Porto Alegre ocupa a 22a. posição na lista das Capitais com maiores números de registros de mortes pelo vírus chinês.
Quanto mais perto do número 27 (o número de Capitais) melhor a posição.
O cálculo é de mortes por 1 milhão de habitantes.
Porto Alegre, a 22a., registra 16,8 óbitos por cada um milhão. Depois seguem-se Belo Horizonte, 13,9; Palmas, 13,4; Florianópolis, 12; Cuiabá, 8,2; Campo Grande, 2. Curitiba está com posição próxima a de Porto Alegre, 17,6.
A pior Capital é Belém, 550, seguida de Fortaleza, 499,4 e Manaus, 484,2.
Os dados são do ministério da Saúde e a análise é da FSB Pesquisa.
CLIQUE AQUI para examinar toda a tabela.
ResponderExcluirPolíbio... Enquanto isso, considerar que...
A média de contágio entre Inglaterra, França, Espanha, Alemanha e Itália está em cerca de 0,35% da população. Há de se considerar que são países razoavelmente desenvolvidos e que tomaram alguns cuidados contra a proliferação do vírus.
Se (e quando) o Brasil chegar a 0,30% (o que não é improvável – por enquanto estamos com 0,15%), então teremos cerca de 650.000 contaminados. Com uma morbidade de aproximadamente 7%, haverá por volta dos 45.000 mortes.
Estatisticamente, é claro.
Assim... a conferir.
Como se nesse ranking pudesse haver "melhor". O editor anda se superando.
ResponderExcluir
ResponderExcluirE vai permanecer assim se a população usar mascaras, lavar as mãos e usar alcool gel, distanciamento e parar com essa palhaçada de chimarrão!
Já é um símbolo do atraso gaúcho, ainda insistem em entrar em supermercado com essa porcaria debaixo do sovaco e levar pra parques, pra fazer rodinha.
Costume de retardados!
Campo Grande manteve os shoppings abertos e não fez o isolamento total hoje está com menor numero de óbitos pelo vírus chinês.
ResponderExcluirNa Flórida nos states que é o estado que tem a maior população de idosos, grande maioria aposentados, não fez isolamento e tem menor índice de óbitos nos EUA.
Enquanto isto em plena #pandemia# acionou o judiciário para aumentar salários
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=q1mhdr1t3uI