Operação da Polícia, MP e TCE faz buscas e apreensões e investiga corrupção no governo de Santa Catarina

O editor falou há pouco com fontes que possui em Florianópolis e soube que o nome da operação é Operação O² e é realizada pelo MP, TCE-SC e a Polícia Civil. Estão sendo cumpridos mandados em três estados. A operação ocorre em 12 municípios e envolve aproximadamente 100 policiais civis, militares e rodoviários federais de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso. Também colaboram com as investigações a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Ministério Público do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Mato Grosso e o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina, além da Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar de SC.

A força-tarefa investiga crimes contra administração pública no processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 ventiladores pulmonares.No processo de aquisição não houve a exigência de qualquer garantia nem as mínimas cautelas quanto à verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora. O governo estadual pagou R$ 33 milhões antecipados e não recebeu a encomenda. O secretário da Saúde e o chefe da Casa Civil já renunciaram e eles podem ser um dos presos de hoje, bem como o adjunto da Saúde. O próprio governador Carlos Moisés é investigado. 

Não se trata apenas do caso dos respiradores.

Segundo a Polícia Civil houve corrupção de agentes públicos, falsidade ideológica em documentos oficiais, criação de empresas de fachada administradas por interpostas pessoas e lavagem de dinheiro.




6 comentários:

  1. Acho que o movo Lava Jato vai sair do Governo Federal para os Governos Estaduais, tudo indica que os Políticos mudarão o local da colheita do dízimo, são como nuvem de gafanhotos num milharal, enquanto não dizimarem tudo não sossegam.

    ResponderExcluir
  2. Por que isso não acontece em São Paulo? Pensam que isso não está acontecendo aqui também?

    ResponderExcluir
  3. Este Gov. é outro trairão, que se elegeu nas costas do Bolsonaro...
    Aliás, como a maioria dos Governadores atuais...!!!

    ResponderExcluir
  4. O ativismo das redes sociais vem dando certo. Começaram a cojitar de desvios aproveitando a quarentena... LAVA jato parece que não foi bastante para inibir os mais políticos e agentes públicos junto com empresários viciados. A lava jato deve se tornar um departamento permanente do estado brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. meu Deu, so tem ladrão nesse pais????

    nao é possivel!!!!

    ResponderExcluir
  6. Fosse na China, já estaria caído a frente de um PAREDÃO, com uma bala no meio da testa ! . final

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/