Divulgada hoje pela FGV, a segunda prévia de junho do Índice de Confiança da Indústria subiu 15,2 pontos, para 76,6 pontos. Essa alta, pouco inferior à verificada na prévia anterior (17 pontos), foi influenciada principalmente pelo componente de expectativas, que avançou 20,6 pontos. O componente de situação atual, por sua vez, subiu 9,2 pontos. O nível de utilização da capacidade instalada, por sua vez, subiu de 60,3% para 66,2% no período.
Assim, os dados de confiança industrial mantêm sua trajetória de recuperação, após a forte queda registrada em abril, em linha com o processo de retomada gradual da atividade econômica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.