Durante toda a semana, a mídia tradicional, com ênfase para Globo, Valor e Folha, especularam sobre a reunião ocorrida entre o ministro Gilmar Mendes e o comandante do Exército, Edson Leal Pujol. Os jornais "revelaram" mentiras.
A revista Veuja de hoje diz que o comandante do Exército informou ao ministro do STF que as últimas decisões da Corte atropelaram as atribuições do Presidente da República
Oficialmente, o encontro era para entregar a nova edição do livro do magistrado, Curso de Direito Constitucional, mas na conversa o ministro aproveitou a oportunidade para tentar desfazer a interpretação corrente, em boa parte estimulada pelos generais que ocupam assento no Palácio do Planalto – Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) – de que há um complô em curso para enfraquecer politicamente o presidente.
O ministro, porém, acabou ouvindo o que não queria. Segundo interlocutores que conversaram com o magistrado, Pujol se alinhou à interpretação da caserna de que o Judiciário tem extrapolado em suas funções. Mesmo entre os militares considerados mais “institucionais” e avessos ao mundo político, como o comandante do Exército, não foram bem assimiladas decisões de Moraes como a que vetou o nome de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal. A ordem judicial que mais impressionou os fardados, no entanto, foi a decisão do STF que impediu o presidente de decidir sobre políticas relacionadas ao novo coronavírus.
Vcs acham.mesmo que o governo, cheio de generais vai apoiar o STF? Bolsonaro não tão tosco quanto dizem. Ele sabe o que fala. Não iria dizer que estava chegando a hora de colocar as coisas no lugar se não estivesse seguro
ResponderExcluirO general PUJOL, em recente declaração, disse que o combate à Pandemia, seria o maior desafio de sua geração de militares.
ExcluirTu achas que agora, com 50 mil mortos e 01 milhão de brasileiros infectados, oficialmente, ele declararia apoio ao maior amigo do covid-19, o miliciano Dr. CLOROQUINO???
É muito feio um ANCIÃO MENTIROSO,viu Polibius!!!
E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?
ExcluirAinda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria?
Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?
Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.
As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.
Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...
ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!
Bye bye Brazil...
Preparem-se ISENTOES:
LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.
Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...
A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!
Dividir para governar...
SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...
As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.
INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...
Bye bye Brazil...
o STF, que parece ter se tornado proriedade privada de um unico togado, virou um trator...
ResponderExcluirpassa por cima de tudo sem o menor constrangimento...
isso precisa ter um fim...
e com consequencias para o motorista do trator, por óbvio...
libertem a Sara já!!
ResponderExcluirMaravilha. O livro em questão deve ser tudo de bom e correto sobre dureito constitucional, né não?
ResponderExcluirA função do STF é proteger a Constituição e não deturpá-la. STF não é órgão de governo mas de Estado. Então seus ministros não têm que se intrometer nem nos trabalhos do Executivo nem no Legislativo. O Governo Federal e o Legislativo podem mudar toda a estrutura do Estado se quiserem sem que o STF se intrometa.
ResponderExcluirEsse general não tem cara de quem gosta de passar a mão na cabeça não e, assim, o bom é o Gilmar, o Celso de Mello e o afoito do Alexandre de Moraes começarem a deixar de falar e fazer besteiras, em tanta gente falando ou seja, CHEGA, é a palavra de ordem ! Afinal, já tem tanta gente falando merda, como o Nhonho, Batoré, Randolfe e tantos outros e, assim, pra que mais ? Deixem o pobre do Bolsonaro trabalhar, gente ! Será que já não basta os trilhões que está a distribuir, coisa que, se fosse Lula, iria tudinho parar nos seus bolsos, ou estou errado ? Alguém seria tão insano de disso duvidar ? Portanto, bando de hienas, se CALEM e deixa o homem continuar a tirar o país do buraco em que encontrou o país !
ResponderExcluirJá passou da hora de chutar o traseiro desse STF.
ResponderExcluirNão são magistrados, são ativistas políticos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirErro de digitação...
