Muitas décadas atrás, quando pela primeira vez me hospedei em um hotel que servia um copioso café da manhã, observei horrorizado pessoas comerem melancia e, ao mesmo tempo, tomarem café com leite. Outros serviam-se de manga e deliciavam-se com leite achocolatado. Morreriam todos, com certeza. Eu sabia. Como não poderia ser verdade aquilo que eu sempre ouvi desde que era criança?
No meu cérebro estava escrito que estas misturas eram extremamente venenosas. O que dizer então de melancia e vinho? Morte em segundos. Eu sabia que um pedaço de melancia mergulhado em cachaça se dissolvia, mas em vinho empedrava bloqueando a digestão e levando o incauto a uma horrenda morte dolorosa.
Nosso cérebro infantil é uma lousa na qual qualquer coisa pode ser escrita e permanecer ali indefinidamente. Mesmo na mais provecta idade, continuamos nos guiando por aquilo que aprendemos em nossa tenra infância.
CLIQUEAQUI para ler tudo.
faltou o link do original
ResponderExcluirFalta a continuação do texto !
ResponderExcluirO link não está abrindo o artigo Políbio e um abraço de um leitor teu que várias vezes já te viu no Zaffari.
ResponderExcluirLINK NÃO LINKA
ResponderExcluirFui criado com medo de comer melancia com leite, diziam que fazia mal. Pelo que sei, mistura de alimentos naturais, não fazem mal nenhum.
ResponderExcluirE te pagam para escrever essa asneira? Sai Políbio Terra Plana!
ResponderExcluir