Inflação do IPC-Fipe apresenta deflação de 0,38% na terceira quadrissemana deste mês

Deflação na cidade de São Paulo foi explicada por combustíveis e vestuário.

O IPC-FIPE da terceira quadrissemana de maio registrou deflação de 0,38%, ante quedas de 0,47% e 0,13% verificadas na leitura anterior e na terceira divulgação de abril, nessa ordem. A deflação foi influenciada pelos grupos de Transportes (principalmente combustíveis), Vestuário e Despesas Pessoais. Nesse último caso, houve contribuição baixista dos itens de viagens e passagens aéreas. A inflação de alimentação, que estava mais pressionada nas últimas divulgações, está desacelerando aos poucos, com queda dos preços de frutas, verduras e ovos. Para o IPC-Fipe fechado de maio, ainda deveremos ter deflação, porém menos intensa.

Um comentário:

  1. DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    - Senhor trabalhador, a sua vida está melhor agora ou nos tempos do Lula?

    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    - A economia brasileira melhorou depois da saída do PT?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/