ExcluirDepois do "vexame da cloroquina" que os EUA promoveu em relação a posição do exército e de Bolsonaro... melhor seria os nobres generais se aquietarem e se darem conta de que neste mar quem conhece as correntes são os marinheiros de longa data...
ResponderExcluirE em relação a pandemia, general... melhor ouvir os médicos, pois eles é que são os marinheiros de longa data...
O general Pançuelo, também conhecido como PANÇA, que não entende nada de SAUDE PÚBLICA, é uma INVENÇÃO DO BOZO e demonstra o quanto ele está interessado em combater a Pandemia.
ExcluirCREIO QUE O RECADO ESTÁ DADO! FFAA, EM ESPECIAL, REFIRO-ME AO EXÉRCITO, SEGUE SEUS PASSOS EM REGULAMENTOS (DECRETOS) INTERPRETANDO PARÁGRAFOS AO PÉ DA LETRA! AO CONTRÁRIO DOS NÃO VERSADOS, REGULAMENTOS SÃO LEVADOS A SÉRIO! lá não se distrorce a lei para condenar ou absolver!!!
ResponderExcluirAh tá... e o presidente não atropela as atribuições do STF?
ResponderExcluirComo dizia o jurista Ruy Barbosa : " A pior ditadura, é ditadura do judiciário, depois dele, não tem a quem apelar mais".
ResponderExcluirSrs, uma pequena reflexão. O Presidente troca este ano um dos componentes do stf. 1/11 mas para ter vez e voto precisa de 6, certo? Ano que vem sai o Marco A Melo = 2/11. Ainda perderemos feio. Então não adianta achar que a mudança conforme as regras atuais vão nos trazer tranquilidade no stf. O projeto da Bia Kicis da pec da bengala não vai passar. Conclusão, amigos: só o jipe e um cabo.
ResponderExcluirGENERAL DÁ NA LATA DE GILMAR MENDES!!!
ResponderExcluirÉ BOM QUE OS OFICIAIS GENERAIS DO EXÉRCITO COLOQUEM MESMO AS BARBAS DE MOLHO. SABE POR QUÊ? NÃO SEI SE ELES ASSISTEM AOS CANAIS DE CONSERVADORES(AS) NA INTERNET MAS... É QUE JÁ ASSISTI A VÁRIAS YOUTUBERS DE DIREITA MANDANDO OS GENERAIS DEIXAREM DE USAR CALCINHAS ROSAS E VESTIREM CUECAS, DE PREFERÊNCIA, CUECAS PRETAS! AS MULHERES, ATRAVÉS DA INTERNET, ESTÃO MOSTRANDO O QUE ACHAM DO ATUAL PANORAMA POLÍTICO BRASILEIRO!!!
ResponderExcluirEstão atropelando não apenas o Executivo, mas Legislativo e MP. Os ministros do STF legisla, interfere no Executivo e usurpa o poder de investigação do MP.
Um verdadeiro absurdo o que esses ministros fazem.
ResponderExcluirPrecisa urgentemente fazer o impeachment desses ministros usurpadores de poderes, mas quem fará isso?
TOMARA QUE AS FFAAS ASSIMILEM A NECESSIDADE DE INVADIR BRASILIA E FAZER A COISA CERTA.
ResponderExcluirE, JUNTO AO BRASIL, ESTÁ O FUZIL DA INFANTARIA...
ResponderExcluirPCC EXECUTANDO PMs EM SÃO PAULO... DROGAS SENDO OFERECIDAS EM TODAS AS ESQUINAS DO PAÍS... POLÍTICOS DE ESQUERDA COMENDO AS FINANÇAS DO PAÍS COM FAROFA... ELEITORES DE DIREITA ELEGENDO UM PATRIOTA PARA PRESIDENTE... O SISTEMA CORRUPTO DO PAÍS NÃO DEIXANDO O PATRIOTA GOVERNAR... QUEM PODERÁ NOS SALVAR: o Chapolim Colorado ou as FORÇAS ARMADAS??? COM A PALAVRA OS OFICIAIS GENERAIS DAS FFAA QUE, A PARTIR DO GOVERNO FHC, PASSARAM A SER REMUNERADOS DE MANEIRA DIFERENCIADA DO RESTANTE DA TROPA!!!!!
