O caso envolve o governador Ibaneis Rocha.
O MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal) e a PCDF (Polícia Federal do Distrito Federal) deflagraram na manhã de hoje a operação Gabarito, tudo para investigar supostas irregularidades na construção do hospital de campanha do Mané Garrincha.A obra foi contratada com dispensa de licitação por causa de situação emergencial da pandemia. O valor do contrato é de R$ 79 milhões. O hospital conta com 173 leitos de enfermaria, 20 de UTI e 4 de emergência. Deve ser entregue nos próximos dia
A suspeita é que a empresa contratada pelo governo tenha se aproveitado da situação de calamidade para, com a participação de servidores públicos, burlar regras legais e firmar contrato com a secretaria de Saúde do Distrito Federal causando prejuízo aos cofres públicos.
De acordo com o MPDFT, as análises investigatórias ainda alcançam os procedimentos de contratação de empresa para gerir as UTIs do Hospital da Polícia Militar e de aluguel de ambulâncias –os 2 estão relacionados ao enfrentamento à pandemia.
AÇÃO
Na ação de hoje, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em Taguatinga, na Asa Norte, no SIA e no Lago Sul –regiões administrativas do Distrito Federal. A Polícia Civil foi a empresas e residências de empresários e do servidor público envolvido. Também fez buscas Subsecretaria de Infraestrutura em Saúde da SES, responsável pela contratação.
Será que vai sobrar algum governador sério? Daqui a poyco vai aparecer Globo lixo cono vendedora de caixões e mascaras para estes governadores a preços super hiper faturados
ResponderExcluirCaro Políbio
ResponderExcluirPelas prisões, buscas e apreensões feitas em 1 semana pela PF, de se notar como o Moro não estava fazendo nada, a não ser boicotar as ações da PF. Foi só ele sair, pronto!
Esther
País de governadores execravaveis.
ResponderExcluirIbaneis era o nome de uma prostituta mais ordinária de todos os bordéis conhecidos!
ResponderExcluirIbaneis é "veiaco" mas não é besta.
ResponderExcluirA não ser que a grana tenha sido muuuuuita e ele perdeu a noção do perigo.
Yo no lo creo...
ResponderExcluirIbaneis é "veiaco" mas não é besta.
A não ser que a grana tenha sido muuuuuita e ele perdeu a noção do perigo.
Com R$ 79.000.000,00 dá para construir um prédio com 40.000 m².
ResponderExcluirÉ impressionante a desonestidade disseminada no meio político e com a proteção de dispositivos legais e de interpretações peculiares da lei para proteger bandidos e onde corre dinheiro ilícito grosso. Bandidos só são contidos pela força, por armas e pela morte no confronto, será que para por de novo este país nos trilhos precisaremos isto? Por bem, por honestidade, por seriedade e por patriotismo não estamos conseguindo progredir, realmente precisamos de uma revolução, pois dando uma de bonzinhos os bandidos sempre estão em vantagem.
ResponderExcluirEsse é amiguinho do bozo....
ResponderExcluirXiiiii, o governador que manda a PM do DF passar pano quente nos seguidores do bozo
ResponderExcluirE não vão investigar as tropelias dos filhos do presidente?
ResponderExcluirOu é por isso mesmo que Bolso quer e trocou o pessoal da P Federal?
A farra é grande e o Bolsonaro quer proteger essa turma.
ResponderExcluirQuem diria.......
Foi só chegar perto do centrão e já se entregou pra bandalheira
Foi só Moro sair para a PF voltar a funcionar!
ResponderExcluirO Corona Fake fazendo estragos.
ResponderExcluirA ganância é tanta que não respeitam nem os doentes! Esse pessoal deveria ser fuzilado!
ResponderExcluirBolsonaro está certo.
ResponderExcluirA PF vai instaurar um processo para que o viúvo explique a origem dos 256 MILHÕES na conta da falecida.
ResponderExcluirLembrem-se os petralhas que vem aqui, olharem para os seus rabos sujos antes de falar dos outros.
Bolsonaro está certo, tem uma quadrilha de uns 350 no parlamento e mais um bando de governadores adoradores do vírus de Wuhan, aquele dos chineses que eles tanto amam!
ResponderExcluirMuda essa legislação com mais rigor nas compras e adeus calamidade pública.
ResponderExcluir