A Fiesp criticou severamente a decisão. Protestos ocorrem também nas ruas e avenidas da Capital.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou nesta terça-feira a lei que antecipa 2 feriados para 4ª feira (20.mai) e 5ª feira (21.mai). Na sexta-feira (22.mai), será ponto facultativo no Estado.
Covas autorizou a antecipação dos feriados de Corpus Christi, celebrado em 11 de junho e o dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. O objetivo é aumentar os números de isolamento social. De acordo com o governador João Doria (PSDB), o governo percebeu que as pessoas tendem a ficar mais em casa aos sábados e aos domingos.
Vão fechar os parques minar as ruas e fuzilar quem for para a rua?
ResponderExcluirNão precisa isso! Basta antecipar a eleição para prefeito. Covas, PSDB, e Tato, PT, são tão ruins que ia dar 99,9999 de isolamento social, só os dois vão sair para votar. Aliás, são tão ruins que cada um vai votar no menos pior: o outro.
ResponderExcluirE só não obedecer o doidória. Simples.
ResponderExcluirAntecipe também os Sábados e Domingos até o fim do ano ... IDIOTA !!!
ResponderExcluirGenial hahaha
ExcluirMas como não vai ser feriado bancário, as contas terão que continuar a ser pagas normalmente, mesmo os empresários não podendo tratbalhar...
ResponderExcluirSó os viados da Faria Lima que trabalham no mercado financeiro é que vão poder trabalhar normalmente.
SÃO PAULO, REST IN PEACE. Eles já tem covas, também têm a participação do Zumbi que tem apoio dos chineses, tem os coveiros e até os caixões.... Só faltam os caminhões frigoríficos para os futuros cadáveres dos mortos por fome, é o próprio Holomodor na versão paulista, e com amplo apoio da imprensa boçalizada ideologicamente......
ResponderExcluirAs locomotivas do Brasil sao: SC RS PR MS MT MG talvez RJ.
ResponderExcluirTudo que SP produz, poderá vir da China imediatamente.
SP a Detroit brasileira.
Mais um grande problema criado para os empresários: Será que este prefeito não sabe que nos feriados as horas devem ser pagas em dobro?
ResponderExcluirQuem vai arcar com os custos que a folha extra dos feriados vai jogar em cima dos supermercados, farmácias, oficinas, hospitais, etc...?
Bem ... a FISEP poderia ajudar bastante se aderisse à vitoriosa corrente pelo impeachment do desqualificado governador.
ResponderExcluirOu será que os empresários vão esperar a falência? Vão?
Mas como esse prefeito pretende adiantar um feriado religioso? Agora o governo tem a certeza que manda também na Igreja, graças ao silêncio - criminoso - de nossos pastores. Nossos pastores, que de tão mansos, parecem até as ovelhas...
ResponderExcluirJuliana como conhecedor da biblia posso afirmar que vai piorar, com pequenos espaços de melhora
ExcluirUm pouco de humor negro, desculpem...o serviço funerário vai funcionar normalmente.
ResponderExcluirEstamos caminhando para uma Venezuela e o povo só vai se dar conta quando faltar papel higienico.
ResponderExcluirO povo de SAMPA se infectou no rodízio do coveiro.
ResponderExcluirAgora o DOR-ia vai dar feriado para dispersar os portadores de vírus chinês a disseminar a peste pelo interior e litoral.
Os paulistanos irão. Lá chegando, o período de incubação do vírus estará no fim. ( 10 a 14 dias)
Então os coitados, além de contaminar muitos "caipiras e caiçaras", irão morrer em cidades pequenas, sem leitos de hospital para tanta gente vinda de fora!
Plano MALIGNO dos 2 GENOCIDAS!
Nenhum país vai para frente com esse tipo de Governante. Impeachment será necessário e urgente. Sempre achei o paulista inteligente, mas.......
ResponderExcluirVais comentar que o governo federal sancionou a lei que cria linha de crédito para auxiliar micro e pequenas empresas durante a crise do novo coronavírus.
ResponderExcluirMuito importante dizer que o Governo federal distribui dinheiros para as Prefeituras para ações na área social e de Habitação. Com por exemplo o Seguro desemprego e vários projetos que os municipios deixam de lado e perto da eleição entram com toda a força.
Muitos Prefeitos querendo iludir o povo como se fosse mérito de sua gestão na ajuda da população carente. A Prefeitura de São Paulo é uma das maiores beneficiadas com os Recursos Federais para a área social.
Então é dinheiro do Governo federal, do Governo Bolsonaro, e não adinta se fazer de esperto.
São Paulo vai perder i título de locomotiva donpaia. Minas e estados do Sul puxaram a recuperação da nação. Os paulistas w paulistanos não se mobilizaram para mudar a situação. Vão virar vagão
ResponderExcluirComo o paulista já não botou esses dois a correr? Tô estranhando vocês?
ResponderExcluir