Por mail e que os.mwmbroa do STF deem está ou aquele a interpretação a co stituicao a verdade nao pode ser alterada. O STF deveria r guardião da constituinte e instituição Será a e moderadora retisama o dúvidas que surgissem sobre a lei e não um.local onde se investiga, abre processo, se denuncia, se julga e condena
ResponderExcluirAlém de ser a vítima. Isso é loucura.
Duvido que os militares aceitem serem forçados, à moda Venezuela, a fazer beija-mãos nos ministros, não ficaria nada bem, seria deprimente.
ResponderExcluirAinda tem idotas falando mal da cloroquina. Manda falar com os médicos. Médicos é que não faltam para apoiar o uso da cloroquina. Mas tem idiotas que preferem ver as pessoas penando e sem nenhuma medicação. Ou esses idiotas recomendam algum remédio para dar aos doentes que não seja a cloroquina? São incapazes. Só sabem falar mal de um remédio que, conforme grande número de depoimentos, ajudou no tratamento. Quando tiver algum melhor então que se dê o melhor.
ResponderExcluirOutra coisa é o Gilmar. Agora quer dizer como se deve fazer o distanciamento e relaxamento das medidas restritivas adotadas pelos governos estaduais. Sim por que todas medidas foram tomadas pelos governos estaduais por decisão do STF. E ele ainda não está satisfeito.
Os EUA , que este governo "com" ou "sem" coturno ama de paixão e não perde a ocasião de proclamar isto em prosa de verso , mandou a cloroquina pelos ares... e sabe onde vieram cair os pedacinhos dela "via doação" ?
ExcluirAdivinha?
No Brasil...
E Queiroz,atropela ou indica?
ResponderExcluirCreio que o tal de Pujol está tentando consertar sua imagem, esta meio amarelada. Creio que está tentando não levar um pé na bunda para um pouso suave para a reserva. Passou raspando o passaralho por ele.
ResponderExcluirÉ um bando de antas, mesmo!
ResponderExcluirO general só repetiu as mesmas críticas que outros militares vêm manifestando. E são as mesmas que ocorrem na comunidade jurídica. O general, como qualquer brasileiro, tem o direito de criticas decisões judiciais.
Mas daí dizer que ele está disposto a botar a tigrada na rua já é alucinação de loucos.
A IDA DE GILMAR MENDES PARA CONVERSAR COM O GENERAL PUJOL, NA PRATICA, CONFIRMA A TESE DE QUE O PODER MODERADOR É REPRESENTADO PELOS MILITARES.
ResponderExcluirNA MINHA OPINIÃO, GILMAR E MARCOS AURÉLIO SÃO OS MAIS EXPERIENTES.
SABEM QUE A COISA PODE FICAR MUITO DESAGRADÁVEL.
GILMAR ANDA MUITO TENSO. OBSERVEM O SEMBLANTE DELES NAS ÚLTIMAS SEMANAS. QUE TEM, TEM MEDO.
FIQUEM TRANQUILOS. TUDO SERÁ RESOLVIDO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
ABRAÇO A TODOS.
Já está por demais do que na cara ser, o Brasil, o caso sui generis de possuir um Supremo Tribunal Federal que nunca será capaz de reconhecer no Lula um ladrão enquanto, ao mesmo tempo, nunca deixar de tentar derrubar o Bolsonaro para, assim, então poder substituí-lo pelo Lula, o que certamente é o devaneio de todos os seus membros e a maior e melhor glória por todos a ser buscada, tentada e alcançada !
ResponderExcluirPais de terceiro mundo é isso, militares sempre falando e fazendo besteira.
ResponderExcluirPais de terceiro mundo é isso, militares sempre falando e fazendo besteira.
ResponderExcluir