Artigo, Daniel Randon - Decisão do STF afeta nossa esperança

CLIQUE AQUI para saber quem é Daniel Randon.

O presidente e CEO do grupo de empresas Randon, RS, pergunta neste artigo: "Em que mundo vive a nossa corte ?". Neste artigo, ele questiona a redução temporária de salários e de jornada dos servidores públicos. Depois de escrito este artigo, o STF foi ainda mais longe, proibindo o envio compulsório de servidores para home office. Como se sabe, trabalhadores e empresários sacrificam-se em função da pandemia, com reduções de salários e jornadas, além de trabalharem em regime de home office. Leia tudo:

Não bastassem as enormes e nefastas desigualdades sociais no Brasil, as autoridades, em plena pandemia, contribuem para ampliar ainda mais esse abismo. Sem nenhum compromisso com o combate aos gastos públicos, uma obrigação básica de qualquer gestor, o Supremo Tribunal Federal (STF), com sua visão estatizante, proibiu a temporária redução salarial e de jornada de trabalho de servidores, uma atitude que poderia aliviar o peso das despesas do governo neste momento de extrema dificuldade. Com isso, a corte máxima deste país contraria o esforço da própria equipe econômica na luta para equacionar as contas públicas. E, na contramão da urgência e do bom senso, patrocina a manutenção e até o aumento deste déficit. Parece brincadeira e deboche.

O agravante dessa "inteligente" decisão é que ela se estende a União, Estados e municípios, o que impede os governadores e prefeitos, com boa visão de gestão, de mudar o rumo de suas contas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

  1. Uma uma decisão absurda e errada do STF. Tem que se acabar com esse privilégio de servidores publicos; segundo, as instituições que não gostam de Bolsonaro tem que pensar no Brasil é ajudar em.momento tão difícil como disse o empresário Randon. Parece que querem ver o país sem dinheiro.. Não atingiria só Bolsonaro e sim todo o povo brasileiro. Por isso que o governo bsonaro tem todo o meu apoio. Único que parece pensar no brasil

    ResponderExcluir
  2. A irredutibilidade dos vencimentos dos servidores públicos está garantida na lei, e o STF julga pelo que está nas leis e não pelo estado das contas públicas. Se a cada problema novo que aparecer o que a lei diz não vale mais, então rasgue-se a constituição e todos os códigos...lei pra que???

    ResponderExcluir
  3. no mundo das lagostas, onde o dinheiro pinga na conta todo mes, faça chuva ou faça sol...

    por isso eu sempre choro de emoção quando ouço a palavra "servidor"...

    ResponderExcluir
  4. Ele é tão bobinho assim ???? O pai dele deve estar se revirando no túmulo.

    ResponderExcluir
  5. O STF constitui o EIXO DO MAL escolhido "a dedo" ou "com lupa" para colocar as maiores desgraças do Brasil que fazem de tudo para destrui-lo e entregá-lo de bandeja aos chineses do PCC! Claro que os militares não podem perceber nada disso, pois foram ensaiados só para marchar UM-DOIS, bater continência, cantar o hino nacional e só! Imaginem, senhores quais eram os pré-requisitos BASICOS, NECESSÁRIOS para se chegar a GENERAL nos governos dos comuno-petralhas!!!! Rezar pela cartilha de KARL MARX era APENAS o primeiro requisito, e TODOS REZARAM SIM, mesmo que um ou outro general atual tenha rezado de mentirinha, mais a maioria juntou a fome com a vontade de comer, visto generais desprezarem estudos opostos a ideologia comunista, pregados por Olavo de Carvalho, conforme divulgado na midia amplamente!

    ResponderExcluir
  6. Comentário oportuno .... aliás, quatro anos passaram e .. continua tudo igual ... https://www.linkedin.com/pulse/brasil-qual-deles-emmanuel-carlos/

    ResponderExcluir
  7. É conhecido o fato de que o Poder Judiciário tem sido reacionário
    e anti-social no bom sentido sociológico,com suas decisões indiscutíveis,pela procedência,mas absurdas socialmente,contra a lógica das coisas,como se eles morassem num país das maravilhas e Brancas de Neve.

