me fazem falta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fácil vamos mandar metade dos servidores da segurança pública embora.metade dos servidores da saúde embora e metade dos servidores da educação embora aí sim esse estado vai ficar ótimo.

      Excluir
  5. e os 40 milhões de autônomos?
    na maioria vendedores, representantes comerciais...

    ResponderExcluir
  6. Pandemia impacta Cirque du Soleil, que entra em recuperação judicial

    demitiu mais de 4 mil...

    ja nem um misero assistente do assistente de serviço publico de cidade do interior perdeu o emprego durante a pandemia..

    é um mundo paralelo mesmo esse negocio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fácil vamos mandar metade dos servidores da segurança pública embora.metade dos servidores da saúde embora e metade dos servidores da educação embora aí sim esse estado vai ficar ótimo.

      Excluir
  7. O editor recalcado pensa que funcionário público não paga impostos e nem os serviços prestados pelo setor privado, incluindo este blog aqui que faz propaganda para o Banrisul, banco mantido pelos servidores do Estado.

    ResponderExcluir
  8. Comentário desnecessário Sr Editor, "só funcionário público não perdeu o emprego com a pandemia", verdade, mas o Sr sabe que o funcionário público é concursado e ainda está sendo injusto com policiais, bombeiros, médicos, enfermeiros e outras classes que dão suor e lágrimas para salvar vidas e manter a ordem neste país. Lamentável,

    ResponderExcluir
  9. o Polibio so expos um fato...

    era pra ter escondido, deixado quietinho no canto pra ninguem perceber?

    ResponderExcluir
  10. Portanto é mais uma carga para o povo carregar, são uns parasitas, vão sugando até matarem seu hospedeiro. Morrerao juntos

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, quanta inveja, quanto ódio em cima dos funcionários públicos!!! É muito simples ser um, faça inscrição num concurso, estude e seja feliz!!! Qualquer cidadão brasileiro pode fazer!!!

    ResponderExcluir
  12. Seu Polibio Braga editor recalcado COM e servidor público. Porque não fizestes concurso. Deve ser por incompetência ou falta de capacidade? Para de bater no servidor. Já está até nojento ler o seu Blog.

    ResponderExcluir
  13. E garanto que ainda este ano vão entrar em greve para não ter que voltar a trabalhar, ou ganhar aumento.

    Não contribuíram com R$ 0,01 para ajudar milhões de desempregados.

    Servidores públicos são a SAÚVA do Brasil.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/