A Taurus não descarta reduzir drasticamente sua produção no Brasil.
A Taurus, São Leopoldo, RS, tirou nota de fato relevante, hoje, informando que decidiu transferir para os Estados Unidos todas as suas linhas de produção de armas destinadas á exportação, com ênfase para as pistolas TS9-Striker e G2C. A empresa tem 2 mil empregados.
O grupo gaúcho, o maior do Brasil no setor, inaugurou nova fábrica na cidade de Brainbridge, Georgia, EUA, onde recebeu forte apoio financeiro e fiscal local. Ali serão produzidas 50 mil armas por ano.
A Taurus disse em nota que não dá para enfrentar a concorrência estrangeira, porque as armas estrangeiras entram sem pagar imposto e as nacionais pagam até 70% do preço final em impostos.
Não faz o minimo sentido arma estrangeira pagar menos imposto.
ResponderExcluirEnfrentar concorrência onde?
ResponderExcluirNo Brasil?
Aqui, eles tem praticamente uma "reserva de mercado"! Produtos com qualidade mediana e preço de primeira linha!
Agora, nos USA, acho estranho: lá eles vendem por US$200,00 o que custa R$3000,00 aqui! Lá é low cost!
História mal contada: boicotaram a chegada da concorrência até dias atrás, com as portarias hediondas do COLOG!
Tá serto.
ResponderExcluirÇei, os modelos pra exportação vai, aquelas que o Datena denunciou fica, entendi.
ResponderExcluirSirvam nossas façanhas.........
ResponderExcluirSirvam nossas façanhas.........
ExcluirSe o RS declarasse independencia dessa joça de país garanto que a Taurus vinha pra cá, além de várias outras empresas de vários países (o brasil e sua gigantesca carga tributaria e burocracia é que são os problemas):
https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw
>>
ResponderExcluirSó mesmo empresário doido e especulador oportunista investe no Brasil.
E pior, nunca farão as reformas necessárias para que o pais ingresse realmente no século 21 e que atraia investimentos de produção, que gerem empregos.
Tenta fazer um investidor entender a nossa burocracia, a nossa violenta tributação, nosso altíssimo custo Brasil, a nossa legislação trabalhista que é do tempo de Mussolini, o nosso sistema jurídico estupidamente lento.
Investidor quer lucro, quer retorno para seu investimento e seu esforço. Mas lucro é considerado crime no Brasil, é considerado pecado.
Tenta explicar pro cara que uma média empresa precisa de pelo menos uns 12 funcionários e uns 3 computadores ligados na Internet apenas para atender os Governos!
Explica pra ele que precisa um monte de dinheiro pra dispensar um empregado se a situação da economia fica ruim e que por isso é saudável empregar o minimo de pessoas.
Somos um país onde impera a corrupção e onde quase nada, ou nada acontece aos criminosos de colarinho branco. Lula, o pinguço ladrão, condenado até agora a quase 30 anos de prisão está livre, atacando a Justiça, o presidente da República e está candidatíssimo à presidência em 2022.
Empresário inteligente investe nos USA, Japão, China, Coréia do Sul e até no Paraguai. Ele não vai perder tempo e dinheiro aqui nessa selva, que é um misto de socialismo do século 19 com capitalismo selvagem e um salve-se quem puder.
A mais de 400 anos somos uma "economia emergente", mas acho que seremos para o resto da vida um simples fornecedor de commodities vendidas a preço de banana e em torno disso, uma imensidão de miseráveis e excluídos.
>>
Mais um para a conta do Trump.
ResponderExcluirDiante dos entraves fiscais, trabalhistas e políticos, espero que a Taurus saia do Brasil o quanto antes, pois esse país não merece ter qualquer empreendimento, a perseguição ao empreendedor aqui é absurda.
ResponderExcluirConcordo, empreendedor aqui é mal quisto. Sangue sugas sao bem vindos.
ExcluirPais de Quinta.
O mesmo acontece com o vinho.os chilenos, uruguaios e argentinos não pagam nada de imposto enquanto os nacionais pagam mais de 60%!!!Pasmem, isso foi proposto por brasileiros!!!
ResponderExcluirCom todos esses Impostos cobrados, sem dó nem piedade, dos Empresários, mais todos os Direitos que ao longo dos anos os Sindicatos conseguiram para o trabalhador. Quem investiria aqui? Só louco. “ Custo Brasil ” se tornou inviável trabalhar aqui. Ficamos só com os inúmeros Direitos e buscando o que comer na Informalidade.
ResponderExcluirFoi para o lugar certo ! Lá todo mundo anda armado e, ladrão, ninguém sabe o que é pois, simplesmente, não existe ! Há já quase duzentos anos, entre 1820 e 1850, os georgianos mandaram todos ladrões e picaretas para o quinto dos infernos ! Já aqui, com esta saída e perda da Taurus, vai é certamente ficar ainda mais difícil e pior, principalmente porque a Lei brasileira foi feita exatamente para protege-los, tendo até sido feita por muitos deles, inclusive !
ResponderExcluirsem contar que o mercado la é praticamente ilimitado e regularizado...
ResponderExcluirenquanto aqui, o Morno não fez nenhuma força quando o Congresso barrou varias partes do seu plano, inclusive o de porte de arma...
e la se vao mais empregos embora da Bananolandia...
Políbio, avisa a Taurus que nos EUA pistolas de má qualidade, que matam o portador, como no Brasil, pagam indenizações milionárias e os fabricantes mofam na cadeia.
ResponderExcluirParabéns ao gado, que vai achar um discurso 4 D pra achar essa notícia boa.
ResponderExcluir