Apesar da pandemia, exportações superam importações em maio. Saldo favorável foi de US$ 4,5 bilhões.

O resultado da balança comercial de maio, de US$ 4,5 bilhões, surpreendeu positivamente. 

A despeito da redução da demanda mundial, as exportações seguem relativamente firmes, impulsionadas pelos embarques de soja e carnes para a China. O saldo positivo também foi influenciado pela queda das importações, refletindo a desaceleração da atividade doméstica, além do câmbio mais depreciado.

As exportações deverão continuar fortes nos próximos meses, beneficiadas pelo aumento da procura chinesa pela soja brasileira, que apesar da severa queda da produção gaúcha, terá safra recorde.

Um comentário:

  1. É a nossa COMIDA indo para a mesa dos assassinos CHINESES!
    E a preços módicos!
    Trump não vende mais grãos para os assassinos amarelos/vermelhos!
    Preparem-se, brasileiros, para passar fome no celeiro da CHINA!
    É a cara dos nossos políticos tirar da gente para alimentar os fabricantes de vírus!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/