Bolsonaro edita MP para destravar crédito fácil para pequenas e médias empresas

O governo federal editou a Medida Provisória 975/2020, que institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito e faz alterações em duas leis na tentativa de destravar o crédito para as pequenas e médias empresas do País durante a pandemia do novo coronavírus. 

Dentre os vários pontos, o texto autoriza a União a aumentar em até R$ 20 bilhões a sua participação no Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), gerido pelo BNDES, exclusivamente para a cobertura das operações contratadas no âmbito do programa instituído pela MP. A medida está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira e trata-se de mais uma iniciativa do governo voltada para o segmento, que enfrenta dificuldades para se financiar e cumprir obrigações como o pagamento da folha de salários. O programa será vinculado ao Ministério da Economia e o aporte ao fundo será feito por ato do ministro da pasta.

Antes dessa MP, o governo já havia lançado outros programas para os pequenos negócios. No entanto, os resultados ficaram aquém do esperado.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

4 comentários:

  1. Aplausos para o governo federal. Tem se mobilizado para o resgate da economia, preservação dos empregos com a devida preservação das empresas de todos os portes. Parabéns governo Bolsonaro

    ResponderExcluir
  2. Ou o ministro paulo Guedes já acertou com os bancos, ou só estão jogando para a galera. Em situação de risco, banco nenhum empresta dinheiro para quem esta perdendo.renda e não pode pagar. Banco não presta dinheiro para quem precisa, empresta dinheiro para quem está com um momentâneo problema de liquidez.

    ResponderExcluir
  3. concordo, parabéns bolsonaro

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro! Tens feito muito esforço pelo povo. Ficamos imensamente agradecidos. Fomos jogados na Informalidade e não estamos conseguindo ter uma vida digna. Os Impostos corroem o pouco que ganhamos. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/