    ResponderExcluir
  8. Está coberto de razão. É uma insanidade. Aliás, a pandemia acabaria no dia posterior à redução dos salários dos funcionários públicos.

    Contudo, a Random foi uma das grandes beneficiadas na era dos Campeões Nacionais. É muita cara-de-pau, uma empresa que se aliou ao lulopetismo, sugando dinheiro do BNDES a taxas bem mais baixas que a Selic, pagas pelo Tesouro, diga-se nós, a sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discurso de anti-liberal. As condições de mercado são criadas pelo governo de plantão. Por mais que a empresa foi beneficiada de forma legal, o resto da sociedade também foi. Apesar de o estatismo, intervenção gerar distorções, que precisam de mais intervenção para corrigir o dano provocado pela ação inicial no desequilíbrio provocado pelo estado, a regra do jogo foi de sobrevivência.

      Excluir
  9. Funcionalismo público vive em uma grande bolha na estratosfera. Essa bolha vai explodir.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Quando não tem funcionário público pra atender às demandas privadas ... reclamam !

      Quando tem funcionários públicos ... reclamam também !!

      Vcs precisam se decidir de uma vez Por todas ... O que querem !

      Assim é f ...

      Excluir
  10. O autor tem razão.. ..mas deveria fazer uma diferenciação:
    Hoje há 2 tipos de funcionário público:
    Os concursados, cujo salário está congelado por 2 anos em função da pandemia e que são mal remunerados, pressionados e assoberbados de serviço, atendem a população muito mal por sinal, destratam o contribuinte que não tem culpa da situação deles; entre os quais: o pessoal da saúde , segurança e ensino de base.

    E os parasitas apaniguados a saber : TODOS do Legislativo e a GRANDE MAIORIA do JUDICIÁRIO, que NÃO tem contato com povo, aliás tem nojo de pobre, mas recebem polpudas remunerações para fazer NADA. A quase totalidade desses marajas é comissionada.

    ResponderExcluir
  11. Que bobinho que ele é.... sabe de nada o inocente....

    Coitada da Randon.

    ResponderExcluir
  12. São funcionários públicos julgando direitos de funcionários públicos. Dizem que a pandemia não é situação extraordinária como reza na constituição . Já vi vários ministros do STF dizendo que a pandemia é uma guerra. Mistificadores, teriam q se considerar impedidos ou os deputados fazerem mudança na constituição urgente para frear a ganância desta gente, mas aí pensam em nova eleição e no lobby dos sindicatos ricos. A mudança teria q implicar num tribunal leigo para julgar dinheiro público para aumentos, irredutibilidades e outras safadezas.

    ResponderExcluir
  13. A partir de março de 2020 os servidores publicos tiveram um aumento no desconto previdenciario , equivalente a 1 mes de salario ao ano.

    Aqui no RS o governador Eduardo Leite( PSDB,mdb...) não poupou nem os aposentados que ganham 1 salario mínimo.

    Então que estória é essa de que barnabé não tem redução de salário?

    ResponderExcluir
  14. Estranho o comportamento dos empresários. Exigam a diminuição dos Legislativos e um menor número de CCs. Pronto. Já será uma grande economia. Parece q terem medo dos deputados.

    ResponderExcluir
  15. Perfeitas as colocações do Randon, trabalho em um órgão ligado à administração pública, mas acho que todos temos que dar nossa contribuição, principalmente o STF que de forma totalitária se coloca atualmente acima do legislativo e do executivo, o exemplo vem de cima, e o que vejo acima nesta entidade sobrenatural é assustador para a estabilidade do país. Há um outro raciocínio que virá em breve se não voltarem ao seu devido lugar, qual seja: eles são 11, nós somos 57.000.000, perdemos a liberdade, eles nos estão fazendo a não ter mais o que perder e não somos a bolivariana Venezuela.

    ResponderExcluir
  16. O stf está empenhadíssimo em destruir o estado brasileiro e ninguém está disposto a parar essa trajetória. É uma vergonha nacional.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/